O procedimento para enviar dinheiro ao exterior pela Remessa Online for Business é bastante parecido ao realizado por pessoas físicas. Abaixo, você confere o passo a passo:
- O primeiro passo é realizar o pré-cadastro na Remessa Online, selecionando a opção de Pessoa Jurídica;
- Cada tipo de empresa recebe uma lista de documentos necessários para o cadastro. Com o envio e aprovação de todos os documentos solicitados, o cadastro é aprovado em até 2 dias úteis e a empresa é liberada para realizar operações de câmbio;
- Para começar o envio da remessa, acesse a plataforma e cadastre um novo pagamento em “Pagamentos”;
- Insira o nome e os dados bancários do beneficiário;
- Envie os documentos comprobatórios do pagamento que está sendo realizado;
- Aguarde pela aprovação do pagamento por e-mail, procedimento que leva no máximo 2 horas;
- Você terá acesso aos dados bancários do Banco Máxima para efetuar a TED para a conta da Remessa Online for Business;
- Assim que o pagamento for identificado, o crédito será realizado na conta bancária do beneficiário em até 1 dia útil.
Se nos dados bancários da conta de envio constar que há um banco intermediário, é necessário informar tanto os dados do banco final quanto do banco intermediário para garantir que o dinheiro chegará na conta indicada.
O câmbio usado na na operação é o comercial. A tributação incidente dependerá do tipo de operação realizada. Entre em contato com nossos canais de atendimento ou diretamente com seu gerente de conta para esclarecimentos a respeito de tributações federais.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre os serviços da Remessa Online for Business? Fale com a gente pelo chat do site, disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h.