Vai comprar uma parte ou todo o capital social de uma empresa ou cota de fundo de investimentos no exterior? Veja o que é necessário para realizar pela Remessa Online.
Quais documentos são necessários para a transferência?
Estatuto ou contrato social (minuta, se for o caso), da empresa receptora do investimento: Comprovando que o cliente seja sócio/ acionista juntamente com o valor da cota a ser aplicado.
Quais são as taxas e impostos dessa remessa?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38% + custo de envio, a partir de 1,3% sobre o valor enviado + tarifa bancária de R$5,90. Caso a transação seja maior do que R$2.500, a tarifa bancária não é cobrada.
Veja um exemplo:
Luiz mora no Brasil, e vai comprar 15% do capital social de uma indústria automobilística no Canadá. Para realizar o pagamento do capital, Luiz fez remessas de dinheiro todos os meses usando a Remessa Online.
Depois de acessar a Remessa, Luiz clicará em ‘Criar uma nova História’, selecionará ‘Enviar para empresa no exterior’. Agora ele só precisa preencher os campos corretamente, e anexar o contrato social ou alteração contratual da empresa estrangeira, comprovando que o cliente seja sócio/acionista, juntamente com o valor da cota.
No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ele insere ‘Capital Canadá’. As Histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação. Elas facilitam os envios recorrentes, e poupam o Luiz de preencher todas as informações novamente sempre que for enviar mais dinheiro para a empresa, respeitando os limites aprovados na história.
Depois de criar a História, Luiz finaliza a remessa, efetua o pagamento até às 16h do dia útil seguinte da solicitação da sua remessa (prazo válido em dias úteis, de segunda a sexta-feira, a identificação do pagamento é automática em aproximadamente 2 horas úteis (dentro do horário comercial brasileiro) e pronto! Em até dois dias úteis após a identificação do pagamento, o dinheiro estará disponível na conta no Canadá.