Comprou algum produto do exterior e precisa fazer o pagamento? Você pode pagar pela Remessa Online.
É necessário ‘Criar nova história‘, selecionar ‘Pagar produtos ou serviços‘ e preencher o valor total do pagamento.
Quais documentos são necessários para a transferência?
É necessária a Invoice – fatura de pagamento internacional. Ela precisa conter o nome da empresa e cliente, valor total a ser pago e os dados bancários do beneficiário no exterior.
Quais são as taxas e impostos dessa remessa?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38% + custo de envio, a partir de 1,3% sobre o valor enviado + tarifa bancária de R$5,90. Caso a transação seja maior do que R$2.500, a tarifa bancária não é cobrada.
Não há outros impostos e incidência no Imposto de Renda.
Veja um exemplo:
Karina mora no Brasil e comprou um headphone em um site internacional. Para pagar a sua compra, Karina fez uma remessa de dinheiro usando a Remessa Online.
Depois de acessar a Remessa, Karina clicará em ‘Criar uma nova História’, selecionará ‘Pagar por produtos ou serviços’. Agora ela só precisa preencher os campos corretamente e anexar a Invoice, uma fatura com o nome da instituição e cliente, o valor e os dados bancários no exterior.
No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ela insere ‘Headphone’. As Histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação. Elas facilitam os envios recorrentes, e poupam a Karina de preencher todas as informações novamente, sempre que for fazer pagamentos para o mesmo site.
Depois de criar a História, Karina finaliza a remessa, efetua o pagamento até às 16h do dia útil seguinte da solicitação da sua remessa (prazo válido em dias úteis, de segunda a sexta-feira, a identificação do pagamento é automática em aproximadamente 2 horas úteis (dentro do horário comercial brasileiro) e pronto! Em até dois dias úteis a compra de Karina estará paga.