Veja a importância de preencher o endereço correto nas remessas de envio e pagamentos para evitar atrasos na chegada dos valores no exterior.
Para que seus envios sejam cada vez mais rápidos e seguros, buscamos sempre nos adequar às boas práticas das instituições financeiras por onde passa o seu dinheiro até chegar na conta de destino, além de seguir à risca as exigências de entidades reguladoras como o Banco Central e a Receita Federal.
Mas para que suas remessas sigam corretamente e sem atrasos, também é fundamental a sua atenção ao preenchimento correto de todos os detalhes do envio. É sua responsabilidade garantir que todos os dados estejam corretos antes de fazer uma transferência ou pagamento, pois o preenchimento incorreto pode causar atrasos na chegada da sua remessa ao banco de destino e até mesmo a devolução dos valores, com desconto dos custos de processamento no banco no exterior.
Como preencher os dados de endereço do beneficiário?
Todos os envios de valores pela Remessa Online precisam conter o endereço do beneficiário. Ao criar um novo envio, o preenchimento é obrigatório. O endereço deve ser preenchido conforme o que está cadastrado na conta no exterior, seja uma conta sua ou de outra pessoa. Nesse caso, sempre confirme com a pessoa para quem vai enviar ou com o prestador de serviço no exterior. Caso esteja enviando para uma conta sua em um das corretoras listadas na plataforma da Remessa Online, o endereço já virá preenchido, é só conferir a aceitar.
Veja um exemplo:
Maria mora no Brasil e vai fazer um curso de inglês nos Estados Unidos. Para pagar o curso no exterior, Maria vai fazer remessas de dinheiro usando a Remessa Online.
Depois de acessar a Remessa, Maria clicará em ‘Enviar dinheiro‘ e após isso em ‘Enviar para outra pessoa’. Maria precisará então escolher o motivo de sua remessa selecionando a opção ‘Pagamento de um curso ou faculdade’. Em seguida preencher o valor total do curso (mesmo que o pagamento seja de apenas uma parcela) e a quantidade de parcelas que serão pagas.
A seguir, Maria deverá preencher os dados do beneficiário como nome completo, país e dados bancários da conta. O endereço do beneficiário deverá ser o da escola em que fará o curso, e deve ser preenchido completo, conforme informado na invoice. É necessário informar também o código SWIFT ou ACH Routing Number, ou seja, o número que identifica internacionalmente cada instituição financeira.
Por fim, Maria precisará dar um nome para aquela operação (ou história) e anexar a Invoice, uma fatura com o nome da instituição e estudante, para comprovar o motivo da transação. Quando a história for aprovada, Maria deverá fazer o pagamento da transação via TED para a conta da Remessa Online que aparecerá na tela. O dinheiro será enviado ao exterior em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento, que é automática em até 2h.
Maria poderá acompanhar o andamento de sua transação pelo app, no site e por e-mail. Caso o pagamento do curso seja parcelado, ela não precisará se preocupar, pois poderá acessar novamente sua história no mês seguinte e enviar outra parcela sem ter que preencher tudo novamente.
Quando estiver nos Estados Unidos, Maria poderá enviar remessas para sua conta no exterior e se manter por lá. Nesse caso, o endereço do beneficiário deverá ser o mesmo que usou no cadastro na hora que abriu a conta, que pode ser no Brasil ou no próprio país em que está morando.