Quer transferir valores de uma conta em seu nome no exterior para a sua conta no Brasil? Você pode fazer isso pela Remessa Online!
Confira abaixo os documentos e taxas relacionados a esse tipo de transferência.
Quais são os documentos necessários?
Transações de mesma titularidade a partir de USD 10.000 precisam ser acompanhados de um contrato de câmbio de saída dos valores ou de uma declaração de imposto de renda que demonstre a origem dos recursos.
Quais são os impostos incidentes?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38%. Não há incidência no Imposto de Renda.
Veja um exemplo de recebimento
Raphael mora no Canadá, e quer enviar dinheiro para a sua conta no Brasil. Para receber o dinheiro no Brasil, Raphael fez uma transferência internacional usando a Remessa Online.
Depois de ter seu cadastrado aprovado na Remessa Online, Raphael deve selecionar a opção “Receber Dinheiro”. O primeiro passo é selecionar a moeda estrangeira que vai receber, nesse caso, Dólar. Depois é muito simples, Raphael vai encontrar os dados bancários para realizar o pagamento via TED. É muito importante não se esquecer de preencher o Banco Intermediário da operação.
Depois de realizar o pagamento, nós vamos identificar os valores automaticamente e enviar um e-mail para Raphael.
Com a chegada dos valores, Raphael só vai precisar cadastrar o seu recebimento: dar um nome, informar o motivo e o país. Assim, ele não vai precisar cadastrar todos os dados novamente, caso precise enviar valores para a sua conta bancária brasileira.
E por último, Raphael deve solicitar o resgate dos valores para a sua conta no Brasil. E pronto! Em até 24h úteis, o valor estará disponível na conta bancária de Raphael no Brasil.
Dúvidas?
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