Precisa enviar dinheiro para parentes no exterior – ou outra pessoa – que depende financeiramente de você? Para fazer esse envio pela Remessa Online é necessário ‘Criar nova história‘ e selecionar ‘Enviar para uma pessoa física‘, e a opção ‘Outra pessoa‘.
Quais documentos são necessários para a transferência?
Não é necessário o envio de documentação adicional.
Quais são as taxas e impostos dessa remessa?
É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38% + custo de envio, a partir de 1,3% sobre o valor enviado + tarifa bancária de R$5,90. Caso a transação seja maior do que R$2.500, a tarifa bancária não é cobrada. Não há outros impostos e incidência no Imposto de Renda.
Veja um exemplo:
Thiago mora no Brasil e seu filho, Júnior, está fazendo intercâmbio no Canadá. Para ajudar o filho no exterior, Thiago faz remessas de dinheiro todos os meses usando a Remessa Online.
Depois de acessar a Remessa, Thiago clicará em ‘Criar uma nova História’, selecionará ‘Enviar para uma pessoa física’, e então ‘Outra pessoa’. Agora ele só precisa preencher os campos corretamente.
No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ele insere ‘Intercâmbio Júnior’. As Histórias funcionam como centralizadoras de todas as informações essenciais de uma remessa. Elas facilitam os envios recorrentes, e poupam o Thiago de preencher todas as informações novamente, sempre que for enviar mais dinheiro para seu filho no Canadá.
Depois de criar a História, Thiago finaliza a remessa, efetua o pagamento até às 16h do dia útil seguinte da solicitação da sua remessa (prazo válido em dias úteis, de segunda a sexta-feira, a identificação do pagamento é automática em aproximadamente 2 horas úteis (dentro do horário comercial brasileiro) e pronto! Em até dois dias úteis o dinheiro estará na conta de Júnior, no Canadá.