Artigos

André Maltz, cofundador e CEO da AgTrace está no Remessa Talks #24

Com mais uma semana chegando ao fim, é hora de Remessa Talks #24. O convidado da vez é André Maltz, cofundador e CEO da AgTrace. 

Na conversa, André abordou temas como Agrotech, Internet Of Things (IOT), Blockchain, uso de tecnologias no campo, soluções escaláveis, impacto ambiental, rastreabilidade, investimentos, agronegócio e produtos agrícolas.

O que é a AgTrace?

A AgTrace é uma agrotech que leva IOT e blockchain aos agronegócios, com uma solução de rastreabilidade de produtos agrícolas, dentro da cadeia produtiva, desde a etapa de produção até chegar ao consumidor final.

O processo foca no ganho de eficiência operacional, com mais segurança e qualidade de produtos alimentares com transparência em toda a cadeia.

André também compartilha com a gente o grande desafio de vender a solução para o produtor rural, que vence com um argumento de venda simples, baseado em economia e ganho. Hoje o mercado exige cada vez mais rastreabilidade, inclusive para acessar novos nichos de mercado. Em alguns setores como o pecuário, a rastreabilidade caminha para ser uma exigência a fim de garantir que a carne não venha de área de desmatamento, por exemplo.

O receio da perda de liquidez nos investimentos é comum e um tema muito ouvido, mas segundo André, ainda não é visto na prática. Para ele, o mercado segue sendo procurado e boas oportunidades surgem com frequência. 

O Remessa Talks #24 com André Maltz já está no ar.

Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa Online para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo.

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Remessa Online

A Remessa Online é a maior plataforma brasileira para envio e recebimento de dinheiro do exterior. Realize suas transações internacionais para mais de 100 países com agilidade, segurança e economia, livre das taxas abusivas dos bancos tradicionais. Crie sua conta gratuita e experimente a Remessa Online!

Artigos recentes

  • Economia e mercado

Powell e Lagarde no radar

Confira Powell e Lagarde no radar de hoje na análise econômica do André Galhardo no…

4 horas ago
  • Pessoa Física

Programa de Parcerias do YouTube: descubra como participar

Você já conhece o Programa de Parcerias do YouTube? Saiba como aumentar a sua monetização…

7 horas ago
  • Pessoa Física

Streamlabs ou OBS Studio: qual ferramenta é melhor?

Você quer começar a atuar como streamer, mas não sabe qual ferramenta usar? Leia este…

7 horas ago
  • Economia e mercado

Mais sinais ruins vindos da China

Segunda-feira começando e o economista André Galhardo chega com mais uma análise econômica no Diário…

1 dia ago
  • Pessoa Física

Como tirar o cartão de saúde europeu? Entenda!

Você ainda não sabe como tirar cartão de saúde europeu? Vale a pena aprender mais…

1 dia ago
  • Pessoa Física

Morar no Texas vale a pena? Descubra aqui!

Morar no Texas pode ser uma boa opção para quem busca um estado de primeiro…

1 dia ago

Simule suas transferências internacionais com as melhores taxas e prazos!

Simule como PJ
Simule como PF