André Maltz, cofundador e CEO da AgTrace está no Remessa Talks #24

Com mais uma semana chegando ao fim, é hora de Remessa Talks #24. O convidado da vez é André Maltz, cofundador e CEO da AgTrace. 

Na conversa, André abordou temas como Agrotech, Internet Of Things (IOT), Blockchain, uso de tecnologias no campo, soluções escaláveis, impacto ambiental, rastreabilidade, investimentos, agronegócio e produtos agrícolas.

O que é a AgTrace?

A AgTrace é uma agrotech que leva IOT e blockchain aos agronegócios, com uma solução de rastreabilidade de produtos agrícolas, dentro da cadeia produtiva, desde a etapa de produção até chegar ao consumidor final.

O processo foca no ganho de eficiência operacional, com mais segurança e qualidade de produtos alimentares com transparência em toda a cadeia.

André também compartilha com a gente o grande desafio de vender a solução para o produtor rural, que vence com um argumento de venda simples, baseado em economia e ganho. Hoje o mercado exige cada vez mais rastreabilidade, inclusive para acessar novos nichos de mercado. Em alguns setores como o pecuário, a rastreabilidade caminha para ser uma exigência a fim de garantir que a carne não venha de área de desmatamento, por exemplo.

O receio da perda de liquidez nos investimentos é comum e um tema muito ouvido, mas segundo André, ainda não é visto na prática. Para ele, o mercado segue sendo procurado e boas oportunidades surgem com frequência. 

O Remessa Talks #24 com André Maltz já está no ar.

Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa Online para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo.

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

ACH Routing Number: o que é e como encontrar o seu

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)

SQL: saiba o que é, para que serve e os principais comandos