BairesDev: entenda o processo seletivo, benefícios e pagamento

Quem é da área de Tecnologia da Informação, com certeza já ouviu falar da BairesDev. Afinal, além de ser uma das maiores empresas de terceirização de software da América Latina, a companhia presta serviços para grandes organizações mundiais, como a Google.

Assim, por toda essa magnitude e por contar com um regime de trabalho remoto, a BairesDev recebe por ano mais de 1,2 milhão de currículos de desenvolvedores e engenheiros de software de vários países. É realmente um número assustador! 

E pode ser que você seja uma dessas pessoas que tem tentado ou que ainda pretende angariar uma dessas tão concorridas vagas, não é verdade? 

Por isso a Remessa Online preparou este conteúdo que vai te explicar como funciona o processo seletivo da BairesDev, quais são os benefícios que a empresa oferece, entre outras questões. Veja só!

O que é BairesDev? 

A BairesDev é uma empresa de tecnologia de informação e de engenharia de software, que oferece serviços terceirizados para seus clientes do mundo todo, como Google, Johnson & Johnson, Burger King, HP e Pinterest, realizando testes, manutenção, desenvolvimento e soluções em TI de forma geral.

A empresa nasceu em 2009, quando jovens engenheiros e empreendedores resolveram criar um projeto que desse origem à maior empresa de terceirização de software da América Latina. 

Em poucos anos, ela já havia expandido suas operações para o Brasil, Argentina, Colômbia e México, além dos escritórios em São Francisco e Harvard. 

Devido ao crescimento, a empresa expandiu os seus centros para quase todos os países da América Latina e tem ampliado também para outras regiões do mundo. Entretanto, o seu foco continua sendo os profissionais e as operações latino-americanas.

A companhia arquiteta e projeta soluções de software escaláveis e de alto desempenho para atender às demandas dos seus clientes. 

Nesse sentido, a BairesDev é uma empresa de Tecnologia da Informação e de engenharia de software que presta serviços de forma terceirizada a outras empresas, o chamado outsourcing de TI. 

Para isso, ela contrata profissionais extremamente qualificados, os chamados “Top 1% do Talento em TI”.  Esses são selecionados com muito critério e rigor, uma vez que a companhia prioriza a excelência em seu quadro de funcionários.

Atualmente, são 270 clientes ativos e mais de 2.500 especialistas em diversas tecnologias, metodologias e estruturas, que trabalham de forma remota. 

A BairesDev foi incluída na Inc. 5000, ranking de companhias privadas que apresentaram crescimento mais rápido nos Estados Unidos. A empresa teve um crescimento de 526% em apenas 2 anos. 

Por que essa empresa é destaque no setor?

A BairesDev é uma empresa exigente com seus processos seletivos, por isso reúne os melhores profissionais do mercado e entrega soluções à altura de seus clientes, que estão entre as maiores empresas do mercado. Tudo isso fez com que em pouco tempo a BairesDev se tornasse uma das maiores especialista em outsourcing de TI (terceirização) do mundo.

Não é novidade para ninguém que a Tecnologia da Informação, a famosa TI, é uma das áreas mais promissoras e que mais cresce no mundo. Afinal, quase tudo hoje em dia depende das tecnologias para acontecer.  

E dentro desse grande e importante setor, a BairesDev se apresenta como um grande diferencial. Esse mérito está interligando a diversos fatores. Um deles, e talvez o principal, é a valorização do latino-americano no cenário tecnológico. 

Geralmente, a TI costuma estar relacionada a outros países, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido. Entretanto, na contramão de todos, a companhia em questão procura por talentos na América Latina, o que, de certa forma, incentiva o desenvolvimento da área por aqui.

Além disso, os seus estrondosos e rigorosos processos seletivos mostram que ela tem à sua disposição os tops entre os especialistas em tecnologia. Com isso, ela prova para os clientes que entrega o que há de melhor no setor e, portanto, não restam dúvidas para eles de que a BairesDev é confiável e possui autoridade naquilo que faz. 

E não para por aí! Ser uma especialista em outsourcing de TI faz com que a empresa conquiste um mercado que é cada vez maior e recorrente no Brasil e no mundo. 

Primeiro porque muitas companhias encontram dificuldades de contratar especialistas em TI. Com a chegada da pandemia, essa problemática se agravou ainda mais. Isso porque o acontecimento fez crescer a digitalização das empresas.    

Segundo porque muitas empresas querem ou precisam deixar outros processos, como os que envolvem a tecnologia, na responsabilidade de terceiros para que possam focar em suas atividades principais. 

Nesse sentido, a BairesDev permite que as organizações desenvolvam seus trabalhos com tranquilidade, uma vez que a área de Tecnologia da Informação estará entregue nas mãos dos melhores engenheiros e desenvolvedores do mundo, os 1% do Talento em TI.

Quais são os clientes da BairesDev?

A BairesDev tem como clientes algumas das maiores empresas do mundo:

  • Roll-Royce
  • Pinterest
  • EY
  • SiriusXM
  • Motorola
  • Chine
  • ViacomCBS
  • Netgear
  • Thomson Reuters
  • Groupon
  • Turner
  • Google

BairesDev reviews: qual é a avaliação da empresa no Glassdoor?

A BairesDev reúne boas avaliações no Glassdoor, 83% das pessoas recomendam a empresa a um amigo e a média da empresa no avaliador é 4,3 estrelas, uma classificação considerada como muito boa.  

Alguns dos pontos destacados como positivos são: autonomia e liberdade com o home office, pagamento de salários em dia e possibilidade de aprendizagem técnica com os clientes e projetos. 

O Glassdoor é um site de vagas e recrutamento, que permite que os usuários avaliem, de forma anônima, as empresas em que trabalham ou trabalharam e enviem os salários para que outras pessoas possam consultar.

Quem pode trabalhar na BairesDev?

A BairesDev contrata profissionais de tecnologia, marketing, vendas e atendimento ao cliente, administração e finanças e recursos humanos. Para trabalhar na empresa é preciso ser, no mínimo, bilíngue, por causa da sua atuação mundial.

No caso específico dos candidatos à área de TI, é preciso também: ter mais de 10 anos de experiência, possuir excelentes habilidades de comunicação e saber atuar em equipe. 

Quais são os benefícios na BairesDev?

  • Flexibilidade de horários: por ser um trabalho remoto, o funcionário tem a liberdade de definir e administrar melhor os seus horários de trabalho.
  • Oportunidade de crescimento: todas as experiências dentro da companhia são válidas para que você possa crescer pessoal e profissionalmente.  
  • Oferta de treinamento: a BairesDev oferece treinamentos contínuos na área de tecnologia.
  • Oferta de cursos de inglês e espanhol: oferece cursos de línguas para que o funcionário possa aperfeiçoar suas habilidades. 
  • Oportunidade de realizar viagens constantes: embora muitas funções sejam executadas em home office, a depender do projeto o trabalhador da companhia pode ter que viajar pelo mundo todo.

Como é a entrevista da BairesDev?

O processo seletivo da BairesDev é composta por uma entrevista com o RH, responsável por avaliar comunicação, habilidades, experiência e soft skills e também por uma entrevista técnica realizada por especialistas da área. Na entrevista técnica são avaliados conhecimentos e experiências específicas esperadas para a posição em questão.

Como é o processo seletivo na BairesDev?

A BairesDev recebe a cada ano mais de 1,2 milhão de inscrições em seus processos seletivos. Mas contrata apenas 1% desse número. 

O processo seletivo envolve várias fases, todas rigorosas, pois visam a contratação de profissionais extremamente qualificados. Confira todas as etapas abaixo:

1 – Candidatura

Para se candidatar a uma vaga e participar do processo seletivo, você deve acessar o site da empresa, na aba “Jobs”, nessa aba sempre possuem centenas de vagas remotas disponíveis. 

Ao lado de cada vaga, existe o botão “Show More”. Clicando nele, você consegue ter mais informações sobre ela. E para se candidatar, basta clicar no botão “Apply”. 

Depois da candidatura, os algoritmos do Staffing Hero irá encaminhar seu perfil para a posição mais adequada que estiver disponível (ou que estará no futuro).

2 – Testes online

São aplicados de 8 a 12 testes online que estejam relacionados com o perfil de cada candidato direcionados de forma automática pelo sistema do Staffing Hero.

Além disso, também são aplicados exames de inglês e QI. Os testes variam conforme a vaga.

3- Entrevista com RH

Nessa fase, o time de RH da BairesDev aplica uma série de entrevistas com o objetivo de avaliar experiência, habilidades específicas e soft skills e personalidade.

4- Testes escritos

Os selecionados na etapa anterior passam por mais um conjunto de testes, dessa vez escritos e mais específicos. Eles têm como finalidade avaliar as habilidades tecnológica e referentes à execução de projetos.  

5- Entrevista técnica

Essa é a última fase do processo seletivo antes da contratação. Nela os entrevistadores técnicos especializados da empresa realizam perguntas específicas sobre os possíveis projetos nos quais o candidato pode vir a participar caso venha a ser contratado. Isso inclui a resolução de problemas em tempo real. 

Como são os salários na BairesDev?

De acordo com as informações do Glassdoor, os salários na BairesDev variam entre R$8 mil a R$ 16 mil. A empresa não oferece outros benefícios, como vale alimentação, vale refeição e outro tipo de ajuda de custo financeiro.

Como é feito o pagamento dos salários?

Como a BairesDev conta com profissionais espalhados por vários países, a sua forma de pagamento é através da transferência internacional, que ocorre, geralmente, nos primeiros cinco dias úteis do mês. 

Como a Remessa Online poder ajudar no momento de receber pagamentos?

Por se tratar de uma transferência internacional, é necessário contar com a ajuda de uma plataforma segura, rápida e, de preferência, sem os descontos que os bancos tradicionais aplicam em remessas internacionais. Afinal, você não vai querer perder assim o seu salário, não é mesmo?

Nesse sentido, a Remessa Online pode te ajudar! Além de ser transparente e contar com taxas baixíssimas, nossa plataforma te oferece segurança nessas transações, algo que é indispensável quando falamos de altas quantias de dinheiro.

Ademais, todo o cadastro e manutenção das transações são realizadas através do site ou do aplicativo da Remessa Online, nos quais você encontra diversas funcionalidades e um suporte atencioso para esclarecer todas as suas dúvidas. 

Vale dizer que as únicas taxas aplicadas no recebimento de dinheiro do exterior pela nossa plataforma são o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o custo da operação. Ou seja, a tarifa bancária não é cobrada, você fica livre dela!

Saiba como receber dinheiro do exterior com melhores taxas e prazos.

Conclusão

Como vimos neste conteúdo, a BairesDev é uma empresa de Tecnologia da Informação e de engenharia de software que presta serviços de forma terceirizada a outras companhias. 

Embora não seja tão fácil ingressar na empresa, esse é o sonho de muitos especialistas em TI. Afinal, ela é simplesmente referência na área e a cada ano cresce exponencialmente. 

Por isso, se esse for o seu sonho, não desista! Se inscreva para as vagas e tente participar do processo seletivo. Para isso, basta seguir as etapas que mostramos para você. Saiba, ainda, que a Remessa Online estará por aqui torcendo por sua aprovação!

E caso essa venha a acontecer, conte conosco para receber o seu salário. Apenas em nossa plataforma você consegue receber essa mensal e importante transferência internacional sem os descontos impostos pelos bancos tradicionais. E, é claro, com a transparência e segurança que só a Remessa Online tem.

BairesDev reviews no Glassdoor

No Glassdoor, 83% das pessoas recomendam a BairesDev. A nota média da empresa é 4,3 estrelas. Os pontos destacados como positivos são: autonomia e liberdade com o home office, pagamento de salários em dia e possibilidade de aprendizagem técnica com os clientes e projetos. 

Como são os salários na BairesDev?

De acordo com as informações do Glassdoor, os salários na BairesDev variam entre R$8 mil a R$ 16 mil. A empresa não oferece outros benefícios, como vale alimentação, vale refeição e outro tipo de ajuda de custo financeiro.

Como é o processo seletivo para entrar na BairesDev?

O processo é formado pelas seguintes etapas:
1. Candidatura
2. Testes online
3. Entrevista com RH
4. Testes escritos
5. Entrevista técnica

Related posts

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)

SQL: saiba o que é, para que serve e os principais comandos

Desenvolvimento web: para que serve e como começar na área