Real x Libra Esterlina em 16 de outubro de 2020: depreciação do Real

No Reino Unido, para além do avanço dos casos de COVID-19, que tem gerado grandes preocupações, o país também se encontra envolvido nos dilemas da negociação comercial com a União Europeia.

Após a saída do Reino Unido do bloco europeu, a economia britânica ficou fragilizada e exposta a crises, não à toa, a pandemia trouxe a maior recessão da história do país. 

Assim sendo, a negociação de um acordo comercial é vital para os britânicos. Não obstante, o presidente da cúpula da União Europeia, Charles Michel, disse que garantir os direitos de pesca, encontrar maneiras de resolver disputas e proteger a concorrência leal são cruciais para proteger empregos europeus.

As negociações, portanto, ainda devem se estender por um longo período. Nesse contexto, a Libra Esterlina abriu o pregão de terça-feira (13) cotada a R$ 7,2285. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (16), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,2421. 

Trata-se de movimento de depreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 0,19%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra perdeu força ao longo da semana. O dólar, portanto, se fortaleceu aproximadamente 1,23%.

Confira o De Olho no Câmbio #93, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.

Related posts

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril

Real inicia semana com valorização

China mantém taxas de juros estáveis