Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A está no Remessa Talks #22

Que tal começar o ano com muito conhecimento compartilhado? O Remessa Talks #22, o primeiro do ano, está no ar com Carol Paiffer, CEO da Atom. 

No bate-papo, Carol compartilhou o que sabe sobre investimentos, captação de dinheiro, smart money, sócio certo, startups, empreendedorismo, sua participação no programa Shark Tank e outros temas muito interessantes. 

Da ATOM S/A ao Shark Tank 

Carol Paiffer é CEO da ATOM S/A, a maior publicadora de conteúdos educacionais, com materiais didáticos desenvolvidos por personalidades relevantes com muito conhecimento do mercado financeiro. 

Além disso, Carol também é conhecida pela participação no programa Shark Tank Brasil do Canal Sony e por ensinar investidores a operar na bolsa de valores e por apoiar startups como a Restin, que já participou do Remessa Talks.

Carol comenta o fator idade no universo dos investimentos, afinal, muitos dos empreendedores que a procuram são pessoas mais maduras, acima dos 30, que já passaram e, apanharam, em uma vida corporativa e querem empreender. A investidora declarou que quanto mais jovem vocês empreender, mais “segurança” existe para arriscar, mas ela percebeu que a idade não é um fator determinante para um empreendedor bem sucedido, mas sim o comprometimento que ele tem com o negócio.

Carol dá a dicas para chamar a atenção do investidor: é fundamental entender quem você quer como sócio e o que o investidor tem interesse; começar pelo problema qual problema você resolve e saber seus números na ponta da língua; não desconsiderar o fator comportamental: ser humilde porque o mercado não aceita a arrogância. E por fim, a paixão, o empreendedor tem que demonstrar paixão pelo que faz, para não cair na primeira dificuldade. 

Também conversamos sobre a sua participação no Shark Tank como um grande desafio – de estar ao lado de grandes tubarões, com nomes bem conhecidos e que não tinha muita convivência até então, e tudo isso no meio da pandemia.


Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa Online para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título