Como saber se tenho milhas: saiba consultar quantas você tem e aprenda a resgatar

Ter milhas é uma oportunidade para adquirir passagens aéreas mais baratas. No entanto, muita gente não sabe que conseguir milhas pagando ou trocando os pontos do cartão de crédito. Por isso, como saber se tenho milhas é um questionamento comum.

Preparamos este artigo com as principais formas de descobrir se você tem milhas, como consultá-las e como aprender a resgatá-las. Continue lendo este conteúdo e acabe de uma vez com as suas dúvidas.

Como saber se tenho milhas no meu CPF?

Não existe uma fonte onde são concentradas todas as informações sobre suas milhas. Para saber se você tem ou está acumulando milhas em seu CPF, precisa consultar os programas de fidelidade das companhias aéreas que já viajou. Você terá que acessar o site de cada um e fazer login. A maioria dos programas exige um cadastro, mas pode ser que você tenha se cadastrado no momento da compra no site ou no balcão de atendimento da companhia aérea.

Como faz para saber se tenho milhas?

Você só consegue saber se tem milhas aéreas consultando os sites dos programas de fidelidade das companhias aéreas, como o Smiles, da Gol, o LATAM Pass, da LATAM e o TudoAzul, da Azul. Você pode se cadastrar nos programas ou entrar na sua conta via e-mail ou CPF e senha.

Como saber quantos pontos de milhas tenho?

Você consegue saber quantos pontos de milhas tem ao acessar os sites dos programas de fidelidade das companhias aéreas. As plataformas Smiles, da Gol, o LATAM Pass, da LATAM e o TudoAzul, da Azul, possuem essa informação. Nelas, é possível consultar sua pontuação e conferir o extrato detalhado com o histórico de lançamentos.

Acompanhar esse extrato é importante, pois é uma forma de conferir se as milhas estão sendo lançadas corretamente e também seu prazo de validade.

Como saber se estou acumulando milhas no meu cartão de crédito?

Para saber se está acumulando milhas no cartão de crédito, é preciso acessar o aplicativo do seu banco ou dos programas de pontos associados ao seu cartão. Os mais populares são Livelo, Iupp, PDA, Esfera e Átomos. É necessário se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas e acessar o site do programa de pontos para realizar a conversão, transformando seus pontos em milhas

Quais bancos têm milhas?

Os principais bancos, tradicionais ou digitais, possuem programas de pontos que são convertidos em milhas. Entre eles podemos destacar: Bradesco, Banco do Brasil, BTG Pactual, C6 Bank, Digio, Itaú e Inter. No entanto, nenhum banco produz milhas. Os bancos emissores dos cartões de crédito tem parcerias com os programas de fidelidade, por onde você pode acumular pontos para convertê-los em milhas.

Como saber se meu cartão tem milhas?

Para saber se seu cartão de crédito tem milhas, é preciso entrar em contato com seu banco e perguntar se ele possui algum programa de fidelidade e se ele emite pontos atrelado ao seu cartão de crédito. Então, a partir desses pontos, é possível consultar o extrato de lançamento dos pontos e saber quantas milhas você terá. 

Alguns programas de fidelidade geram pontos automaticamente, sem precisar de cadastro prévio. Você consegue consultar os pontos do cartão na fatura, aplicativo ou site do seu banco. Porém, essa regra não funciona para todos os programas de pontos. Informe-se antes para não perder nenhum ponto. Existem cartões de crédito, como o Bradescard, que estão atrelados ao programa de fidelidade Livelo, mas os pontos não são gerados automaticamente. Você precisa se cadastrar no programa da Livelo e ativar o programa de fidelidade no aplicativo de consulta do seu cartão de crédito Bradesco. 

Como resgatar milhas do cartão de crédito?

Para resgatar as milhas do cartão de crédito, é preciso transferir seus pontos acumulados para um programa de milhagens das companhias aéreas. O resgate dos pontos pode ser feito diretamente no site ou aplicativo do banco, na plataforma de pontos ou no programa de milhagens. Verifique qual opção está disponível no seu banco.

Opções de consulta e resgate de pontos de alguns cartões de crédito:

Consultar e resgatar milhas do cartão Itaucard

A consulta de pontos do Itaucard pode ser feita pela central de atendimento, app do Itaú Cartões, pelo aplicativo Iupp Itaú ou via internet banking. Já o resgate pode ser realizado pelo Iupp, basta acessar o aplicativo, selecionar “transferir” e escolher o programa de milhas para onde quer transferir.

Consultar e resgatar milhas do cartão Santander

Os pontos do Santander estão associados ao programa de pontos Esfera Santander. Por lá, é possível consultar sua pontuação a ser trocada por milhas. Para resgatar as milhas, basta acessar a plataforma do programa e selecionar para qual programa de milhas transferir seus pontos.

Consultar e resgatar milhas do cartão Bradesco

O Bradesco tem uma parceria com o programa de pontos Livelo, e é possível consultar sua pontuação diretamente no aplicativo do banco. Ainda, o resgate de pontos para conversão em milhas é feito via site ou app Livelo. Clique em “Transferir pontos para outros programas” e escolha uma plataforma de milhas em que seja cadastrado.

Consultar e resgatar milhas do cartão Nubank

Para consultar a pontuação do cartão basta acessar o app da fintech, acessar sua área do cartão Ultravioleta ou Nubank Rewards e verificar seus pontos. Enquanto isso, para converter os pontos do Nubank em milhas, os clientes podem fazer a transferência diretamente do app para o programa de milhagem de sua escolha. O Nubank tem uma parceria com o Smiles, da Gol, o que facilita a transação.

Como saber se tenho milhas no cartão Visa?

Para saber se tem milhas no cartão Visa, é necessário entrar em contato com o emissor do seu cartão. A bandeira do cartão não acumula milhas ou pontos, apenas faz a conexão entre o banco e o produto adquirido. Os cartões Visa acumulam pontos conforme o programa fidelidade que o cartão está vinculado. Por exemplo, cartões Bradesco são vinculados ao Livelo, mas para acumular pontos é preciso se cadastrar no programa.

A Visa também tem o seu próprio programa fidelidade, o Vai de Visa. Para acumular pontos no programa, você precisa se cadastrar pelo site e incluir seus cartões com a bandeira Visa. Para consultar os pontos acesse o programa fidelidade em que está cadastrado.

Como consultar milhas do cartão Mastercard?

Para consultar as milhas do cartão Mastercard é preciso verificar com o emissor do cartão para saber quantos pontos acumulados existem em seu nome. Se você estiver cadastrado no Mastercard Surpreenda, programa de fidelidade da Mastercard, você pode consultar seus pontos diretamente no site do programa Mastercard Surpreenda. Além disso, o cliente pode encontrar essa informação pelo app do seu banco, internet banking ou entrando em contato diretamente com a instituição.

Como saber se tenho milhas no Smiles?

Para saber se você tem milhas no Smiles é preciso acessar o site ou aplicativo do clube de vantagens, usando o seu CPF é possível verificar a quantidade de pontos, a validade e formas de uso da milhagem. O Smiles é o programa de milhas da Gol, e através da plataforma é possível ver se você já tem milhas acumuladas e até mesmo fazer a conversão dos seus pontos em milhas. 

Passo a passo para consultar suas milhas no Smiles:

  1. acessar o portal do Smiles;
  2. cadastre-se ou clique em “Entrar”;
  3. informe o número da sua conta Smiles ou seu CPF para entrar na sua conta Smiles;
  4. o saldo de milhas do Smiles está abaixo do nome do seu perfil, no lado superior esquerdo da página;
  5. clique no seu nome para ver o extrato das milhas;
  6. selecione “Ver extrato completo” para ver todas as informações das suas milhas;
  7. escolha o período que deseja consultar a quantidade de milhas adquiridas ou gastas.

Como saber se tenho milhas no TudoAzul?

Para saber se você tem milhas no TudoAzul é preciso acessar o site ou aplicativo do clube de vantagens, usando o seu CPF é possível verificar a quantidade de pontos, a validade e formas de uso da milhagem. O TudoAzul é o programa de milhas da Azul, e através da plataforma é possível ver se você já tem milhas acumuladas e até mesmo fazer a conversão dos seus pontos em milhas.

Passo a passo para consultar suas milhas no TudoAzul:

  1. acesse o site da Azul;
  2. clique em “Entrar”;
  3. digite seu número de usuário TudoAzul ou seu CPF;
  4. clique em “Entrar no TudoAzul”;
  5. o saldo de pontos está perto do nome de usuário;
  6. clique no ícone do seu perfil;
  7. selecione “Consultar seu extrato”;
  8. verifique todo o histórico de ganhos e gastos de milhas.

Como saber se tenho milhas na LATAM Pass?

Para saber se você tem milhas no LATAM Pass é preciso acessar o site ou aplicativo do clube de vantagens, usando o seu CPF é possível verificar a quantidade de pontos, a validade e formas de uso da milhagem. O LATAM Pass é o programa de milhas da LATAM, e através da plataforma é possível ver se você já tem milhas acumuladas e até mesmo fazer a conversão dos seus pontos em milhas.

Passo a passo para consultar suas milhas na Latam Pass:

  1. acessar o portal da Latam Pass;
  2. clique em “Fazer login”;
  3. informe o seu CPF ou número de passageiro frequente e a senha;
  4. clique em “Faça seu login”;
  5. sua quantidade de milhas estará disponível logo abaixo do seu nome na página inicial;
  6. clique no seu perfil para consultar o extrato;
  7. selecione “Ver detalhes”;
  8. clique em “Movimentações” para verificar as transações e “Acúmulos futuros” para identificar milhas que vão entrar;
  9. filtre o extrato das milhas a partir do período ou tipo de transferência.

Como lucrar com milhas?

Para lucrar com milhas, pessoas físicas podem vender suas milhas para outras pessoas físicas ou em plataformas especializadas no assunto, como a Maxmilhas. Caso você opte por realizar transações em sites especializados, você aprende como pode vender suas milhas sem dificuldades, pois essas plataformas dão todo o suporte preciso para a operação. Já a venda para pessoas físicas é feita quando detentor das milhas emite as passagens aéreas para os compradores e recebe o dinheiro de terceiros, tudo por conta própria.

Fazer parte de programas de fidelidade, clubes de vantagens e assinar pacotes mensais de milhagens são formas de acumular milhas. Com uma quantidade expressiva de milhas, você pode vendê-las e ganhar dinheiro. A venda também pode ser feita para quem tem milhas demais perto do vencimento e sabe que não vai conseguir usá-las.

Saber mais sobre suas milhas é uma oportunidade de economizar nas suas viagens

Quem gosta de viajar ou precisa fazer trajetos aéreos com frequência podem aproveitar as milhas para gastar menos e aproveitar mais. As milhas são ferramentas interessantes, pois podem ser adquiridas ao converter pontos acumulados em compras de cartão de crédito e transformá-las em passagens aéreas.

Gostou do conteúdo? Siga a Remessa Online no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. Estamos sempre atualizando as nossas redes com artigos como este!

Resumindo

Como saber se estou acumulando milhas no meu cartão de crédito?

Para saber se está acumulando milhas no cartão de crédito, é preciso acessar o aplicativo do seu banco ou dos programas de pontos associados ao seu cartão. Os mais populares são Livelo, Iupp, PDA, Esfera e Átomos.

Quais bancos têm milhas?

Os principais bancos, tradicionais ou digitais, possuem programas de pontos que são convertidos em milhas. Entre eles podemos destacar: Bradesco, Banco do Brasil, BTG Pactual, C6 Bank, Digio, Itaú e Inter. No entanto, nenhum banco produz milhas. Os bancos emissores dos cartões de crédito tem parcerias com os programas de fidelidade, por onde você pode acumular pontos para convertê-los em milhas.

Related posts

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)

SQL: saiba o que é, para que serve e os principais comandos

Desenvolvimento web: para que serve e como começar na área