Criptomoedas Revolut: banco abandona provedor Paxos

O provedor das criptomoedas Revolut está para mudar após mais de 2 anos de parceria com a Paxos. A expectativa é que a alteração seja feita no mês de setembro. A nova parceira será a Apex Crypto LLC.

Segundo o site Blockworks, o banco digital enviou um e-mail para os seus clientes informando sobre a novidade. Trecho dele informava que estavam “empolgados em fazer parceria com a Apex Crypto LLC”. 

Quer entender sobre o assunto? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é a Revolut?

Revolut é uma fintech fundada em 2015 por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko, em Londres. Inicialmente, oferecia serviços de câmbio e transferências de dinheiro. Após entenderem as necessidades dos clientes de outros países, decidiram por desenvolver um banco digital global, possibilitando também o investimento em criptomoedas.

A fintech dominou a Europa e foi lançada em março de 2020 nos Estados Unidos, onde ainda é desconhecida. Segundo a Revolut, ela tem 20 milhões de clientes em 36 países, sendo uma das. 

Seus principais serviços são:

  • cartão de débito pré-pago;
  • câmbio;
  • crypto wallet — troca das criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple;
  • pagamentos peer-to-peer.

Tipos de conta da Revolut

1. Revolut Standard

É a opção mais simples para os clientes. Ela oferece pacote gratuito e não exige pagamentos de taxas mensais. Além disso, oferece um cartão de débito físico para movimentar a conta que pode ser usado em viagens ao exterior.

Ao fazer a inscrição, o usuário recebe uma conta IBAN em euros que permite realizar transferências em até 30 moedas diferentes com taxa de câmbio interbancário. Entretanto, acima de 6 mil euros mensais é cobrada uma taxa de comissão de 0,5% no valor. 

Para transferências feitas no fim de semana, a taxa fica entre 0,5% e 2%, dependendo da moeda.

2. Revolut Premium

A Revolut Premium é um serviço com mais diferenciais, porém, há uma taxa de 7,99 euros. Os principais benefícios dessa modalidade são:

  • conversão de valores gratuita sem limite;
  • saque gratuito de até 400 euros mensais;
  • seguros de viagem que cobrem saúde, atraso de voo e bagagem;
  • acesso a 5 criptomoedas.

3. Revolut Metal

A taxa dessa modalidade é de 13,99 euros por mês. Com o cartão físico, em que o design é em metal, o cliente tem direito a um limite de saque de 400 euros por mês. 

Para pagamentos feitos com o cartão de débito, o banco oferece um cashback. Os valores são de 0,1% na Europa e 1% dos gastos em outros países, incluindo Litecoin, Bitcoin e Ether.

Criptomoedas Revolut após o fim da parceria entre a empresa e a Paxos

Segundo a mensagem enviada pela Revolut aos clientes, as negociações devem ser interrompidas por algumas horas durante a migração. Além disso, no futuro, vai ofertar o serviço de staking de criptomoedas. 

A parceria com a Apex Crypto vai permitir a negociação de mais 20 tokens, além de Bitcoin e Ethereum. Caso os usuários não optarem pela migração, podem fechar as posições e liquidar os ativos. 

No Brasil, Nubank e Mercado Pago têm parceria com a Paxos. O maior banco digital liberou a compra de Bitcoin e Ethereum no aplicativo. Já o Mercado Pago, que já permitia a compra de criptomoedas, disponibilizou as transferências cripto entre contas da plataforma.

Como vimos, o serviço da Revolut, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, terá nova parceria. Após mais de 2 anos com a Paxos, o novo provedor será a Apex Crypto. A migração deverá ser feita em setembro. 

Gostou do artigo? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas fiquem informadas!

Resumindo

O que é Revolut?

Revolut é uma fintech britânica fundada em 2015, em Londres. Atualmente, ela tem 20 milhões de clientes em 36 países. Seus principais serviços são cartão de débito pré-pago, câmbio, troca de criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash Ethereum, Litecoin e Ripple e pagamentos peer-to-peer.

Quais tipos de conta a Revolut oferece?

As modalidades disponíveis:

– Revolut Standard;

– Revolut Premium;

– Revolut Metal.

Quais criptomoedas podem ser comercializadas na Revolut?

O banco oferece troca de criptomoedas Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple. A parceria com a Apex Crypto vai permitir a negociação de mais 20 tokens, além de Bitcoin e Ethereum.

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título