De Olho no Câmbio #125: Expectativas com os próximos passos da política monetária

Dados sobre inflação e varejo moldaram as expectativas de analistas e economistas sobre os próximos passos da atividade econômica no Brasil, além, é claro, de deixar sinais sobre os próximos passos da política monetária. De modo similar, a inflação dos EUA nos deu indícios sobre os juros por lá e, na Europa, os decisores seguem atentos aos dados.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

Perspectivas

Em linha com a leitura da semana anterior, o mundo continua olhando para os EUA e tentando assimilar o impacto dessa potencial enxurrada de dólares no mundo. O movimento não é novo, afinal, desde 2008, com a crise do subprime, que as economias mais desenvolvidas têm adotado políticas monetárias expansionistas. 

A economia estadunidense está ainda mais em foco após os resultados divulgados na Europa, mas também com as crescentes expectativas sobre a decisão de política monetária que o Federal Reserve (FED) deve adotar na próxima reunião. 

Com essas expectativas, a cotação do dólar deve ser manter estável na próxima semana, com variações pontuais em função dos resultados das decisões de política monetária.

Seguimos de olho.

Related posts

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril

Real inicia semana com valorização

China mantém taxas de juros estáveis