Giro de Notícias: #42 – confira as principais notícias desse começo de semana

Hora de conferir algumas das noticiais mais importantes para esta segunda-feira, 22 de novembro e que prometem movimentar os mercados globais. Hora de conferir o que pode estar por vir no Giro de Notícias de hoje.

Confira alguns dos principais destaques de grandes portais de informação e notícias selecionados para você:

1 – Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, aponta ranking com 44 países
2 – FMI: riscos de baixa para projeções de crescimento da China se acumulam
3 – Metaverso já mobiliza indústria de luxo, big techs e startups; entenda
4 – Joe Biden reconduzirá Jerome Powell ao cargo de presidente do Federal Reserve
5 – Bolsonaro sanciona lei que cria Auxílio Gás

1 – Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, aponta ranking com 44 países

A taxa de desemprego do Brasil tem mostrado tendência de queda, mas é a 4ª maior entre as principais economias do mundo.

O levantamento mostra que o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média global e também o pior entre os integrantes do G20 (grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia) que já divulgaram números relativos a agosto ou setembro.

A matéria completa você confere no G1.

2 – FMI: riscos de baixa para projeções de crescimento da China se acumulam

O Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresça 8,0% neste ano e 5,6% em 2022, mas adverte que os “riscos de baixa” para a projeção “estão se acumulando”.

O alerta está em comunicado do Fundo, após ele concluir missão no país, no âmbito do Artigo IV das normas da instituição, e as projeções de PIB mencionadas são as mesmas do relatório de outubro do Fundo sobre a perspectiva global.

Os detalhes na matéria completa da Exame.

E não importa se você estiver pensando em visitar a China ou ter relações comerciais nesse país, a Remessa Online é sua melhor opção para enviar e receber dinheiro da China!

3 – Metaverso já mobiliza indústria de luxo, big techs e startups; entenda

Metaverso, a palavra do momento na tecnologia , não ficará restrita às grandes companhias do setor. O interesse pelo termo explodiu após o Facebook, Inc. alterar o nome para Meta , no fim de outubro, mas o conceito já está incorporado no mercado de jogos e chama a atenção da indústria de luxo a startups.

O metaverso e os NFTs (categoria de criptoativos ) podem gerar até US $ 50 bilhões (R $ 277 bilhões) de receita no mercado de luxo até 2030 —considerando que se consolidem como tendências—, de acordo com o relatório do Morgan Stanley.

Saiba mais sobre o tema na Folha.

4 – Joe Biden reconduzirá Jerome Powell ao cargo de presidente do Federal Reserve

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden optou por manter Jerome Powell no cargo de presidente do Federal Reserve, de acordo com anúncio feito pela Casa Branca através de nota à imprensa publicado na manhã desta segunda-feira (22).

Powell, que ocupa a cadeira desde 2018, terá agora mais um mandato de quatro anos, no caso de a indicação ser aprovada no Senado. De qualquer forma, ele deve permanecer como membro do Conselho de Governadores até janeiro de 2028.

Confira os detalhes dessa história na InfoMoney.

5 – Bolsonaro sanciona lei que cria Auxílio Gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou proposta que cria auxílio gás para ajudar a população de baixa renda a adquirir gás de cozinha, informou a Presidência da República em nota nesta segunda-feira.

De acordo com o comunicado, o programa atenderá as famílias registradas no Cadastro Único do governo federal com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre seus membros alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Saiba mais sobre o Vale Gás na matéria completa da MoneyTimes.

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título