Inglês em Malta: veja se realmente vale a pena

Embora não seja um dos destinos mais conhecidos da Europa, a Ilha de Malta é um arquipélago que fica localizado mais precisamente entre o sul da Itália e o norte da África.

O idioma oficial é o Maltês, uma língua que tem influência do inglês, do italiano e do árabe. Entretanto, o inglês é considerado o idioma co-oficial da ilha, sendo falado entre os estrangeiros que moram ou estão de férias na ilha e os intercambistas, que representam uma parcela significativa de pessoas que circulam durante todo o ano pela Ilha de Malta. 

É inquestionável a importância do idioma na vida pessoal e profissional. Por isso, estudar inglês e fazer intercâmbios é um processo importante no domínio da língua.  Neste artigo, você vai saber mais sobre estudar inglês em Malta, principais custos, vantagens e desvantagens. Acompanhe! 

Por que estudar inglês em Malta?

A principal dúvida de quem está cogitando a possibilidade de fazer um intercâmbio para estudar em inglês em Malta é: por que ir para um país estudar um idioma que não é oficial?

Isso pode mesmo soar estranho, entretanto, embora o idioma oficial não seja o inglês, essa ilha se tornou um dos destinos mais procurados por estudantes intercambistas da língua inglesa. Isso se dá pelo fato de que você realmente vai falar e ter contato com o inglês, que é muito falado em toda a Ilha.

Além disso, em Malta, os jornais, revistas e livros são bem diversificados e também se encontram em língua inglesa. É possível visitar bibliotecas que têm um acervo enorme de materiais no idioma. 

Ainda, o inglês dos locais não é difícil de se entender, justamente por ser claro e básico. Muito embora os conteúdos gramaticais sejam passados nas aulas, os malteses não usam expressões idiomáticas, gírias e phrasal-verbs, o que pode facilitar a comunicação.

Quais são os principais custos do intercambista em Malta?

Os custos podem variar significativamente de uma pessoa para outra, já que dependem do perfil, do tipo de acomodação e dos gastos rotineiros.

Em linhas gerais, para começar um curso de inglês você deve reservar pelo menos 175 euros por semana para cobrir a parte educacional. 

Esses custos referem-se ao curso e não incluem despesas com hospedagem, alimentação, lazer e transporte. Em média, essas despesas giram em torno de 300 euros por semana. Assim, o custo mensal médio é de 1.900 euros

Vale destacar que esses valores podem sofrer variações para mais ou para menos, tudo vai depender das particularidades do curso escolhido e da rotina do estudante.

Vale a pena fazer inglês em Malta?

Sim! Sem dúvida o intercâmbio em Malta é uma excelente opção para quem está pensando em estudar inglês fora do Brasil. A ilha se destaca no cenário mundial por seus aspectos turísticos e também pelo intercâmbio. Além de melhorar o domínio do idioma, você terá a oportunidade de conhecer as belas praias e áreas verdes extensas.

Vale destacar que o estudante que pretende estudar inglês em Malta deve solicitar o visto de estudante. Também é fundamental realizar um planejamento financeiro, buscando o suporte e serviços de empresas como a Remessa Online.

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira totalmente online que permite enviar e receber dinheiro do exterior de forma rápida, simples e segura. E o melhor, a um custo muito mais baixo do que o praticado pelas instituições bancárias tradicionais.

Gostou de saber mais sobre estudar inglês em Malta? Então aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais Facebook, LinkedIn e Twitter — e receba outros conteúdos como esse.

Resumindo

Por que estudar inglês em Malta?

Isso pode mesmo soar estranho, entretanto, embora o idioma oficial não seja o inglês, essa ilha se tornou um dos destinos mais procurados por estudantes intercambistas da língua inglesa. Isso se dá pelo fato de que você realmente vai falar e ter contato com o inglês, que é muito falado em toda a ilha.

Qual é o custo para estudar em Malta?

Em linhas gerais, para começar um curso de inglês você deve reservar pelo menos 175 euros por semana para cobrir a parte educacional. Esses custos não incluem despesas como hospedagem, alimentação, lazer e transporte. Em média, essas despesas giram em torno de 300 euros por semana. Assim, o custo mensal médio é de 1.900 euros. 

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título