Intercâmbio para casais: entenda tudo sobre essa tendência

O intercâmbio para casais é uma oportunidade de vivenciar novas experiências e fortalecer sua relação. Veja o que caracteriza esse tipo de vivência no exterior e quais são as vantagens!

Muita gente que está em uma relação acredita ser impossível morar em outro país. Mas você sabia que existe o intercâmbio para casais? Essa é uma forma de ter as mesmas experiências, mas fazer isso junto com outra pessoa.

Além de ser uma oportunidade de fortalecer a relação, os pacotes desta categoria costumam ser mais baratos — o preço pode ser mais baixo que uma viagem de turismo, inclusive. Você ainda aprimora o seu currículo e tem a chance de alcançar novas oportunidades.

Para explicar melhor essa iniciativa, neste post explicamos tudo sobre o intercâmbio para casais. Saiba mais!

O apoio mútuo é um dos maiores motivos que levam casais a fazerem um intercâmbio juntos.

Afinal, o que é o intercâmbio para casais?

O intercâmbio para casais é uma modalidade de estudar e/ou trabalhar fora do país junto com o parceiro. Juntos, vocês compartilham experiências durante a jornada, de acordo com o que definiram na contratação, como duração, serviços incluídos e mais.

Essa é uma oportunidade para quem deseja viajar com a outra pessoa, em vez de se distanciar, ainda que temporariamente. Essa decisão precisa ser tomada em conjunto e os dois precisam ter o desejo de viajar e experimentar novas culturas. Quando existe esse consenso, fica mais fácil passar pelos desafios e focar as coisas positivas.

Quais são os benefícios de fazer um intercâmbio a dois?

Quando você viaja com outra pessoa, um encoraja o outro e traz motivação para ficar longe do resto da família e dos amigos. A relação estável torna o processo de fazer intercâmbio mais fácil, tanto por questões pessoais quanto financeiras. Confira algumas das vantagens dessa modalidade.

Divisão de custos

O intercâmbio para casais compartilha as despesas e os gastos com o custo de vida diminuem de forma significativa. O aluguel, por exemplo, é reduzido à metade. Com isso, vocês têm mais dinheiro para passear e aproveitar o país em que estão.

Aumento do tempo juntos

O casal se torna mais próximo, porque estão o tempo todo juntos. Conhecem novas pessoas, fazem amigos e passam por situações específicas. Com isso, os laços são estreitados.

Suporte mútuo

O intercâmbio é uma experiência única, mas envolve desafios. Com o apoio de outra pessoa, fica mais fácil passar pelas dificuldades e enfrentar a saudade do país de origem. Assim, ambos aprendem juntos.

Como funciona o intercâmbio para casais?

A ideia do intercâmbio para casais é funcionar de maneira igual à modalidade tradicional, com a diferença de que você e seu parceiro viajam juntos para o exterior. Para participar, é preciso contratar uma agência especializada, que pode criar um roteiro exclusivo, de acordo com a vontade de ambos.

Há várias opções disponíveis. Algumas delas são:

  1. Egali Intercâmbio;
  2. Experimento Intercâmbio Cultural;
  3. Intercultural;
  4. Mundial Intercâmbio.

Apesar de ser difícil encontrar uma hospedagem privada em que possam ficar juntos, é possível achar uma acomodação separada para vocês. Caso vocês desejem trabalhar ou estudar, cada um cria um roteiro no país de acordo com seus objetivos.

Por exemplo, se o objetivo é aprimorar o inglês e o nível de conhecimento de um for diferente do outro, serão colocados em turmas diferentes. O destino escolhido depende do consenso entre o casal. Algumas opções são:

  1. Austrália: tem várias possibilidades de visto, o que facilita na hora de conseguir a autorização de entrada para ambos. Se forem casados, é possível conseguir uma permissão e a outra pessoa é dependente. Caso contrário, é necessário ter dois vistos;
  2. Canadá: oferece ampla qualidade de vida e programas de intercâmbio para casais mais curtos, até de 1 mês de duração. Em algumas condições específicas, é possível estudar e trabalhar;
  3. Nova Zelândia: tem regras parecidas com a do modelo canadense. É uma boa oportunidade de gastar menos e viver em um país com boa qualidade de vida;
  4. Irlanda: exige que os vistos sejam tirados de forma separada. Tem cursos variados para agradar o casal.
Os custos de um intercâmbio para casais geralmente são mais em conta do que para quem viaja sozinho, justamente porque as despesas são divididas.

Quais são os custos do intercâmbio para casais?

O custo varia muito conforme o destino e o tempo que você vai passar no local. No entanto, prepare-se para investir cerca de R$ 5 mil por pessoa.

Só para se ter uma ideia, se for para Liverpool (Reino Unido) por 4 semanas, por exemplo, terá que desembolsar cerca de 1.250 euros por pessoa. Em San Diego (EUA), na Califórnia (EUA), sai por média de 2.000 dólares pelo mesmo período. E na Cidade do Cabo (África do Sul) fica por 1.680 dólares por pessoa.

Como mostramos, uma das principais vantagens do intercâmbio para casal é a redução dos custos. Quer fazer um intercâmbio nessa modalidade economizando ainda mais? Uma das melhores maneiras é fechar o pacote de estudos e de hospedagem diretamente com a escola e a casa escolhida no exterior e enviar o dinheiro através de transferência internacional, sem usar os serviços de uma empresa de intercâmbio.

Usar a plataforma da Remessa Online é a melhor opção, pois ela cobra o menor custo de envio do mercado, apenas 1,3%. O dinheiro é enviado ao exterior em até 1 dia útil, garantindo sua matrícula

Com todas essas informações, você já viu que vale a pena optar por um intercâmbio para casais. Agora é só procurar a agência e fechar a negociação de acordo com o que deseja. Lembre-se de se organizar financeiramente e aproveitar as oportunidades. Assim, o resultado da iniciativa será o melhor possível.

Se você se empolgou com a possibilidade de fazer um intercâmbio de casal, veja as dicas para economizar e se prepare para mais essa etapa da sua vida!

Related posts

NIT: saiba o que é, como consultar e se é a mesma coisa que o PIS

10 sites de inteligência artificial para texto, foto e mais

Dubai: tudo que você precisa saber antes da sua viagem