Melhor Envio: saiba como funciona a empresa de logística

O Melhor Envio é uma plataforma que auxilia em diversas tarefas do setor logístico e facilita o envio de encomendas no Brasil. Entre os serviços oferecidos pela empresa, é possível comparar preços de fretes, optar por entregas rápidas, fazer logística reversa e rastrear pacotes.

Continue lendo para saber se o Melhor Envio é confiável, como funciona a empresa de logística e como emitir a etiqueta para envio de encomendas. 

O que é Melhor Envio?

Melhor Envio é uma plataforma intermediadora de fretes que conecta diferentes negócios a transportadores do país. Ou seja, ela não atua como uma transportadora em si, mas auxilia na gestão de frete dos serviços de entrega ao indicar a empresas qual a opção mais econômica. O Melhor Envio também oferece suporte para problemas, como atrasos, extravios e danos aos pacotes.

Como funciona o Melhor Envio?

O Melhor Envio funciona fazendo a intermediação entre uma empresa e transportadoras parceiras como Correios, Loggi, JadLog, BusLog, LATAM Cargo, Azul Cargo e J & T Express. Ele identifica as necessidades logísticas do cliente, considerando o prazo e o frete, e indica qual transportadora pode melhor atendê-lo.

Melhor Envio faz entrega internacional?

O Melhor Envio não faz entrega internacional. Segundo a empresa, não há previsão de incluir serviços para o exterior entre as opções de entrega, mas é um desejo do negócio.

Melhor Envio é confiável?

O Melhor Envio é confiável e apresenta reputação regular entre o público, segundo as avaliações do Reclame Aqui dos últimos 6 meses. Com nota 6,6 de 10, respondeu a 95,2% das reclamações recebidas e resolveu 70% dos problemas apontados. Uma das principais críticas é a demora de resposta às reclamações, com média de 30 dias e 19 horas. Por conta disso, 58,6% dos consumidores relataram no Reclame Aqui que voltariam a fazer negócio com o Melhor Envio.

Qual a taxa cobrada pelo Melhor Envio?

O Melhor Envio não cobra nenhuma taxa. O usuário precisa pagar apenas os fretes cobrados pela transportadora contratada por meio do Melhor Envio.

Por que o Melhor Envio é mais barato?

O Melhor Envio é mais barato porque tem contratos com as principais transportadoras do Brasil, o que resulta em valores mais acessíveis devido ao volume de fretes contratados.

Como calcular frete do Melhor Envio?

  1. Para calcular o frete do Melhor Envio, acesse a Calculadora de Fretes da plataforma;
  2. cadastre-se na plataforma ou faça login com CPF ou e-mail e senha;
  3. indique o CEP de origem;
  4. informe o CEP de destino;
  5. descreva as características do pacote: altura, largura, comprimento e peso;
  6. registre o valor da carga;
  7. faça a cotação do frete cobrado por diferentes transportadoras;
  8. selecione a opção com melhor custo-benefício.

Melhor Envio tem ponto de coleta?

O Melhor Envio tem ponto de coleta por meio do serviço Melhor Ponto, que centraliza o envio de pacotes entregues pelos clientes. Para fazer o envio de uma encomenda a partir de um ponto de coleta do Melhor Envio, é preciso pagar o frete pelo site, imprimir a etiqueta e, com esse código, comparecer à unidade do Melhor Ponto mais próxima. 

Qual o peso máximo do Melhor Envio?

O peso máximo de encomendas no Melhor Envio varia de 30 kg a 200 kg, conforme a transportadora escolhida para fazer a entrega. 

Limites máximos das transportadoras parceiras do Melhor Envio

EmpresaAlturaLarguraComprimentoPeso
Azul Cargo Express100 cm80 cm70 cm60 kg
Buslog82 cm85 cm129 cm50 kg
Correios100 cm100 cm100 cm30 kg
JadLog80 cm80 cm80 cm120 kg
Loggi100 cm100 cm100 cm30 kg
LATAM Cargo105 cm110 cm160 cm200 kg
J & T Express120 cm120 cm120 cm30 kg

Como enviar pelo Melhor Envio?

  1. Use a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
  2. registre os CEPs de origem do pacote e de destino;
  3. informe as medidas do pacote, o peso e o valor da encomenda;
  4. faça a simulação do frete com as transportadoras disponíveis;
  5. selecione a opção mais vantajosa para você;
  6. gere a etiqueta de envio e cole no pacote;
  7. leve o pacote até um posto de coleta do Melhor Ponto ou da transportadora escolhida;
  8. acompanhe a entrega pelo Melhor Rastreio com o código de rastreamento.

Como emitir etiqueta do Melhor Envio?

  1. Acesse a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
  2. preencha os CEPs de envio e destino, as medidas da embalagem, o peso e o valor da encomenda;
  3. simule o valor do frete das diferentes transportadoras parceiras do Melhor Envio disponíveis;
  4. escolha a melhor opção de frete;
  5. selecione se prefere emitir a Declaração de Conteúdo ou a Nota Fiscal do produto que está no pacote;
  6. registre as informações do produto que está no pacote, como nome, quantidade e valor unitário. Caso haja mais de um item, clique em “Adicionar item”;
  7. vá até a aba “Dados de envio” e escolha a unidade de coleta para deixar o seu pacote;
  8. informe os dados do remetente e do destinatário, incluindo CPF ou CNPJ;
  9. leia atentamente as regras da transportadora selecionada e, se estiver de acordo, clique em “Estou ciente e aceito as regras de embarque da transportadora”;
  10. vá até “Pagar agora” quando finalizar as etiquetas;
  11. após o pagamento, acompanhe os prazos para a liberação da etiqueta de envio.

Caso você tenha mais de um pacote igual, você pode usar a ferramenta de duplicar a etiqueta na aba “Meus envios” do painel de controle do Melhor Envio.

Como fazer rastreio de entrega do Melhor Envio?

  1. Faça o cadastro no Melhor Rastreio, plataforma de rastreamento do Melhor Envio;
  2. digite o código de rastreio, recebido na finalização do pedido de entrega, na barra de busca;
  3. clique em “Pesquisar”;
  4. confirme as informações sobre a entrega;
  5. clique em “Acompanhar rastreio”.

Como fazer logística reversa no Melhor Envio?

  1. Faça login e acesse o painel de controle do Melhor Envio;
  2. vá até a opção “Meus Envios”;
  3. encontre a aba “Envios Postados”;
  4. clique no ícone de “Logística Reversa”;
  5. preencha os dados do seu negócio (destinatário), do cliente (remetente) e do pacote;
  6. clique em “Avançar”;
  7. selecione a modalidade de entrega para o retorno do pacote;
  8. clique em “Pagar Agora” e escolha a forma de pagamento;
  9. vá até “Gerar e-ticket” para ver o código de postagem de logística reversa após o pagamento.

Com o código de logística reversa do Melhor Envio em mãos, você pode enviar todas as instruções de devolução do produto ao cliente.

Por se tratar de um retorno do pacote, o consumidor não precisa emitir uma etiqueta nova para enviar o pacote. Basta colocar o produto em uma embalagem fechada e lacrada, levar a encomenda até a transportadora e apresentar o código de postagem.

Qual o telefone do Melhor Envio?

O Melhor Envio não tem telefone para atendimento, e oferece como forma de contato apenas o suporte da empresa ou o chat digital. Para acessar o suporte do Melhor Envio, você deve acessar a página “Tela de Ajuda” e selecionar a opção “Ticket de Suporte” para falar com um atendente humano. Já o chat está disponível no canto inferior direito das páginas do site do Melhor Envio.

Este artigo foi interessante para você? Acompanhe a Remessa Online nas redes sociais para ver muito mais. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, X e LinkedIn!

Resumindo

Como é feito o envio pelo Melhor Envio?

O Melhor Envio faz a ponte entre o seu negócio e as transportadoras do país, como Correios, Loggi, JadLog, BusLog, LATAM Cargo, Azul Cargo e J & T Express com a cotação dos prazos e fretes das empresas. Ao escolher a melhor opção, é possível levar ao pacote ao ponto de coleta e enviar a encomenda com a etiqueta gerada pela plataforma.

Qual a taxa cobrada pelo Melhor Envio?

O Melhor Envio não cobra nenhuma taxa. O usuário precisa pagar apenas os fretes cobrados pela transportadora contratada por meio do Melhor Envio.

Por que o Melhor Envio é mais barato?

O Melhor Envio é mais barato porque tem contratos com as principais transportadoras do Brasil, o que resulta a valores mais acessíveis devido ao volume de fretes contratados.

Como usar o Melhor Envio passo a passo?

1. Use a Calculadora de Fretes do Melhor Envio;
2. registre os CEPs de origem do pacote e de destino;
3. informe as medidas do pacote, o peso e o valor da encomenda;
4. faça a simulação do frete com as transportadoras disponíveis;
5. selecione a opção mais vantajosa para você;
6. gere a etiqueta de envio e cole no pacote;
7. leve o pacote até um posto de coleta do Melhor Ponto ou da transportadora escolhida;
8. acompanhe a entrega pelo Melhor Rastreio com o código de rastreamento.

Crédito das imagens: Envato Elements

Related posts

Qual é a taxa Selic hoje? Bacen eleva a Selic para 12,25%

Rendimento da poupança hoje e acumulado em 2024

Whey protein: confira a lista de marcas com suspeita de produto adulterado