Qual o melhor site da China para importar seus produtos?

A China é o principal parceiro comercial do Brasil e líder na exportação de matéria-prima para diversos países. Sendo assim, para quem trabalha com importação, conhecer um bom site da China é fundamental para o negócio porque os produtos chineses têm um grande potencial de mercado brasileiro. 

Entenda no artigo abaixo como comprar da China e quais são os principais sites para importar produtos do país.

Como comprar com segurança da China?

Para comprar produtos da China com segurança, é preciso tomar alguns cuidados básicos, como pesquisar a procedência do site, conferir as avaliações de outros compradores, especialmente brasileiros, conferir a política de proteção ao consumidor e entender sobre a taxação e custos de importação. 

Além de conhecer como funciona o processo de importação, é interessante saber quais são os requisitos que a empresa deve atender, quais impostos devem ser pagos e os órgãos que precisa procurar para se regulamentar. 

Ainda, é preciso confira também algumas dicas para comprar com segurança da China:

Pesquise muito

Antes de começar a investir e comprar produtos, pesquise bastante. Informe-se sobre outras empresas que já fazem isso, saiba como o processo funciona, busque orientação de órgãos regulamentadores e entenda os riscos que pode correr. 

É importante que você busque auxílio jurídico para saber o que fazer caso enfrente algum problema com o fornecedor ou até mesmo com o processo. Além disso, antes de comprar de um fornecedor, informe-se sobre a procedência e qualidade dos produtos.

Veja o que estão falando do fornecedor

Para importar da China, você tem alguns caminhos, como um contato direto com o fornecedor ou um site que promove o contato. No primeiro caso, pode ser mais difícil encontrar avaliações públicas sobre o fornecedor, por isso, comprar no site pode ser uma maneira mais segura ou buscar uma empresa intermediária. Porém, essa segunda opção seria mais cara.

No site, você consegue ver o que os clientes estão comentando sobre o fornecedor. Alguns reúnem até fotos e vídeos dos produtos. Isso pode ajudar bastante, principalmente se forem brasileiros.

Prefira lojas bem avaliadas

Se você decidir comprar em um site, no modelo marketplace, que reúne diversas lojas, atente-se para as avaliações. Elas vão te ajudar a entender e identificar qual tipo de loja pode ser mais vantajosa ou causar estresse e dor de cabeça para o seu processo de importação.

Desconfie de sites que não oferecem avaliações ou não permitem o envio de comentários para acompanhar a avaliação.

Leia os anúncios com atenção

Nos anúncios, você encontrará todas as informações mais importantes sobre o produto. Ter atenção a esse momento é importante para evitar desentendimentos ou errar na escolha.

O Alibaba é considerado o melhor site da China.

Reúna as informações das avaliações, sobre a reputação do vendedor e presentes no anúncio para fazer a melhor escolha.

Faça testes

Antes de fazer um pedido de muitos produtos ou que exige um investimento alto, faça testes. Compre alguns produtos de fornecedores ou sites diferentes e avalie os prazos de entrega, o cuidado com o envio, o atendimento, a qualidade do produto etc. Dessa forma, você terá mais segurança para fechar uma compra maior.

Qual o melhor site de compra da China?

Alguns dos principais sites da China são: Alibaba, TinyDeal e GearBest. Não existe o melhor site, mas sim aquele que atende as necessidades do comprador em diferentes frentes como métodos de pagamento, segurança e velocidade de entrega. 

Com o crescimento do mercado chinês, diversos sites começaram a surgir, o que é bom, pois aumenta a oferta. Assim, os lojistas têm mais opções e melhores preços, podendo avaliar o que é mais interessante para o seu tipo de negócio. A seguir, você vai ver uma lista com os principais e melhores sites para importar da China

Alibaba 

O grupo Alibaba é um dos mais antigos no comércio eletrônico chinês e também atua em outros mercados. Para se ter ideia, ele funciona há mais tempo que o AliExpress, mais popular no Brasil.

A principal diferença entre os dois é que o AliExpress é um e-commerce com foco no consumidor final, ou seja, a pessoa física. Enquanto o Alibaba, vende apenas em atacado, focado na importação e no atendimento a empresas. 

TinyDeal

Um dos principais diferenciais do TinyDeal é que o site oferece frete grátis para qualquer lugar do Brasil e promete uma entrega rápida. Além disso, oferece mais de 45 milhões de produtos de diferentes tipos, conseguindo atender uma gama maior de clientes. Ainda, movimenta, em média, $ 2,64 milhões anualmente. 

Outro detalhe é que o site aceita pagamentos via cartão pré-pago, uma excelente alternativa para quem não tem cartão de crédito ou não sente segurança em utilizar seu cartão para fazer uma compra de importação. No TinyDeal, você também pode trabalhar com dropshipping, pagando apenas pelo produto que foi vendido.

GearBest

O Gearbest é uma plataforma que atende em torno de 200 países, incluindo o Brasil, e funciona no modelo de marketplace. Além disso, há versão do site em português e é possível escolher a moeda de compra em reais, caso prefira. 

Uma das vantagens que proporcionam maior segurança para o cliente é a possibilidade de cancelar a compra e receber o valor pago imediatamente caso não receba os produtos. Ainda, não há cobrança de frete e o prazo de recebimento é de até 20 dias. Os pagamentos podem ser feitos tanto no boleto bancário, quanto no cartão de crédito. 

Qual é o site mais barato da China?

Os sites da China costumam oferecer bons preços, como Alibaba, TinyDeal, GearBest, Aliexpress e Banggood. 

Perguntas frequentes

Qual é o melhor site de compra da China?

Os melhores sites da China são: Alibaba, TinyDeal e GearBest. Não existe uma única opção que seja a melhor de todas, mas sim aquele que atende as necessidades do comprador como métodos de pagamento, segurança e velocidade de entrega. 

Como comprar com segurança de sites da China?

Para comprar com segurança em sites da China é preciso fazer uma pesquisa para conferir os requisitos de segurança do site, além de conferir as avaliações de outros compradores, especialmente brasileiros. 

Related posts

O que é Invoice e para que serve?

Curva ABC: entenda o que é, como fazer e muito mais!

OKR: descubra o que é e como utilizar este método