Pessoa Física

Morar no Texas vale a pena? Descubra aqui!

Você deseja morar no Texas, mas está com dúvidas se essa é a decisão certa? Então, saiba tudo sobre o estado neste artigo!

Diversos brasileiros migram para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades. Os motivos podem ser diversos: trabalho, estudo ou para vivenciar a experiência de morar em um país no exterior. Essa situação é muito comum e compreensível, já que a qualidade de vida de um país de primeiro mundo tem seus benefícios.

Pensando nisso, morar no Texas pode ser uma ótima ideia se você deseja residir em um dos estados mais importantes do país. Ele está em crescimento constante em termos econômicos e, por isso, as possibilidades de ascensão são grandes. Outra vantagem é que, mesmo sendo um “novo-rico”, o custo de vida é razoavelmente baixo.

Ficou curioso para saber mais sobre o estado da música country? Neste artigo, vamos contar a você as principais vantagens e desvantagens desse estado. Além disso, queremos ajudar a decidir se, de fato, vale a pena morar no Texas. Boa leitura!

Conhecendo o Texas

Para decidir se morar no Texas vale a pena, primeiro é importante conhecer um pouco do estado, certo?

É importante destacar que o Texas tem um território muito extenso, ficando atrás apenas do Alasca. Não satisfeito, em termos populacionais ele também o ocupa o segundo lugar, perdendo o pódio para a Califórnia.

A sua localização geográfica estratégica possui uma grande faixa litorânea no Golfo do México. Por isso, o Texas já foi desejado e governado por diversos países, como:

  • França, de 1684 a 1689;
  • Espanha, de 1690 a 1821;
  • México, de 1821 a 1836;
  • Estados Confederados da América, de 1845 a 1860.

Ele está localizado na região sul dos Estados Unidos e faz fronteira com:

  • Novo México a oeste;
  • Oklahoma a norte;
  • Louisiana e Arkansas a leste;
  • México ao sul.

As suas principais cidades são: Houston, Dallas e Austin, sendo a última a capital do estado.

Clima

Com uma grande extensão territorial, o clima do Texas pode variar muito dependendo da região. O sul do estado, por exemplo, é mais tropical. Ao contrário das cidades ao norte, que possuem um clima temperado e temperaturas amenas.

O fato é que o Texas tem amplos desertos, fazendo os seus dias muito quentes no verão — passando dos 40ºC. No inverno, pode atingir a marca de zero grau, mas não é comum nevar por lá.

Em 2021, aconteceu um evento atípico. O Texas registrou algumas de suas temperaturas mais baixas em 30 anos. Em alguns locais específicos, fez a temperatura mais baixa registrada em mais de um século.

Na primavera, as temperaturas são agradáveis, tornando a estação a mais indicada para conhecer o Estado. Entretanto, de um dia para outro, o clima pode mudar bruscamente. Em um dia faz 25°C, em outro, 2ºC. Por isso, esteja sempre com um casaco na bolsa!

Economia

A economia do Texas está em ascensão há alguns anos. Desde 2021, ele é reconhecido como a nona maior economia do mundo, passando países como Canadá, Coreia do Sul e Brasil.

Portanto, se você  deseja morar no Texas, a boa notícia é que o estado pode proporcionar uma ótima estrutura para seus moradores. Isso quer dizer que não faltarão empregos e o custo de vida é ideal para pagar as despesas e ainda sobrar um dinheirinho. Se você faz investimentos, o Texas oferece boas oportunidades de negócios.

Cultura

Quando se fala no Texas, logo vêm à mente os cowboys, música country e filmes de velho oeste. Fora aquela onda de calor subindo pelo asfalto. Mas o estado vai muito além disso.

Ele conta com uma paisagem incrível, uma cultura viva nos museus e festivais. Não podemos deixar de citar a culinária cheia de churrasco, tacos, chili e tudo que você tem direito.

Melhores cidades do Texas para morar

O Texas é um estado com mais de 900 cidades. Para se ter uma ideia, são mais de 695 mil km². Abaixo, separamos alguns dos municípios para morar no Texas. Confira!

Austin

Com mais de um milhão de habitantes, Austin é, além de capital do estado, uma das cidades mais importantes do Texas. Apelidada de “ovelha negra” texana, a cidade é jovial e agitada, com uma cultura que engloba diversos museus, ateliês e galerias de arte.

Os pontos turísticos mais interessantes da cidade são:

  • Texas State Capitol, inspirado no Capitólio de Washington;
  • Bullock Texas State History Museum, que conta a história do estado antes da sua anexação aos EUA.

Dallas

Certamente, você já ouviu falar em Dallas em algum filme ou série de TV. Pode se lembrar da cidade também devido ao assassinato do presidente norte-americano, John F. Kennedy, em 1963. O município mais conhecido do Texas, confundido com a sua capital, abriga mais de 1,5 milhão de habitantes. Além disso, dispõe de várias opções de lazer, como lagos e parques.

Também tem shoppings, festivais ao longo do ano, ranchos e fazendas para passar um ou mais dias e diversas áreas para praticar esportes. Se você ama cultura, então não pode deixar de desfrutar dos museus Dallas Museum of Art e o Crow Collection of Asian Art.

Houston

Com mais de 2,3 milhões de habitantes, Houston é mundialmente conhecido por abrigar o Centro Espacial da Nasa. O Space Center Houston inclui uma estrutura completa para o treinamento de astronautas e um museu de ciências. Por isso, sem dúvidas, é a atração mais cobiçada da cidade.

Além disso, o município é uma das metrópoles dos EUA. Ou seja, se você gosta de morar em grandes centros, com vida noturna agitada, Houston é o lugar ideal para morar!

Vantagens de morar no Texas

Para ajudar você nessa decisão, vamos elencar as principais vantagens e desvantagens de morar no Texas.

Começando pelas vantagens, as principais são a economia e a oportunidade de viver bem. Além desses, há outros benefícios:

  • empregos bem remunerados;
  • baixo custo de vida;
  • educação de qualidade;
  • variedade de cidades boas para morar;
  • municípios tranquilos e seguros;
  • estado acolhedor, com moradores natos e que gostam de onde vivem.

Desvantagens de morar no Texas

Não só de vantagens vive o Texas. Há também alguns pontos a serem considerados, como:

  • vida noturna menos badalada que em outros estados, o que pode taxar o Texas como um lugar chato;
  • população conservadora;
  • falta de incentivo do governo para abrir negócio próprio;
  • problemas de congestionamento e tráfego.

Após analisar todos os pontos importantes sobre morar no Texas, conte com a Remessa Online nessa mudança! Com as nossas soluções, você envia e recebe dinheiro do Texas de forma fácil, rápida e com suporte total de nossa equipe de especialistas. Acesse nosso site e conheça todas as funcionalidades!

Resumindo

Qual a melhor cidade do Texas para morar?

As melhores cidades para morar são: Austin, Dallas e Houston.

Como é o clima do Texas?

O clima é bem seco e quente. No verão, os termômetros marcam 40ºC. No inverno, pode atingir a marca de zero grau, mas não é comum nevar por lá.

Como é a economia do Texas?

A economia do Texas é a nona maior do mundo, passando países como Canadá, Coreia do Sul e Brasil.

Rodrigo Valinor

Especialista em conteúdo, revisor, copywriter e ex-coordenador de marketing digital com foco em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, analista de conteúdo sênior pela Remessa Online.

Artigos recentes

  • Pessoa Física

Airbnb proíbe festas de forma permanente em imóveis reservados na plataforma

O Airbnb determinou a proibição de festas em imóveis alugados na sua plataforma. Saiba tudo…

4 horas ago
  • Artigos

Conheça os 10 homens mais ricos do Brasil em 2022 e como eles investem

Você sabe quais são os homens mais ricos do Brasil em 2022, e como eles…

4 horas ago
  • Economia e mercado

Alemanha em ritmo da festa junina: a inflação está caindo…é mentira

Alemanha em ritmo da festa junina: a inflação está caindo…é mentira. Confira agora a análise…

5 horas ago
  • Pessoa Física

Quem tem direito à Restituição do Imposto de Renda e como ela é realizada

Neste artigo, vamos te ajudar a entender quem tem direito à restituição do Imposto de…

5 horas ago
  • Pessoa Física

O IOF é cobrado em toda transferência internacional?

Se você já fez uma transferência internacional ou começou a pesquisar sobre as taxas cobradas…

5 horas ago
  • Artigos

Saiba como funciona investir na Bolsa de Valores

Saber como funciona a bolsa de valores é essencial para quem deseja iniciar um investimento,…

5 horas ago

Simule suas transferências internacionais com as melhores taxas e prazos!

Simule como PJ
Simule como PF