Como funciona a conta digital Neteller

Quem pretende enviar e receber dinheiro do exterior não pode deixar de conhecer a Neteller. Essa é uma das grandes contas digitais do setor.

A Neteller é um serviço global de transações eletrônicas de dinheiro. Por meio dessa carteira digital, é possível fazer pagamentos online, saques com os cartões físico e virtual e transferência para mais de 200 países. Além disso, a empresa conta com medidas de segurança que são projetadas para manter o seu dinheiro seguro tanto online quanto offline.

Acompanhe este artigo e saiba como funciona a Neteller, quais os serviços oferecidos, as taxas cobradas e outros detalhes importantes. Para completar, entenda ainda como a Remessa Online pode ser uma opção prática e econômica para as suas transferências internacionais e os seus pagamentos.

Quem é a Neteller

A Neteller é uma empresa criada no Canadá em 1999. Ela oferece serviços financeiros eletrônicos para quem pretende fazer jogos, pagamentos, receber e realizar transferências de dinheiro no exterior. Atualmente, faz parte do Paysafe Financial Services Ltda e sua sede está localizada na Exchange Tower, em Londres.

A Neteller, até o momento, não é reconhecida como um banco digital. Sendo assim, ela deve ser considerada como uma carteira digital, wallet ou e-money. O dinheiro dos clientes nela depositado segue as regras do Financial Conduct Authority (FCA). Esse é o órgão que regulariza as condutas de instituições financeiras no Reino Unido.

Como funciona a Neteller

Desde a sua fundação, essa wallet funciona no ramo de apostas online. Inclusive, a Neteller tem um bom reconhecimento nesse segmento de jogos. Um dos motivos disso é o processo descomplicado e seguro que a empresa oferece para os usuários apostadores.

Como carteira digital, oferece diversas opções de saque e pagamento online e offline. São milhões de locais de pontos de venda e caixas eletrônicos para sacar seu dinheiro ou fazer pagamentos com o cartão pré-pago físico e virtual. No modo online, para fazer um pagamento, basta ter o endereço de e-mail do destinatário.

Tipos de conta da Neteller

A Neteller, atualmente, disponibiliza para os seus usuários 3 tipos de conta. Assim como em outras instituições que trabalham com finanças, quanto mais o cliente se tornar fiel, maiores serão seus benefícios. Conheça os três níveis:

  • Neteller Standard;
  • Neteller True;
  • Neteller VIP.

Entenda melhor esses tipos de contas da Neteller.

Neteller Standard

A conta Standard da Neteller é a versão mais básica. Ela é usada para fazer pagamentos online, enviar dinheiro, comprar e vender criptomoedas. Nesse nível de conta, vários recursos não estão disponíveis de forma gratuita. Portanto, são cobradas taxas sobre serviços ou há limitação para uso.

Neteller True

A Neteller True é uma modalidade nova. Trata-se do patamar intermediário de opções de serviços da instituição. Essa conta disponibiliza os mesmos serviços da Standard. Porém, nesse nível já aparecem vantagens, como permitir que o cliente faça suas transferências de maneira gratuita.

Neteller VIP

Como o próprio nome diz, a conta Neteller VIP foi desenvolvida para os clientes que pretendem receber vantagens ao movimentar dinheiro na fintech. São vários benefícios, como pagamentos de taxas com percentuais mais baixos, recompensas e direito a acessos exclusivos para promoções.

A modalidade VIP ainda se divide em 4 categorias. Observe quais são.

  • Silver;
  • Gold;
  • Diamond;
  • Exclusive.

Serviços oferecidos pela Neteller

A Neteller funciona como um serviço internacional de transferência de dinheiro. A plataforma suporta 22 moedas com conversão automática para mais de 200 países.

Ainda, quando há saldo na conta, a transferência de dinheiro é instantânea entre contas Neteller. Já para enviar diretamente para uma conta bancária, o valor demora de 1 a 2 dias úteis para estar disponível.

Outro serviço oferecido é o pagamento online. Com a Neteller, é possível fazer pagamentos mesmo onde cartões de débito ou de crédito podem não funcionar. Para isso, basta ter saldo na conta e escolher essa opção de pagamento em milhares de sites.

Sacar dinheiro da Neteller

É possível sacar o seu dinheiro da conta Neteller nos caixas eletrônicos com o cartão Net+ Prepaid Mastercard ou por transferência bancária, Visa, Mastercard, carteira móvel, conta Skrill e carteira de criptomoedas.

Cartões pré-pago Mastercard

Para quem tem uma conta Neteller, também é possível solicitar os cartões pré-pago com a bandeira Mastercard. Você tem à disposição a versão física ou virtual, que pode ser usada em saques, compras em estabelecimentos físicos ou pela internet.

Cartão pré-pago da Neteller

Com o cartão pré-pago da Neteller, é possível fazer compras em estabelecimentos físicos ou de forma online.

Quais as taxas cobradas pela Neteller

Os serviços oferecidos pela Neteller não são totalmente gratuitos. Ela oferece diversas opções de movimentações com taxas variadas. Essa variação altera conforme os níveis de conta mencionados. Veja a seguir percentuais básicos.

Depósito

Para fazer um depósito em sua conta da Neteller, você pagará uma taxa de 2,5% sobre o valor depositado. Por outro lado, para transações únicas acima de USD 20 mil (ou valores equivalentes), não haverá taxa. Entretanto, terá dedução de quaisquer taxas bancárias ou de conversão de moeda aplicáveis.

Saque

Para o saque, as taxas variam conforme a opção escolhida:

  • Bank Transfer: USD 10;
  • Mastercard: 0 a 7,5%;
  • Member Wire: USD 12.75;
  • Merchant Sites: grátis;
  • Money Transfer: 2,99% – taxa mínima de USD 0,50;
  • Skrill: 3,49%;
  • Visa: 0 a 7,5%.

Transferências

A transferência pode ser feita para diversos locais do mundo em que a empresa oferece o serviço. Isso mesmo que o destinatário não tenha uma conta na Neteller. A taxa cobrada é de 1,45%, sendo o valor mínimo para transferências de USD 0,50.

No entanto, para quem nunca efetuou um depósito na conta Neteller será aplicada uma taxa de 4,49%. A cobrança é válida também para quem depositou apenas via Skrill, Paysafecard, Neosurf, Qiwi ou BitPay.

Conversão de moeda

Para as transações que envolvem conversão de moeda, é cobrada uma taxa de processamento de câmbio de 3,99%.

Taxa de administração

A Neteller cobra uma taxa de manutenção mensal de USD 5. Entretanto, caso você inicie sua sessão ou faça uma transação a cada 12 meses, ela não será cobrada. Ou seja, se a conta for movimentada pelo menos uma vez ao ano, não será cobrada a taxa de manutenção.

Limites de valores a serem movimentados

Os limites de valores que podem ser movimentados dependem do tipo de conta Neteller que você possui. Ao fazer o seu cadastro, sua conta ficará como não verificada e com o limite máximo de quaisquer transações de USD 2.850. Após ultrapassar esse valor, sua conta será congelada.

Para quem deseja movimentar valores mais altos, é preciso verificar a conta. Para isso, você deve fazer o upload de um documento de identidade e comprovante de residência. Assim, se aprovada a verificação, o limite aumentará de acordo com sua renda e perfil.

Vantagens da conta digital Neteller

Certamente, a carteira digital oferece benefícios para as pessoas que querem fazer transferências internacionais. Confira as vantagens!

Facilidade de abertura de conta

A abertura da conta da Neteller é fácil e rápida. O processo é todo online e muito intuitivo. Basta entrar no site, seguir o passo a passo no registro, fornecer os dados pessoais e encaminhar um documento para validar as informações. Os processos de transferências de remessa são simples e sem burocracias.

Segurança

Por fazer parte do Paysafe Group, essa é uma boa indicação de que há preocupação com os processos de segurança de seu site. Esse grupo conta com recursos avançados para proteger os dados dos clientes. Sendo assim, os ataques de criminosos cibernéticos são barrados.

Desvantagens da conta digital Neteller

Como nem tudo é perfeito, a conta digital Neteller apresenta algumas desvantagens que devem ser listadas. São elas:

  • cobrança de anuidade, caso a conta não seja movimentada dentro de um ano;
  • necessidade de fidelização para conseguir taxas com valores menores;
  • prazo de dois dias para o dinheiro chegar na conta.

Realize pagamentos no exterior com a Remessa Online

Se você procura por uma alternativa prática e econômica para receber dinheiro do exterior, a Remessa Online é uma excelente alternativa. A plataforma brasileira é 100% digital, segura, barata e prática.

Toda a atividade da Remessa Online é credenciada pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Além disso, a plataforma oferece a tecnologia de criptografia em todas as transações, o que garante muito mais segurança para o seu dinheiro.

Outras vantagens da Remessa Online são:

  • taxas menores que em bancos convencionais: apenas 1,3% sobre o valor enviado;
  • beneficiários das remessas internacionais estão isentos de tarifa;
  • em operações acima de R$ 2.500 não há cobrança de tarifas externas (apenas o IOF + a taxa de serviço). Já para valores menores, essas taxas são de apenas R$ 5,90;
  • a conversão das moedas é feita com o câmbio comercial e não há a cobrança de taxa adicional;
  • você recebe o dinheiro em apenas 1 dia útil;
  • para utilizar os serviços da Remessa Online, você precisa apenas fazer um cadastro gratuito no site.

Portanto, com a Remessa Online, você aproveitará a maior parte do seu dinheiro para gastar nas compras e fazer investimentos. Além disso, não perderá boas oportunidades de negócios, pois algumas chances não nos esperam.

Então, agora que você conhece a Neteller, avalie todas as nossas informações. Em seguida, faça um balanço para ver se vale a pena abrir uma conta nessa fintech. O ideal é pagar o mínimo de taxas possível e receber as transferências no menor prazo.

Continue acompanhando o blog da Remessa Online. Estamos também no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram. Fique sempre por dentro das vantagens para enviar e receber dinheiro do exterior.

Resumindo

O que é uma conta Neteller?

A conta Neteller é uma conta digital utilizada como opção para as pessoas que precisam enviar e receber dinheiro do exterior. Porém, como não se trata de um banco, o serviço difere das contas correntes bancárias tradicionais.

É seguro deixar dinheiro na Neteller?

Sim. Deixar dinheiro na Neteller é considerado seguro. Ela faz parte do Paysafe Financial Services Ltda, que é um grupo financeiro sólido no mercado.

Quanto é a taxa de saque da Neteller?

A taxa de saque cobrada pela Neteller depende da empresa que o usuário estiver usando. No Money Transfer é 1,45%, já no Merchant Sites é grátis. O ideal é sempre fazer uma pesquisa antes, pois há o risco desses percentuais mudarem.

Related posts

Calendário Bolsa Família 2024: hoje, pagamentos de abril para NIS final 3

Celular Seguro GOV: aplicativo do governo que bloqueia celulares roubados

Dia do Amigo é comemorado dia 18 de Abril no Brasil