Otávio Dutra, Cofundador e CEO da Partyou – Remessa Talks #12

A décima segunda edição do Remessa Talks está saindo do forno. E com um convidado que teve que lidar com as dificuldades impostas pela pandemia, mas que soube como tirar isso de letra. Confira a entrevista de Otávio Dutra, Cofundador e CEO da Partyou.

Além de entender melhor como ele e sua equipe lidaram com as dificuldades impostas pelo isolamento social, Dutra falou sobre o mercado universitário, os desafios para Fintechs e Editechs, serviços financeiros digitais, investimentos, gestão e finanças de universitários e mercado de pagamentos digitais.

A Partyoul

A Partyoul é a primeira fintech a inovar dentro do mercado universitário, trazendo uma gestão fácil, segura e totalmente online, ajudando a organizar eventos não profissionais, eliminando os riscos de perder dinheiro (e até mesmo amizades).

Os estudantes conseguem, em poucos cliques, receber pagamentos com taxas menores que as oferecidas nas transferências bancárias. Dessa forma, a Partyoul agiliza, facilita e organiza a realização de encontros entre amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Na entrevista para o Remessa Talks #12, Otávio Dutra, Cofundador e CEO da Partyoul, compartilha o desafio de saber o que fazer com um aporte recebido após uma rodada de investimento seed logo que a pandemia fechou todas as universidades.

Dutra comentou como a Partyou se preparou para o retorno das aulas, adequando o produto e fazendo uma expansão nacional, saindo de 15 cidades que eram atendidas no começo da pandemia para 125 cidades hoje, criando as bases para o crescimento no retorno.

O convidado divide também a conversa que teve com o fundo de investimento de que os planos de captação de recursos precisariam mudar em função da pandemia e também o ótimo timing de serem aprovados no programa de aceleração da 500, num momento de discussão se era preciso pivotar ou não o negócio.

Já viu os outros episódios do Remessa Talks?

Pois é, se você ainda não conhece o Remessa Talks, não deixe de conferir este episódio e também os outros 11 episódios já lançados. 

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Como acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

O episódio desta quinta-feira, 13 de outubro, já está disponível:

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube. O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.


Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título