Programa de Parcerias do YouTube: descubra como participar

O Programa de Parcerias do YouTube é um recurso importante para os criadores de conteúdo alcançarem melhores lucros na plataforma.

Você já ouviu falar do Programa de Parcerias do YouTube? A monetização pela internet está em grande ascensão no Brasil e no mundo. Nesse sentido, uma das principais maneiras para ganhar dinheiro é criar conteúdos para o YouTube, uma das maiores redes do mundo.

Dessa forma, o programa de parcerias foi desenvolvido para proporcionar acesso a funcionalidades importantes para gerar renda aos criadores de conteúdo. Esse é um recurso essencial para otimizar os ganhos e ter mais possibilidades de manter os rendimentos pela web.

Se você se interessou pelo assunto e deseja saber tudo sobre ele, então veio ao lugar certo! Continue a leitura do post e saiba o que é o Programa de Parcerias do YouTube e como ele funciona. Além disso, entenda como se inscrever e as formas de ganhar dinheiro com o programa! Boa leitura!

O que é o Programa de Parcerias do YouTube?

O Programa de Parcerias do YouTube, ou YPP, é um recurso que oferece acesso a mais ferramentas e funcionalidades para a monetização. Sendo assim, permite aos criadores de conteúdo a participação em receitas geradas por anúncios veiculados nos vídeos do canal.

Criado em 2015, o programa é um dos grandes atrativos do YouTube para engajar os criadores de conteúdo e proporciona benefícios importantes. Por exemplo, o acesso a equipes de suporte, ao Copyright Match Tool e diversos recursos para gerar monetização.

Como o programa de parcerias funciona?

O objetivo do programa é proporcionar recursos para facilitar a geração de receitas para os criadores de conteúdos. Dessa forma, funciona para otimizar parcerias e melhorar o desempenho tanto das receitas quanto do engajamento com o canal.

Nesse contexto, o programa estabelece regras para identificar criadores elegíveis e, assim, oferece vantagens ao realizar parcerias para a publicação de anúncios.

Quais são os requisitos de qualificação mínimos para participar?

O Programa de Parcerias do YouTube tem regras e requisitos mínimos para a participação. Dessa forma, eles devem ser cumpridos por quem deseja aderir ao recurso. Em outras palavras, para ser elegível, o criador de conteúdos precisa ter algumas características e, assim, solicitar a candidatura.

Portanto, os requisitos para o Programa de Parcerias do YouTube são:

  • atender às políticas de monetização de canais do YouTube;
  • morar em um país em que o programa esteja disponível;
  • ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
  • o canal não pode ter avisos das diretrizes da comunidade ativos;
  • ter uma conta do Google AdSense vinculada;
  • o canal deve ter mais de mil inscritos.

Desse modo, é necessário atender a todos esses requisitos para solicitar a candidatura no programa e ter acesso aos benefícios. Também é importante salientar que, após atender aos requisitos e fazer a solicitação, o processo passa por uma análise até ser aprovado.

Quais são as maneiras de ganhar dinheiro no programa?

A principal maneira de ganhar dinheiro com o Programa de Parcerias do YouTube é por meio da veiculação de anúncios nos conteúdos. Dessa forma, é preciso ter um canal ativo e manter interações com o público para otimizar a monetização com o YPP.

Como se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube?

Para se inscrever no programa, é um processo simples. No entanto, é importante certificar que o seu canal atingiu os limites mínimos de inscritos e publicações. Feito isso, basta acessar o menu na plataforma e fazer a inscrição. Após esse processo, ela será avaliada pela equipe do Google para aprovação ou não.

Sendo assim, as etapas para realizar a sua inscrição no Programa de Parcerias são as seguintes:

  • verifique se a sua conta Google está ativada;
  • veja se o seu canal segue as diretrizes políticas;
  • certifique-se que o canal tem mais de mil inscritos;
  • faça login no YouTube;
  • clique em YouTube Studio e depois em monetização;
  • clique em iniciar e veja os termos do programa;
  • tenha uma conta no Google AdSense;
  • aguarde a avaliação do processo.

Caso a inscrição seja aprovada, o próximo passo é definir as preferências de anúncios para exibição no canal e ativar a monetização. Se não for aprovado, é possível realizar uma nova inscrição após 30 dias da primeira recusa. Para isso, é importante avaliar os motivos e buscar as devidas soluções.

Para receber pagamentos do Google, é preciso realizar uma transação internacional, visto que os pagamentos são gerados em dólar. Dessa forma, a Remessa Online oferece soluções modernas, seguras e com as menores taxas do mercado. O que é ideal para economizar e evitar burocracias.

Como você percebeu, o Programa de Parcerias do YouTube é uma boa oportunidade para os criadores de conteúdo potencializarem a monetização. Por isso, é uma alternativa que deve ser considerada para otimizar os ganhos e ter maior liberdade no orçamento pessoal.

Gostou do post? Agora que você já sabe o que é o Programa de Parcerias do YouTube, o que acha de continuar aperfeiçoando seus conhecimentos? Não perca tempo e saiba agora mesmo como sacar dinheiro do YouTube!

Resumindo

O que é o Programa de Parcerias do YouTube?

Criado em 2015, o Programa de Parcerias do YouTube é um recurso que oferece acesso a mais ferramentas e funcionalidades para a monetização. Diante disso, permite aos criadores de conteúdo a participação em receitas geradas por anúncios veiculados nos vídeos do canal.

Quais são os requisitos do programa?

– atender às políticas de monetização de canais do YouTube;
– morar em um país em que o programa esteja disponível;
– ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
– o canal não pode ter avisos das diretrizes da comunidade ativos;
– ter uma conta do Google AdSense vinculada;
– o canal deve ter mais de mil inscritos.

Como se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube?

– verifique se a sua conta Google está ativada;
– veja se o seu canal segue as diretrizes políticas;
– certifique-se que o canal tem mais de mil inscritos;
– faça login no YouTube;
– clique em YouTube Studio e depois em monetização;
– clique em iniciar e veja os termos do programa;
– tenha uma conta no Google AdSense;
– aguarde a avaliação do processo.

Related posts

Curva ABC: entenda o que é, como fazer e muito mais!

Calendário Bolsa Família 2024: pagamentos de abril começam hoje

Mercados aguardam IBC-Br de fevereiro