Quando vou receber do Facebook: qual a data de pagamento da rede?

Com 2,85 bilhões de usuários ativos no mundo, o Facebook é uma rede social que oferece diversos programas de monetização para criadores de conteúdo. Se você tem interesse em começar sua carreira na internet e ganhar dinheiro, vale a pena descobrir as datas de pagamento da plataforma. Portanto, se a sua dúvida é “quando vou receber do Facebook“, confira o nosso artigo e saiba mais.

Descubra quais são os principais programas de monetização do Facebook, assim como, os meios de receber, valores e datas de pagamento da rede social. E mais, saiba tudo sobre o cancelamento do Facebook Gaming.

Quando o Facebook paga?

Quando vou receber do Facebook? Antes de responder a essa pergunta, é importante saber como a rede social efetua os pagamentos. De maneira simples, o rendimento de todos os produtos, exceto o game show ao vivo, são pagos depois que os usuários acumulam uma receita mínima de US$ 100. 

No entanto, a compensação de transferências internacionais nas contas bancárias ou do PayPal da empresa pode demorar vários dias.

Como receber do Facebook estrelas?

Os streamers, parceiros do programa Level UP, podem receber estrelas do Facebook solicitando que os espectadores da transmissão comprem e enviem os itens até a finalização da live. Além disso, podem conquistar esses recursos gratuitamente durante os desafios semanais criados pelo Facebook Gaming.

No entanto, para isso acontecer, é necessário que o streamer ative as estrelas na sua conta de usuário da seguinte forma:

  1. Acesse o “Estúdio de Criação” (se for um parceiro gerenciado);
  2. Selecione a opção “Ferramentas de criação”;
  3. Clique em “Painel do Live”;
  4. Selecione “Configurar estrelas”;
  5. Selecione ou configure as informações de pagamento.

Após finalizar essa configuração, os espectadores poderão enviar estrelas e anexar presentes animados durante as transmissões. Assim, será possível começar a receber dinheiro do Facebook e construir uma comunidade de fãs na rede social. 

Como configurar para receber do Facebook?

Para receber do Facebook, os administradores da conta da empresa devem configurar as informações de pagamento. Quando realizar esse processo, é necessário ter em mãos o número de identificação fiscal pessoal ou da empresa e uma conta bancária que receba transferências em dólares americanos.

Com esses dados, os usuários podem seguir um passo a passo simples para adicionar ou atualizar as formas de pagamento:

  1. Acesse o “Gerenciador de Monetização”;
  2. Clique na opção “Gerenciar” ao lado da propriedade à qual deseja adicionar as novas informações de pagamento;
  3. Selecione “Configurações de propriedade” e em “Pagamentos”;
  4. Clique em “Adicionar conta de pagamento” e informe os dados bancários.

Como monetizar no Facebook: dicas para ganhar dinheiro com sua página.

Informações necessárias para receber do Facebook

Além dos dados acima, os usuários também devem adicionar outras informações sobre a forma de pagamento para receber pagamentos do Facebook. Acompanhe abaixo quais são elas:

  • Tipo de conta: endereço, tipo de imposto e identificação fiscal;
  • Detalhes do proprietário da forma de pagamento: nome do titular da conta, endereço e data de nascimento;
  • Informações bancárias: nome do banco, número da conta ou IBAN, país de origem, código SWIFT ou número de roteamento.

É importante informar os dados bancários corretamente para evitar problemas no  pagamento dos seus rendimentos. 

O que fazer se o banco não receber diretamente em dólares?

Como vimos, os pagamentos do Facebook são enviados somente em dólares dos Estados Unidos (USD). Portanto, se o banco do usuário exigir uma conta intermediária ou correspondente para receber o valor em moeda estrangeira, será preciso incluir outras informações como:

  • Código SWIFT;
  • País do banco;
  • Nome do banco.

Quanto o Facebook paga por anúncio?

O In-stream  é um formato de monetização criado pelo Facebook em 2019 e tem como objetivo ajudar publishers e criadores de vídeos a construir um negócio e ganhar dinheiro com seu conteúdo na plataforma.

Esse tipo de anúncio consiste na inclusão de pequenos intervalos comerciais nos vídeos colocados no Facebook. Assim, sempre que um In-stream é exibido, o publisher ou criador de conteúdo recebe 55% da receita do anúncio divulgado.

Como ganhar dinheiro no Facebook: conheça as formas de monetização.

Tipos de anúncios In-stream

Os anúncios In-stream também são uma forma de estimular os criadores de conteúdo a produzirem materiais mais longos, criativos e autênticos. Os publishers podem inserir as propagandas de três formas nos vídeos qualificados para ganhar dinheiro com essa ferramenta,

  • Pré-roll: anúncios exibidos durante o vídeo;
  • Mid-roll: mostrados durante o vídeo;
  • Anúncios de imagem: anúncio em imagem posicionado abaixo do vídeo.

É o próprio criador de conteúdo que decide quais vídeos quer monetizar e o posicionamento dos anúncios. Por isso, como forma de aproveitar ao máximo esse recurso, o ideal é que essas escolhas sejam baseadas nos indicadores do Estúdio de Criação, sobretudo para entender melhor o desempenho dos vídeos.

8 dicas para quem quer ser criador de conteúdo no YouTube.

Requisitos para usar o In-stream

O Facebook estipulou alguns pré-requisitos para a utilização dos anúncios In-stream. Além de cumprir todos os  Padrões de Qualificação para Monetização, os criadores de conteúdo devem:

  • Ter páginas com pelo menos 10 mil seguidores;
  • Obter aprovação nas Políticas de Monetização para Parceiros do Facebook;
  • Ter pelo menos 600 mil minutos visualizados nos últimos 60 dias. Podem ser incluídos vídeos produzidos sob demanda, lives ou anteriormente ao vivo;
  • Ter pelo menos cinco vídeos ativos na Página, que podem ser lives anteriores ou sob demanda.

Data pagamento dividendos Facebook

Por fim, quando vou receber do Facebook? As datas de pagamentos dos dividendos dependem do produto/serviço no qual o usuário está cadastrado. Confira abaixo quais são os prazos para receber da plataforma:

  • Audience Network, intervalos comerciais, Launchpad e Rights Manager: os pagamentos são realizados por volta do dia 15 do mês, correspondentes ao saldo do mês anterior;
  • Oculus: os pagamentos são liberados cerca do dia 17 do mês, com base no saldo do mês anterior;
  • Game show ao vivo: os prêmios são depositados na conta do PayPal do usuário em até 10 dias úteis após a reivindicação;
  • Grupos de assinaturas: os pagamentos são emitidos na conta cadastrada cerca 60 dias após o fim do mês;
  • Assinaturas de fãs: os pagamentos são realizados na conta do usuário cerca de 30 dias após o fim do mês em que as assinaturas foram recebidas;
  • Desenvolvedores e instituições beneficentes: as transferências são feitas duas vezes por mês, a primeira da receita recebida entre os dias 1 e 15 do mês. Enquanto a segunda é referente a receita obtida entre o dia 16 e o último dia do mês;
  • Estrelas: os pagamentos das estrelas são depositados na conta cerca de 30 dias após o fim do mês que elas foram recebidas. Em países como Vietnã, as transferências são feitas em aproximadamente 60 dias após o fim do mês em que elas foram recebidas.

Qual a data máxima que o Facebook realiza pagamento

O pagamento de alguns produtos/serviços do Facebook pode demorar mais do que os demais. No entanto, para receber de grupos de assinaturas, os usuários da plataforma precisam esperar até 60 dias após o fim do mês para que o valor da transferência seja compensado na conta.

Além disso, o pagamento de usuários que residem no Vietnã e recebem Estrelas do programa Level UP também pode demorar mais. Por norma, o valor é transferido em até 60 dias após o fim do mês em que os itens foram enviados pelos espectadores do stream.

O Facebook Gaming será cancelado?

Segundo a Meta, responsável pela plataforma, o aplicativo Gaming do Facebook (FGaming) não estará mais disponível para Android e iOS a partir de 28 de outubro de 2022. Assim que o app for descontinuado, os usuários da plataforma só poderão acessar recursos básicos dos jogos por meio do aplicativo do Facebook.

Sobre os motivos que levaram a esse encerramento, o desempenho da plataforma aparece como o principal responsável. O Facebook Gaming conseguiu apenas 7,9% da participação de mercado, no segundo trimestre desse ano, número bem inferior ao da Twitch, que apresentou resultados dez vezes melhores (76,7%) no mesmo período, assim como o YouTube que alcançou 15,4% de participação.

Descubra mais sobre o Facebook

A Remessa Online tem uma série de contéudos e dicas para você que quer saber mais como gerenciar sua conta e receber dinheiro pelo Facebook.

Quando vou receber do Facebook? Dicas finais 

Quando vou receber do Facebook? Agora você já sabe quando vai receber da plataforma, o próximo passo é começar a sua carreira nessa rede social Para começar, leia com atenção as políticas de monetização e publique conteúdos de relevância e criativos para engajar o seu público. 

Para conferir mais dicas sobre como ganhar dinheiro com o Facebook e na internet, acompanhe o blog da Remessa Online e fique por dentro das novidades. 

Related posts

Calendário Bolsa Família 2024: pagamentos em 17 de abril

Proventos: o que são, quais os tipos e como receber

Boletim focus: o que é, sua importância e como consultar