Real vs Libra Esterlina: depreciação do Real

O Reino Unido está apostando em um rápido lançamento de vacinas para trazer sua economia de volta à vida ainda neste verão. O país foi fortemente impactado pelo vírus, mas o impacto só foi maior por conta da reta final do Brexit, que aconteceu paralelamente. 

Até 27 de fevereiro, mais de 20 milhões de britânicos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso representa aproximadamente 30% da população britânica. 

Com o avanço da campanha de vacinação de maneira bem sucedida, o Reino Unido já começa a falar em abertura, especialmente para o turismo que, de modo similar à UE, tem um impacto significativo sobre a economia britânica.  

Em meio a isso, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (1) cotada a R$ 7,8042. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (5), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,8769. Trata-se de mais uma semana de depreciação do Real em relação à moeda britânica, mas desta vez, de aproximadamente 0,93%.

Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), o Dólar ganhou força novamente ao longo da semana. A Libra, portanto, enfraqueceu aproximadamente 0,33%.

Confira o De Olho no Câmbio #111, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.

Related posts

Mercados aguardam primeira leitura trimestral do PIB americano em 2024

Qual o valor do INCC em 2024? Confira a tabela completa

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril