Real x Euro

Enquanto a Covid ameniza aqui no Brasil graças ao avanço da vacinação da população brasileira, países da Europa e da Ásia Central enfrentam uma nova onda de infecções e mortes pela doença. 

De acordo com levantamento da Fiocruz, os países dessas regiões foram responsáveis por 59% de todos os casos e 48% dos óbitos registrados no mundo inteiro na última semana de outubro.

Por conta disto, os países da Europa e da Ásia Central estão retomando os planos de novas quarentenas. As  notícias já chegam ao Brasil em tom de temor, haja vista que os planos para 2022 podem cair por terra caso vivenciemos uma nova onda. 

Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (22) cotado a R$6,3242. Na abertura desta sexta-feira (26), a cotação foi de R$6,2496. Portanto, uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,18%. 

Com relação ao dólar, a moeda europeia perdeu força ao longo desta semana. A depreciação do Euro foi de aproximadamente 0,66% frente à moeda estadunidense, uma variação relevante para a moeda europeia.

Confira no De Olho no Câmbio #149 a relação Real vs Dólar e do Real vs Libra Esterlina.

Aproveite e confira a cotação do Euro hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título