Real x Euro

Boas notícias vindas do velho continente. A economia da zona do euro cresceu mais rápido do que o esperado por economistas e analistas no segundo trimestre. Com isso, o bloco que adota a moeda única sai da recessão provocada pela pandemia da Covid-19 conforme as medidas para conter o vírus são relaxadas.

A Eurostat (agência de estatísticas da União Europeia), divulgou nesta sexta-feira (30) que o Produto Interno Bruto dos 19 países que usam o euro foi de crescimento de 2,0% na comparação trimestral. Economistas esperavam crescimento de 1,5%.

Paralelamente, a inflação também foi forte e superou em julho a meta de 2% do Banco Central Europeu. a inflação da zona do euro acelerou a 2,2% em julho, puxada principalmente pela alta nos preços de energia. 

Trata-se do nível de preços mais elevado desde outubro de 2018, quando a inflação foi de 1,9% em junho e acima da expectativa de economistas de 2,0%.

Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (26) cotado a R$6,1265. Na abertura desta sexta-feira (30), a cotação foi de R$6,0427. Portanto, uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,37%. Com relação ao dólar, a moeda europeia seguiu movimento contrário e apreciou aproximadamente 0,95%.

Confira o De Olho no Câmbio #131, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.

Related posts

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril

Real inicia semana com valorização

China mantém taxas de juros estáveis