Real x Libra Esterlina

O Reino Unido já começa a se movimentar para evitar uma nova onda no país, especialmente após a descoberta de uma nova variante, a B.1.1.529, que foi identificada pela 1ª vez em Botsuana em 11 de novembro.

A nova cepa preocupa, pois, segundo cientistas, apresenta um número alto de mutações, portanto, com capacidade para se espalhar mais rapidamente. Como já compartilhamos por aqui, o Reino Unido foi severamente impactado pela pandemia.

Dentre os diversos impactos, estão a desestruturação das cadeias de suprimentos que já haviam sofrido um golpe após a separação do Reino Unido e da União Europeia – Brexit.

Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (22) cotada a R$7,5479. Já na abertura do pregão de sexta-feira (26), a cotação registrada da Libra foi de R$7,4278. 

Trata-se de uma apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 1,59%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica perdeu força, enquanto o dólar apreciou cerca de 0,92% ao longo da semana.

Confira no De Olho no Câmbio #149 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

Aproveite e confira a cotação da Libra Esterlina hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!


Related posts

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril

Real inicia semana com valorização

China mantém taxas de juros estáveis