Receber dinheiro do exterior no Brasil: quanto tempo demora?

Uma dúvida comum de quem precisa receber dinheiro do exterior, é qual o prazo para o dinheiro cair na conta bancária no Brasil. Entre as alternativas disponíveis no mercado, a Remessa Online oferece prazos bastante ágeis em comparação aos bancos tradicionais e alguns provedores. 

Acompanhe o artigo abaixo para entender melhor como funcionam os prazos para receber dinheiro do exterior e outras vantagens da plataforma!

Quanto tempo demora para receber dinheiro do exterior?

O tempo para receber dinheiro do exterior irá depender da plataforma ou banco usado, além do valor enviado, forma de pagamento, e o dia e horário em que a remessa foi feita. Ademais, as moedas utilizadas na transação para envio e recebimento também podem interferir no prazo de entrega do dinheiro.

Na Remessa Online, o prazo médio é de dois dias úteis, sendo que o tempo de uma transferência bancária internacional pode chegar até cinco dias úteis em bancos tradicionais. 

Prazos da Remessa Online

A Remessa Online oferece uma das transferências mais rápidas do Brasil. Assim que o dinheiro é identificado na plataforma, o beneficiário é informado por e-mail e pode solicitar o resgate. De forma geral,  em até dois dias úteis é efetuado o pagamento na conta bancária indicada. 

A liquidação da remessa é feita de acordo com o horário bancário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, o que altera o tempo para o beneficiário receber o dinheiro. 

Quanto tempo o dinheiro pode ficar na Remessa Online?

Após o dinheiro chegar na plataforma da Remessa Online, você pode deixá-lo na plataforma pelo tempo que quiser. 

Isso porque, a conversão da moeda é feita no momento em que você solicita o resgate para sua conta bancária. Sendo assim, você pode acompanhar a cotação da moeda e só solicitar o resgate quando o câmbio estiver a seu favor. 

Prazo para receber dinheiro do exterior em outras plataformas

Além da Remessa Online, outras plataformas oferecem esse serviço com prazos diferentes. Normalmente, as plataformas ou bancos digitais são mais rápidos que os bancos tradicionais. Veja abaixo alguns exemplos, lembrando que esses prazos são calculados após o dinheiro chegar na plataforma ou banco, e dependem dos fatores já mencionados anteriormente:

  • Wise (antiga TransferWise): até 2 dias úteis;
  • Banco Itaú: até 24 horas úteis,  dependendo do horário de contratação e envio dos documentos, quando o recebimento é pelo aplicativo (até USD 3 mil ou equivalente) ou  2 a 5 dias quando recebimento é feito pela agência;
  • Banco Santander: 2 horas a 48 horas úteis, dependendo da moeda e dos horários;
  • Banco do Brasil: 2 a 5 dias úteis;
  • Bradesco: de 1 a 2 dias úteis para serem processadas devido à análise de documentação;
  • Banco Inter: Até 24 horas úteis. 

Entenda qual o melhor banco para receber dinheiro do exterior

Outras vantagens da Remessa Online

Além de ser rápido receber dinheiro do exterior com a Remessa Online, a plataforma digital também apresenta outras vantagens, como destacamos abaixo. 

Confira como escolher o melhor aplicativo para receber dinheiro do exterior.   

Transparência para receber dinheiro do exterior

Um dos benefícios da Remessa Online é a sua transparência. Você pode acompanhar em tempo real os valores das tarifas, o quanto e quando o beneficiário irá receber. Tudo de forma transparente e sem taxas ocultas. Basta fazer uma simulação, seja para pessoa física ou pessoa jurídica

Diversas moedas

Com a Remessa Online você pode receber dinheiro do exterior de mais de cem países e em sete moedas. São elas:

  • USD: Dólar americano;
  • EUR: Euro;
  • GBP: Libra Esterlina;
  • AUD: Dólar Australiano;
  • CAD: Dólar Canadense;
  • CHF: Franco Suíço;
  • JPY: Iene Japonês. 

Além disso, você pode optar por receber o dinheiro já convertido para o Real Brasileiro. 

Caso a pessoa for te mandar dinheiro em outra moeda, você pode pedir para que ela faça o pagamento em dólar americano ou euro, as moedas mais comuns e aceitas em plataformas do mundo todo. 

Você pode acompanhar o dinheiro

Outra vantagem da Remessa Online é que você pode acompanhar o status do envio de seu dinheiro. Assim, você sabe exatamente qual o prazo e quando irá receber o dinheiro na sua conta. 

Na plataforma existe o dashboard de controle, um painel onde você pode acessar diversas funcionalidades de um jeito simples e prático. Nesse painel de controle, é possível:

  • Acompanhar as suas transferências em aberto;
  • Ver histórico das remessas;
  • Ver informações detalhadas e suas contas cadastradas;
  • Acompanhar o seu limite em tempo real.

Dessa forma, é possível acompanhar o status de sua transferência. Além disso, você será notificado por e-mail a cada atualização da remessa que está esperando. 

O prazo para enviar dinheiro para o exterior também é rápido

Se além de receber, você também precisa enviar dinheiro para o exterior, o prazo também é rápido. Na Remessa Online, o prazo para envio de remessa é de 1 dia útil, a partir da identificação do pagamento. 

Lembrando que a identificação acontece automaticamente em 2 horas úteis, após efetivar o PIX ou TED de pagamento. Sendo assim, se você pagar após as 16 horas, o prazo começa a contar a partir das 8h do próximo dia útil.

FAQ – Perguntas frequentes

Quanto tempo demora para receber um dinheiro do exterior?

O tempo para receber dinheiro do exterior irá depender da plataforma ou banco utilizado, assim como das moedas envolvidas, valor enviado, dia, horário e forma de pagamento. Na Remessa Online o prazo é de até 2 dias úteis. 

Quanto tempo o dinheiro pode ficar na Remessa Online?

Após o seu dinheiro chegar na plataforma da Remessa Online, você pode deixá-lo lá o tempo que preferir e fazer o resgate apenas quando o câmbio da moeda estiver a seu favor. Isso porque, é no momento do resgate que a conversão é feita. 

Quanto tempo o dinheiro pode ficar na Remessa Online?

A melhor forma de receber dinheiro do exterior é por meio da Remessa Online, uma plataforma 100% digital econômica, rápida e segura. Após o dinheiro chegar na plataforma, você pode enviar para o banco de sua preferência.

Related posts

O que é Invoice e para que serve?

Suíça: tudo que você precisa saber para morar no país

Universidade da Pensilvânia: guia completo sobre a UPenn