Remessa Online oferece a transferência internacional mais rápida do Brasil

transferencia internacional mais rapida

A partir de agora os clientes da Remessa Online, primeira plataforma brasileira de transferências internacionais, podem ver seu dinheiro chegar ao destino no mesmo dia. Com isto, ela se torna o serviço mais rápido de transferências internacionais disponível para os brasileiros. 

No mercado tradicional, uma operação deste tipo pode levar até três dias para ser concretizada e “essa demora é uma das maiores frustrações dos clientes” na avaliação de Alexandre Liuzzi, CSO (Chief Strategy Officer) da Remessa Online, “pois estamos falando de famílias que possuem uma vida internacional, com filhos estudando no exterior, e que precisam que o dinheiro seja transferido quase que instantaneamente” 

Veja quanto tempo leva para uma transferência ser realizada nas diferentes plataformas do mercado (fonte: sites dos serviços, consulta realizada em 16 de setembro de 2019):

InstituiçãoPrazo
Remessa Onlinemesmo dia (Reino Unido)
até 1 dia útil (demais destinos)
Transferwise2 a 4 dias úteis
Itaúaté 2 dias úteis
Bradescoaté 2 dias úteis
Banco do Brasil2 dias úteis ou mais
Western Union1 a 2 dias úteis

Neste momento o serviço, chamado de Faster Payments, está restrito aos clientes que enviarem dinheiro para o Reino Unido. A operação precisa ter as seguintes condições:

  • Valor máximo de US$ 10 mil por operação;
  • A operação precisa ser entre contas de pessoas físicas, tanto na origem quanto no destino, nas naturezas disponibilidade (quando a conta de destino é do mesmo titular da conta de origem) e manutenção de residente (quando a conta de destino é de titular diferente da conta de origem). 

Um alerta: algumas operações podem ser escolhidas de forma aleatória para uma verificação de compliance no exterior. Nestes casos, a transferência pode demorar um pouco mais para ser liquidada. Além disso, não processamos Faster Payment para bancos que recebem transferências locais por meio de intermediários. Neste caso o prazo de 1 dia util será mantido.

Blockchain suporta Faster Payments

A transferência Faster Payments se tornou possível porque a Remessa Online conta com uma tecnologia proprietária que é integrada diretamente com o sistema de pagamentos locais no Reino Unido, somente possível em função da exclusiva parceria que possui com Ripple, uma das empresas mais conhecidas de blockchain do mundo. Este processo é muito mais ágil que a tradicional SWIFT, rede utilizada pela maioria dos bancos para transferências internacionais.

Após a implantação da Faster Payments para o Reino Unido, outras regiões do mundo serão beneficiadas com soluções similares de pagamentos instantâneos. 

Não perca tempo: faça seu cadastro imediatamente e tenha uma experiência de transferência internacional rápida e segura.

Related posts

Elon Musk: saiba tudo sobre um dos homens mais ricos do mundo

Nubank é internacional? Saiba se é possível usá-lo no exterior

NTN-B: o que é, como funciona e como investir neste título