Sérgio All, Fundador e CEO da Conta Black, está no Remessa Talks #19

O Remessa Talks 19 chega com um convidado muito especial e que trouxe grandes reflexões sobre temas de interesse para investidores, empreendedores e entusiastas do mercado. Recebemos essa semana Sérgio All, fundador e CEO da Conta Black.

Dentre os temas discutidos na entrevista com Sérgio All, vale destacar serviços financeiros, conta digital, fintechs, empreendedorismo, crédito para empreendedores, captação de recursos e venture capital.

E também merecem destaque especial temas de interesse social como inclusão social, população preta e comunidades.

O que é a Conta Black?

A Conta Black, para quem não conhece, se define como uma comunidade financeira que se propõe a atuar frente aos desafios da chamada desbancarização e consequentemente a exclusão financeira, responsáveis por muito da desigualdade social do Brasil.

A Conta Black surgiu após Sérgio All não ter conseguido um empréstimo, o que resultou no desejo de criar uma fintech que pudesse oferecer serviços financeiros e acesso aos pequenos empreendedores, especialmente aqueles que vivem na periferia.

Sérgio conta que a população preta no Brasil é de 57%, sendo 51% empreendedores que possuem uma relação muito difícil com as instituições financeiras, com constantes dificuldades para obter crédito ou mesmo acesso a serviços financeiros.

A ideia do cartão preto traz também um senso de pertencimento, o público, mesmo sem ter acesso aos bancos, movimenta 119 bilhões ao ano só nas comunidades. 

Outra oportunidade da Conta Black está nas ONGs, que estão abrindo suas contas com a fintech porque também não conseguem abrir uma conta no banco.

Sérgio comenta também que as comunidades são um grande hub de empreendedorismo e inovação e o cartão de banco acaba tendo também um papel de inclusão e de educação financeira.

Um dos pontos mais relevantes da conversa ocorre quando Sergio All compartilha sua história, contando a trajetória para abrir um banco, sendo um homem preto, periférico em um mercado que sempre desmereceu a população preta.

Atualmente, com 20 mil clientes e com a meta audaciosa de 100 mil clientes ativos nos próximos meses, além de iniciar o processo de captação de recursos, a Conta Black vislumbra ficar cada vez mais perto dos grandes players do mercado.

O episódio desta quinta-feira, 02 de dezembro, já está disponível:

Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 

Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube. O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

ACH Routing Number: o que é e como encontrar o seu

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)

SQL: saiba o que é, para que serve e os principais comandos