Remessa Online oferece transferência instantânea para a Europa

A Remessa Online agora oferece transferência internacional instantânea para a Europa. Entenda as condições para tirar proveito deste benefício e a tecnologia que suporta mais essa vantagem para nossos clientes.

Depois do Reino Unido, os clientes que operam remessas para a Europa passam a contar com transferências instantâneas. Com isso, pessoas em mais dezessete países podem receber seu dinheiro no mesmo dia. Este prazo é contado a partir do momento em que o comprovante do pagamento da transação é identificado no nosso sistema.

A transferência instantânea é válida para os bancos que aderiram ao SEPA Instant. SEPA, sigla para Single Euro Payments Area, é o sistema de pagamentos da Zona do Euro, uma estrutura similar ao Sistema de Pagamentos Brasileiro. O SEPA Instant é a solução mais moderna do sistema europeu para pagamentos instantâneos. A adesão dos bancos a ele é voluntária, por isso nem todos as instituições financeiras são atendidas. Veja a lista de bancos participantes na nossa Central de Ajuda.

Para ser elegível à transferência instantânea, o valor da remessa não pode ser superior a 15 mil euros. Além disso, a operação precisa ser feita em euros e estar enquadrada nas naturezas “disponibilidade” (transferência para conta de mesma titularidade pessoa física) ou “manutenção de residente” (transferência para conta de pessoa física).

Tecnologia Blockchain suporta transferência instantânea

As transferências instantâneas para a Europa se tornaram possíveis porque a Remessa Online conta com uma tecnologia proprietária que se conecta diretamente ao SEPA Instant. Para isso, é fundamental a integração com a tecnologia blockchain da Ripple, a principal tecnologia blockchain para o sistema bancário internacional.

Este processo é muito mais ágil que a tradicional SWIFT, rede utilizada pela maioria dos bancos para transferências internacionais.

A integração via blockchain permite que a transferência chegue para quem recebe como se fosse uma operação local, e não internacional. Isso faz toda a diferença para o cliente ao simplificar a experiência.

Veja quanto tempo leva uma remessa nas diferentes soluções do mercado:

InstituiçãoPrazo
Remessa Onlinemesmo dia (Reino Unido e Europa)
até 1 dia útil (demais destinos)
Transferwise2 a 4 dias úteis
Itaúaté 2 dias úteis
Bradescoaté 2 dias úteis
Banco do Brasil2 dias úteis ou mais
Western Union1 a 2 dias úteis

Não perca tempo: faça seu cadastro imediatamente e tenha uma experiência de transferência internacional rápida e segura.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático