Vinicius Soares, Cofundador da Monetus está no Remessa Talks #21

Hoje você vai investir o seu tempo no conhecimento e na experiência de um convidado que tem muito a compartilhar. O Remessa Talks #21 está no ar com Vinicius Soares, Cofundador da Monetus.

No bate-papo com a gente, Vinicius Soares deu uma aula ao tratar de temas como Fintech, Investimentos, Gestora de investimentos, perfil de  investidor, Pré IPO, Early investors, one stop shop, carteira de clientes, entre outros temas de grande relevância.

O que é a Monetus?

Caso você nunca tenha ouvido falar na Monetus, trata-se da fintech responsável por criar uma uma inteligência capaz de auxiliar investidores iniciantes a diversificarem seus investimentos.

Recentemente adquirida pela Toro Investimentos, a solução da Monetus surgiu de uma necessidade real: a falta de conhecimento e dinheiro de dois amigos para começarem a investir. 

A partir dessa dificuldade, Vinícius identificou que precisava desenvolver uma solução digital e escalável que fosse capaz de atender à necessidade de pessoas neste perfil.

Assim, ele reuniu um time para realizar o desenvolvimento e, apenas 2 meses depois, lançou a solução. 

A Monetus inova ao realizar uma administração automatizada da carteira, analisando o perfil do investidor do cliente e oferecendo custos mais baixos, mirando em um público que não quer perder tempo acompanhando o mercado financeiro.

Para o futuro, depois da aquisição pela Toro Investimentos, os planos são desenvolver uma plataforma completa de investimentos, integrando a expertise da Monetus com a solução de planejamento e orçamento digital da Mobills, também adquirida pela Toro, se tornando um one stop shop de serviços financeiros.

O Remessa Talks 21 com Vinicius Soares, Cofundador da Monetus, já está no ar:

Você ainda não conhece o Remessa Talks?

Não se preocupe, ainda é tempo de conhecer e conferir os outros episódios desse podcast que já é um verdadeiro sucesso, sempre com convidados renomados e de alta qualidade.

O Remessa Talks é um podcast criado pela Remessa para democratizar informações e conhecimentos do mercado financeiro, investimentos, aportes, transferência internacional, inovação, empreendedorismo e uma pluralidade de temas relacionados a esse universo. 
Semanalmente, o programa vai ao ar contando com a presença de um ilustre convidado, sempre abordando assuntos relevantes e atuais.

O projeto busca contribuir com a construção do conhecimento dos ouvintes e de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de startups, empresas e fintechs, além de estudantes de economia, investidores e membros do mercado financeiro como um todo.

Quer acompanhar o Remessa Talks?

Quem quiser assistir ao Remessa Talks só precisa acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

O programa é semanal, com cerca de 40 minutos de duração e novas publicações todas as quintas-feiras.

Related posts

Universidade da Pensilvânia: guia completo sobre a UPenn

Mercado Pago telefone: 0800, WhatsApp e demais contatos

Planejamento sucessório: o que é, objetivos, tipos e como fazer