O que é o Guia?

Criamos um guia completo para simplificar suas transferências internacionais. Aqui você vai encontrar informações sobre os tipos de cadastros, naturezas para pessoas físicas e jurídicas, detalhes de limites e como são feitos os pagamentos. Além de nomenclaturas e códigos e as taxas e tarifas que são utilizados ao realizar suas remessas. Tenha uma boa leitura!

Você pode ver abaixo, perguntas que são feitas com frequência para otimizar seu tempo. Explore!

  • O que é a Remessa Online?

    A Remessa Online é a primeira plataforma independente e completamente conectada para você realizar transferências internacionais de dinheiro. Nosso grande plano? Oferecer soluções financeiras eficientes e únicas, com total agilidade e um atendimento personalizado por meio da tecnologia e inovação.

  • Quanto custa enviar pela Remessa Online?

    Esqueça os sustos e deixe de lado aquela conversa mole dos bancos tradicionais ao enviar dinheiro para o exterior. Para ter mais tranquilidade, entenda como a nossa tarifa é composta: taxa cambial do momento + taxa SWIFT (que varia de acordo com o montante enviado, zerada a partir de determinado valor. Saiba mais em nosso Simulador).

    Nós trabalhamos com um sistema de desconto progressivo para o spread. Ou seja, quanto maior o valor enviado, menor a taxa. Ainda com dúvidas? Saiba mais na seção Tarifas e Impostos.

  • A Remessa Online é confiável?

    Somos uma empresa respeitada no mercado de câmbio e autorizada pelo Banco Central do Brasil para intermediar transferências internacionais. Sabe o que mais? Aqui, você não precisa mais se preocupar com os riscos, burocracias ou taxas altas ao enviar dinheiro para o exterior. Acesse “Correspondentes em Operações de Câmbio” e procure pela nossa razão social: Bee Serviços de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA. Estamos lá!

  • Prazos para receber dinheiro pela Remessa Online

    Dúvidas quanto aos prazos e recebimentos de valores pela Remessa Online? A nossa ideia é tornar tudo simplificado e rápido ao realizar suas transferências com mais tranquilidade, então vamos lá! 

    Quando recebemos o pagamento da sua remessa, damos entrada à ordem de compra de moeda estrangeira a ser remetida e o valor é creditado na conta do beneficiário sempre no próximo dia útil (feriados nacionais e internacionais podem atrasar o crédito). Lembramos que cada banco possui seu processo burocrático de internalização de capitais internacionais, atrasando o crédito em algumas horas. 

    E posso receber a remessa internacional em datas e horários programadas? Isso irá depender de cada banco e seu método próprio de reconhecimento de ingresso de capital. Ou seja, o momento exato em que o dinheiro estará disponível na conta do beneficiário estará sujeito aos processos do banco destino. 

  • Quem pode enviar dinheiro pela Remessa Online?

    A Remessa Online é destinada a qualquer pessoa ou empresa que esteja em dia com as instituições normativas brasileiras. É uma plataforma com informações transparentes e taxas competitivas a quem deseja enviar dinheiro para uma conta corrente no exterior, garantir a manutenção de residentes, alugar ou comprar imóveis, transferir valores para pagamentos de serviços e mercadorias, entre outras naturezas.

  • Posso enviar dinheiro para qualquer país?

    Para realizar remessas para qualquer país é importante conhecer o seguinte procedimento: toda instituição financeira apta a operar no mercado de câmbio possui códigos internacionais de identificação. Como isso funciona na prática? A partir desses códigos, conseguimos trabalhar com inúmeras instituições financeiras, possibilitando o envio de dinheiro para quase todos os países do mundo.

    Lembramos também que remessas a paraísos fiscais possuem regulamento fiscal diferenciado. Ainda com dúvidas? Saiba mais na seção Impostos. 

  • Horários de funcionamento

    Já conhece os horários de atendimento do mercado cambial? Aqui estão algumas informações importantes para você se organizar e ter mais tranquilidade em suas transações: 

    O mercado de câmbio funciona nos dias úteis das 10h às 16h. Dentro deste período, você pode realizar suas remessas em nossa plataforma sem se preocupar com burocracias. Caso precise entrar em contato conosco e tirar dúvidas, estamos aqui das 9h às 18h.

  • Tarifas e impostos da Remessa Online

    Taxa SWIFT 

    Vamos simplificar para você: a taxa SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é a tarifa de utilização do sistema de pagamentos globais aplicada pelos bancos, que pode ser comparada ao custo bancária de uma TED (Transferência Eletrônica Disponível). 

    Dúvidas quanto aos prazos de liquidação da remessa via SWIFT? Dois dias úteis, mas lembramos que existem variáveis, como o montante enviado e a legislação do país destino, que podem estender o período limite. 

    Taxa de câmbio

    A taxa de câmbio possui uma variação constante e segue a cotação comercial da moeda selecionada. Seu cálculo é baseado na taxa comercial somada a certo percentual (conhecido como spread). Mas o que permite trabalharmos com as melhores taxas para remessas internacionais? Assim como a taxa SWIFT, possuímos um sistema de desconto progressivo para o spread, ou seja, quanto maior o volume transacionado, menor ele é.

    Faça uma simulação para saber qual o valor de cada transação, considerando os impostos e tarifas que serão cobrados em nosso site. Conheça o nosso Simulador.

    IOF Remessa Online

    O IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras, incidindo sobre quase todas as operações de remessa internacional de dinheiro no valor de 0,38%.

    Muitas pessoas confundem os valores do IOF para remessas internacionais, compra de moeda estrangeira em espécie e uso de cartão (crédito, débito pré pago e traveler cheque). Para a compra de moedas estrangeiras, o valor do IOF é de 1,1%. Para o uso de cartão, por sua vez, o valor é de 6,38%.

    Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) 

    O Imposto de Renda Retido na Fonte foi criado com o intuito de antecipar o recolhimento do imposto anual. Neste caso, o contribuinte já está pagando parte de sua dívida com o Governo Federal antes de realizar a declaração.

    Algumas naturezas de envios, como contratação de serviços e/ou pagamentos para fins turísticos, são exemplos de operações que incorrerão em imposto de renda. 

    Impostos específicos

    Toda transferência internacional possui uma natureza, classificação dada pela Banco Central para manter o controle da saída e entrada de recursos no Brasil. Na grande maioria delas, há incidência apenas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Entretanto, lembramos existem operações específicas em que há incidência de outros impostos. Ainda com dúvidas? Saiba mais sobre a tributação de cada Natureza. 

    Envios à paraísos fiscais e países que possuem acordos bilaterais com o governo brasileiro incorrem em tributação diferenciada nas remessas. Nós prezamos pela transparência em nossas operações e sempre utilizaremos a tributação apropriada em sua remessa internacional.

    Remessas a Paraísos Fiscais

    Envios a países considerados paraísos fiscais estão sujeitos a tributação diferenciada. A Receita Federal impõe maiores tributos ao cliente que deseja enviar dinheiro para esses países. 

    A natureza de sua remessa e o  país de destino são variáveis determinantes da tributação. 

    Não se preocupe com a cobrança indevida de impostos sobre a sua remessa internacional pela Remessa Online. Nos respaldamos sobre a tributação apropriada de cada natureza de acordo com os devidos órgãos reguladores. Ainda com dúvidas? Saiba mais na seção Impostos. 

  • Canais de atendimento

    Se você ainda estiver com dúvidas, estamos completamente online para te ajudar por meio de nossos canais de comunicação:  

    • Email: remessa@remessaonline.com.br
    • Telefone: (11) 4280-4659
    • Whatsapp: (11) 99280-5882
    • Endereço: Rua Lisboa 890, Pinheiros - 05413-000 - São Paulo, SP

     

Compartilhe:
Este é o seu guia para a Remessa Online. Encontre tudo o que você precisa saber aqui.

Correspondente cambial

Logo Socopa - Corretora Paulista

ENTENDA AS TAXAS

Valor do envio: -

Câmbio Comercial: -

Taxa de referência das moedas.

Spread: -

Diferença entre o Câmbio Comercial e a Taxa de Câmbio da operação.

Taxa de Câmbio: -

Cotação da moeda estrangeira para transferência.

Custo total: -