Operações Remessa Online

Iniciar uma nova operação pela Remessa Online é simples. Em nosso site, você tem acesso ao Simulador de Operações, que permite verificar o valor de cada transação, incluindo as taxas e impostos cobrados antes de fechar sua Remessa. Feito isso, o próximo passo é clicar em “Enviar dinheiro” para seguir com a operação.  

Acessando o dashboard em nossa plataforma, você pode acompanhar todas as ações dentro de cada Remessa realizada. Em Transferências, é possível ver o histórico e operações que ainda estão em aberto, podendo iniciar uma nova em “Nova transferência.”

Não encontrou o tipo de operação ideal para enviar dinheiro ao exterior? Entre em contato conosco para identificarmos a melhor solução para você. 

Prazos das operações 

Entenda como funcionam os prazos para a validação das operações:

Ao iniciar uma nova operação em nosso site, não se esqueça de enviar o comprovante de pagamento da sua remessa para validação até as 16h do mesmo dia

  • O mercado cambial trabalha com um fluxo de operações elevado e seu horário de funcionamento é das 10h às 16h, não sendo possível confirmar transações fora deste período. 
  • Caso o envio do comprovante não seja confirmado no prazo, vamos dar entrada ao cancelamento da sua operação, mas não precisa se preocupar, é possível iniciar uma nova remessa no dia seguinte com total tranquilidade e sem complicações.
  • Confirmou o pagamento e se esqueceu de enviar o comprovante antes das 16h? Analisaremos a cotação da moeda no dia seguinte e, se possível, vamos realizar o fechamento da operação. Caso contrário, uma nova operação será lançada equivalente ao valor em reais pago. 

O não pagamento da remessa dentro do prazo não resulta em custos adicionais ou multas. Garantimos que tudo ocorra de um jeito simplificado para você realizar novas operações. 

Prazos para crédito do valor na conta do beneficiário, disponibilidade do contrato de câmbio e comprovante SWIFT estão sujeitos ao correto preenchimento de dados pelo cliente. Nestes casos, não nos responsabilizamos por dados preenchidos incorretamente. Em caso de dúvidas, estamos aqui para te ajudar a evitar complicações ao enviar dinheiro para o exterior. 

Status das operações

Aguardando comprovante

Estamos aguardando o comprovante de pagamento para a confirmação da sua remessa. 

É importante que sua identificação seja feita dentro do prazo estipulado. 

Comprovante em análise

Quando o comprovante estiver em análise, significa que já recebemos o comprovante de pagamento da sua remessa para validação. O próximo passo é o processamento e fechamento da operação em seu nome.

Em processamento

O pagamento foi identificado e vamos dar continuidade ao envio dos valores à conta de destino. Nesta etapa, a compra da moeda estrangeira já foi registrada em nome do cliente junto ao Banco Central do Brasil.

Contrato disponível

O contrato de câmbio é um documento que enviamos à você para informar que a compra da moeda estrangeira foi registrada em seu nome. Vamos detalhar todas as informações relacionadas à remessa e disponibilizar em sua conta na plataforma da Remessa Online. 

Você terá o contrato de câmbio disponibilizado em até 01 (um) dia útil após a conclusão de sua operação, onde seu status será alterado para “Contrato Disponível".

SWIFT disponível

O comprovante SWIFT é o documento que garante que o dinheiro saiu do Brasil e foi enviado à conta beneficiária. Vamos detalhar todas as informações relacionadas à remessa e iremos disponibilizá-lo em sua conta Remessa Online. 

Outro detalhe muito importante: o prazo da Remessa Online em relação ao seu comprovante SWIFT é de até dois dias úteis para que você tenha acesso às informações deste documento. 

Compartilhe:

Correspondente cambial

Logo Socopa - Corretora Paulista

ENTENDA AS TAXAS

Valor do envio: -

Câmbio Comercial: -

Taxa de referência das moedas.

Spread: -

Diferença entre o Câmbio Comercial e a Taxa de Câmbio da operação.

Taxa de Câmbio: -

Cotação da moeda estrangeira para transferência.

Custo total: -