Investimento Estrangeiro Direto e sem burocracia

O RDE-IED é o registro obrigatório de toda entrada de capital no país. Você, investidor estrangeiro, pode contar com nossa consultoria especializada em todas as etapas do processo.

Solicitar Consultoria

Quem precisa do RDE?

Empresas brasileiras que possuam investimentos de empresas estrangeiras, sejam fundos de investimentos ou LLCs, que desejam investir no Brasil através de compra, investimento direto ou empréstimo via instrumento de dívida.

Descomplicamos o Brasil

Facilitamos a disponibilidade de recursos para seus negócios no Brasil, seja no aporte de capital ou transferência de recursos entre empresas estrangeiras e nacionais.

Foque no que importa

Deixe o resto com a gente. Temos uma equipe especializada para auxiliar você e seu negócio nas questões legais relativas a investimentos diretos e outros.

Ganhe tempo e segurança

Registramos seu negócio, ou investimento, no Brasil em tempo recorde. Em poucos dias você pode iniciar sua operação de forma totalmente legal.

Como ajudamos sua empresa

CADEMP, RDE-IED e CNPJ - Não-Residente e Estrangeiro

Sem complicação! Fazemos todo o processo de registro da sua empresa de forma ágil e dentro das normas do Banco Central. Obrigatório, o Registro Declaratório Eletrônico possibilita a entrada do seu investimento no Brasil de forma legal. Também auxiliamos no CNPJ de Não-residente e Estrangeiro. Valor está sujeito a variação.

Tempo médio 1 Dia Útil

USD200

Atualização do RDE-IED

O Banco Central exige a atualização do RDE após a entrada, ou saída, do capital. Ela é solicitada depois do fechamento do câmbio. O serviço é cobrado por atualização e o valor está sujeito a variação..

Tempo médio 1 Dia Útil

USD80

Consultoria especializada

Para outros casos, como portabilidade ou regularização do RDE, oferecemos um serviço completo de assessoria e consultoria. Cuidamos de todo o processo de atualização de registros antigos. Fique despreocupado, nós normalizamos o status da sua empresa com o Banco Central do Brasil e qualquer outro órgão.

Vamos investir no Brasil?

*Campos obrigatórios
Nosso especialista entrará em contato em no máximo 24 horas úteis

Saiba mais sobre o RDE-IED

O que são registros de câmbio?

São declarações eletrônicas que devem ser feitas junto ao BACEN para controle de operações de capital estrangeiro no Brasil. O registro é obrigatório* para empresas que possuam capital estrangeiro na composição do seu capital social.

*Circular 2.997 de 15/08/2000

O que é o RDE?

O RDE, ou Registro Declaratório Eletrônico, é o sistema do Banco Central para registros de operações de capital estrangeiro no Brasil. Através dele é possível registrar Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), Operações Financeiras (ROF), Investimentos em Portfólio (PORTFÓLIO) e Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) em uma empresa.


O que é RDE-IED?

O significado da sigla IED é: Investimento Estrangeiro Direto. São investimentos em moeda estrangeira feitos no Brasil.


Quando o RDE-IED é necessário?

  • Investimento inicial
  • Atualização do Patrimônio Líquido
  • Aumento de capital
  • Redução de capital
  • Pagamento de Dividendos
  • Pagamento de Juros sobre Capital Próprio
  • Compra de Participação na Empresa
  • Venda de Participação na Empresa
  • Dissolução, Liquidação ou Retorno do Capital ao Exterior

O que é CADEMP?

É o programa do SISBACEN para registro de empresas e pessoas físicas que efetuam operações com capital estrangeiro. É válido tanto para residentes, quanto para não-residentes no país.


Mais sobre o Investimento Estrangeiro Direto

Enquanto a legislação brasileira está evoluindo e ficando mais flexível para empresas com sócios estrangeiros, ainda existem algumas exceções para certas áreas. São essas:

  • Instituições financeiras
  • Companhias aéreas e atividades que envolvam energia nuclear
  • Serviços de saúde
  • Propriedades rurais e localizadas na fronteira
  • Jornais, revistas, rádio e televisão
  • Segurança
  • Outras

A lista completa pode ser obtida com nosso atendimento via chat.


Registro e manutenção de Investimento Estrangeiro Direto

De acordo com o Banco Central do Brasil, todo Investimento Estrangeiro Direto e Capital Estrangeiro precisa ser registrado eletronicamente no sistema RDE - Registro Declaratório Eletrônico do SISBACEN. O registro deve contemplar a moeda estrangeira e o valor que está entrando no Brasil.

O que estão dizendo sobre nós

ENTENDA AS TAXAS

Valor do envio: -

Câmbio Comercial: -

Taxa de referência das moedas.

Spread: -

Diferença entre o Câmbio Comercial e a Taxa de Câmbio da operação.

Taxa de Câmbio: -

Cotação da moeda estrangeira para transferência.

Custo total: -