5 dicas para abrir uma empresa no exterior

Se você é empreendedor e deseja expandir seus negócios no exterior este post é ideal para você. Confira 5 dicas importantes para abrir uma empresa no exterior, além de exemplos de países onde isso é mais fácil.

Alguns segmentos estão em crescimento contínuo e possibilitam que o empreendedor deseje expandir o negócio e alcançar o tão desejado mercado internacional levando sua marca, seus produtos e serviços ao mais elevado nível possível.

O mercado no exterior é repleto de desafios, sendo um ótimo canal para alavancar as vendas e oferecer o melhor do produto nacional para estrangeiros. É um negócio muito envolvente, que atrai cada vez mais investidores.

Abrir uma empresa no exterior pode parecer um processo complicado e fora da realidade, mas, considerando as questões legais de cada país, os passos são bem similares aos das empresas abertas em território nacional.

Confira neste post, dicas importantes para levar sua marca para o exterior e trilhar um caminho de sucesso!

Abrir empresa no exterior requer, acima de tudo, planejamento e muita análise de mercado.

Motivos para criar uma empresa fora do Brasil

Empreender fora do país, apesar de ser um desafio que requer ousadia, planejamento e inovação, pode ser muito vantajoso para o negócio e proporcionar um sucesso surpreendente.

Expandir os horizontes da empresa é uma iniciativa que pode levar a um patamar diferenciado e agregar benefícios. O acesso ao mercado no exterior representa grandes oportunidades de crescimento, expansão e rentabilidade em moeda diferente e valorizada.

Além disso a dificuldade de manter um negócio no Brasil, devido à alta carga tributária, burocracia e muitas exigências tem levado muitos empreendedores a considerar abrir uma empresa no exterior.

5 dicas para abrir uma empresa no exterior

Se você pretende ousar e abrir uma empresa no exterior, deve planejar e pesquisar bastante sobre o destino, além de conhecer todos os detalhes do processo e ter um bom plano de negócios para garantir o sucesso. Veja 5 dicas úteis para ajudar nesse desafio!

1. Analise o cenário econômico

Investir em um mercado internacional requer um estudo para reduzir as incertezas. Isso exige um detalhamento do mercado do país em que se deseja investir — do cenário econômico atual às prospecções futuras para comparar com as expectativas da empresa.

2. Defina um plano de negócios

Baseado nas informações do cenário do mercado do país, com apoio de um especialista, defina um plano de negócios completo, com previsão de todas as possíveis situações comerciais que serão encontradas — oportunidades e dificuldades.

3. Estude seu orçamento

É muito importante estudar com precisão o orçamento da empresa e a quantia que será investida.

Avalie todas as tributações e taxas de câmbio para aproximar ao máximo o plano de negócio ou expansão, da realidade do país prospectado. A conversão da moeda, principalmente se houver intenção de importação e exportação é um dos fatores mais relevantes do planejamento.

4. Pesquise com antecedência

Todas as informações necessárias para abrir uma empresa no exterior devem ser pesquisadas com antecedência. Todos os cenários avaliados, pesquisa completa sobre o público-alvo e aspectos relevantes para analisar as possibilidades de sucesso devem ser considerados na etapa do planejamento.

5. Defina um plano de ação

Munido de todas as informações e estudos necessários é possível criar um plano de ação para colocar em prática as estratégias de efetivação no negócio. É importante fazer uma etapa por vez, sempre com muita cautela e atenção às variações de um negócio novo.

Melhores países para abrir um negócio

O pensamento de abrir um negócio no exterior logo remete a um dilema: qual o melhor país para investir? Para contribuir em sua análise, confira países considerados bons para abrir um novo empreendimento!

Austrália

A Austrália é um excelente país para abrir um novo negócio, pois, além dos altos níveis salariais e estabilidade financeira, dispõe de uma ótima infraestrutura e política de negócios transparente, ou seja, não apresenta obstáculos para quem quer empreender.

Canadá

Devido às campanhas para atrair imigrantes, o Canadá cada vez mais chama a atenção dos empreendedores. É um país repleto de oportunidades e muito desenvolvido, com economia estável e alto nível de qualificação e mão de obra.

Leia também: Trabalhar no Canadá: tudo o que você precisa saber sobre

O Panamá é um destino internacional que vem se destacando tanto pela qualidade de vida quanto pela facilidade para abrir uma empresa.

Panamá

O Panamá também vem crescendo muito no conceito para empreender. O país oferece um equilíbrio interessante entre estabilidade e despesas — um atrativo para o empreendedor que deseja explorar um mercado em constante crescimento.

Cabe ressaltar que o processo jurídico e burocrático para abrir um negócio no exterior é bem particular, ou seja, cada país tem suas regras e leis independentes, que regem as exigências para abertura de um negócio

Como você pode perceber, o mundo é cheio de lugares para investir e buscar a sonhada estabilidade financeira e crescimento profissional. É importante um bom planejamento financeiro prévio e conhecimento real do cenário para acertar na decisão de investir no mercado exterior.

Use a Remessa Online para enviar dinheiro ao exterior para abrir sua empresa

Os procedimentos para abertura de uma empresa no exterior envolvem o envio de dinheiro do Brasil para o país escolhido. Essas transações internacionais podem ser feitas através da Remessa Online, plataforma que oferece o menor custo do mercado para o envio de dinheiro ao exterior.

Dessa maneira, se você precisa enviar dinheiro para sua conta internacional ou para pagar as despesas que surgirem em relação à abertura da empresa, usar a Remessa Online é a melhor alternativa.

Curtiu o post? Acesse o site da Remessa Online, conheça nossos serviços e saiba como podemos ajudar nas relações financeiras das empresas no exterior. Conte com todo o nosso apoio para chegar ao sucesso!

Related posts

Sociedade em conta de participação: entenda como funciona

Monetização do YouTube 2024: como funciona o pagamento para youtubers?

Qual o melhor horário para postar foto no Instagram? (2024)