Sem categoria

É seguro utilizar carteiras digitais?

e-wallet

A crescente procura por processos menos burocráticos, tem feito a carteira digital ganhar espaço como uma excelente forma de pagamento das compras. No entanto, será que é uma alternativa segura?

A tecnologia está presente nos mínimos detalhes da nossa rotina, com dispositivos e recursos cada vez mais modernos e avançados. Tudo para tornar as atividades do dia a dia mais fáceis e rápidas.

Conhecidas como wallets, as carteiras digitais são exemplos de recursos tecnológicos para pagamentos que trazem praticidade nas transações diárias, oferecendo uma boa opção para quem curte modernidade e precisa de agilidade.

Mas afinal de contas, é seguro utilizar carteiras digitais? Essa dúvida é comum a quem pretende utilizar esse recurso, por isso, se você deseja mais informações, confira neste post tudo sobre uma das mais modernas formas de pagamento!

O que são carteiras digitais e qual a sua utilidade?

As carteiras digitais são tecnologias que permitem a dispositivos móveis e smartphones, realizarem pagamentos sem a necessidade de um cartão de débito ou crédito. É uma grande tendência, pois assim como os cartões reduziram a utilização de cédulas, a carteira digital substituirá os cartões ao longo do tempo.

Por meio de softwares, a carteira digital transforma os dados de um cartão previamente cadastrado no aplicativo, em um tipo de código, que funciona como espelho e permite o pagamento de contas, eliminando a utilidade do cartão.

O pagamento é realizado pela aproximação do dispositivo móvel, com o terminal de pagamento compatível e habilitado, por meio da tecnologia NFC — uma forma descomplicada para melhorar a experiência de compra.

Quais as vantagens de utilizar carteiras digitais?

Não há dúvidas que a tecnologia oferece benefícios incríveis para as atividades, isso também inclui os serviços financeiros, que estão cada vez mais modernos e tecnológicos.

A carteira digital é mais um recurso que veio para simplificar a vida das pessoas, veja as vantagens de utilizar essa ferramenta!

  • agilidade no pagamento das compras;
  • melhor experiência de compra;
  • taxas baixas ou isentas;
  • processos seguros;
  • possibilidade de utilizar crédito ou débito.

Essas vantagens são ainda mais importantes para empresas, que por oferecer serviços e formas de pagamento modernas, ganham um diferencial competitivo expressivo, contribuindo bastante para atrair e fidelizar os clientes.

Exemplos de carteiras digitais disponíveis no mercado

Em 2018 as carteiras digitais foram lançadas no mercado brasileiro e atualmente existem diversas opções, compatíveis com o sistema Android e IOS. Existem também aplicativos que oferecem serviços de carteira digital, com possibilidade de uso pré-pago. Algumas das principais opções são:

Afinal, é seguro utilizar as carteiras digitais?

A utilização da carteira digital no Brasil está se tornando uma realidade, atraindo pessoas de todas as gerações, devido à praticidade proporcionada. É um recurso que está sendo oferecido em quase todos os segmentos da economia.

As questões de segurança do pagamento pela carteira digital, deixam muitas pessoas inseguras, principalmente as mais tradicionais. Entretanto, o sistema de proteção ao usuário evoluiu bastante e o processo é considerado seguro.

Essa proteção é baseada na criptografia dos dados, também conhecida como tokenização, que elimina a possibilidade de ocorrência de fraudes, ou seja, assim como em outros processos financeiros digitais, é totalmente seguro e confiável utilizar a carteira digital.

Transações internacionais Remessa Online, melhor opção para você enviar e receber dinheiro internacional!

A tecnologia também favoreceu as transações internacionais, proporcionando processos eficientes e econômicos para tarefas que podem ser trabalhosas e caras em meios tradicionais.

Exemplo desse fato, são as transações internacionais Remessa Online, que por meio de uma plataforma digital, oferece as melhores condições do mercado para enviar dinheiro, receber e realizar pagamentos no exterior.

Nela você encontra a menor taxa do mercado e pode economizar até 8 vezes, além de ter toda a comodidade de fazer transações de onde estiver, agilidade de processos concluídos em até 1 dia útil e toda a segurança, pois a plataforma é credenciada no Banco Central do Brasil.

Como você pode perceber, os serviços digitais já são uma realidade e oferecem vantagens incríveis, tudo com processos eficientes, econômicos e seguros. Portanto, se deseja ter mais praticidade, aderir à tecnologia é a melhor alternativa.

Inserir a tecnologia nas atividades diárias, inclusive financeiras, é um grande passo para ter serviços eficientes e mais baratos. Se você curtiu o conteúdo e deseja se informar mais, leia sobre o novo coronavírus e o reflexo nos pagamentos digitais e fique por dentro!

Resumindo  

Quais as vantagens de usar carteiras digitais?

  • agilidade no pagamento das compras;
  • melhor experiência de compra;
  • taxas baixas ou isentas;
  • processos seguros;
  • possibilidade de utilizar crédito ou débito.

É seguro utilizar as carteiras digitais?

Com o avanço tecnológico, os processos digitais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, com isso, também evoluíram as ferramentas e softwares para garantir a segurança dos usuários nas movimentações financeiras. Portanto, é totalmente seguro utilizar carteiras digitais.