De Olho no Câmbio #224: O Copom tem novos argumentos para manter a Selic em 13,75% ao ano

A semana foi marcada por aumento do clima de incerteza em relação à saúde do sistema financeiro americano. Depois da recente falência do First Republic Bank, dois outros bancos americanos estão na mira dos investidores depois que suas ações caíram mais de 50% em um único dia desta semana. Na verdade, alguns relatórios mostram que quase duas centenas de bancos norte-americanos estariam expostos a uma fuga de capitais nos moldes do que ocorreu com o Silicon Valley Bank, em março.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos.

Real vs Dólar
Real vs Euro
Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

A expectativa é de que a moeda brasileira continue ganhando força em relação às moedas dos países desenvolvidos. Parte da explicação para essa tendência de curto prazo está na leitura de que o Copom manterá a Selic inalterada em 13,75% por, pelo menos, mais três meses à frente.

A novidade da semana é que a moeda brasileira também deve ganhar terreno em relação às moedas européias, depois que o Banco Central Europeu e o Bank of England passaram a emitir sinais de que o ciclo de alta de juros pode estar chegando ao fim.

Seguimos de olho. 

Related posts

IPC e varejo dos EUA movimentam mercado

Inflação controlada e melhora na Percepção Econômica na Zona do Euro

Mercado aguarda divulgação da ata do Copom