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O que é a audience network do Facebook e como monetizar seu app

O Facebook é uma das mais impactantes redes sociais existentes nos dias atuais. A plataforma permite que sejam usadas diversas formas de propaganda e divulgação de marcas com uma abrangência bastante significativa com o objetivo de atender a um grande público consumidor. Hoje vamos falar sobre a audience network.

A partir de 2017, o Facebook fez mudanças quanto à forma de aumentar a rentabilidade das empresas que utilizavam a plataforma. O objetivo do Facebook Audience Network é viabilizar propagandas e a exposição de suas marcas com maior eficácia. Entenda mais a seguir.

O que é o Facebook Audience Network

Para que os resultados das campanhas na plataforma pudessem ser aprimoradas, o Facebook realizou o lançamento do Audience Network. Em linhas gerais, essa ferramenta visa ampliar o alcance dos anúncios postados na rede social, aumentando significativamente a exposição da marca para um número maior de pessoas dentro do público-alvo das empresas.

De forma mais específica, o Facebook Audience Network permite ampliar campanhas de anúncios para além do Facebook, possibilitando o alcance de determinados públicos em aplicativos, sites móveis e vídeos. O Facebook usa o mesmo direcionamento, medição e veiculação para assegurar que todos os anúncios da Audience Network ajudem a alcançar os objetivos de uma campanha pelo preço mais econômico.

É importante reiterar que os anúncios do Facebook funcionam porque eles são pessoais, relevantes e fáceis de medir em computadores e dispositivos móveis. O Audience Network traz esses mesmos recursos poderosos para experiências móveis adicionais com base em aplicativos, dando aos anunciantes mais escala para suas campanhas no Facebook.

Benefícios de se usar o Facebook Audience Network

Agora que você já sabe o que é o Audience Network do Facebook, descubra quais os benefícios de usar a ferramenta para as campanhas da sua empresa:

  1. Reconhecimento da marca (somente vídeo);
  2. Alcance (somente vídeo);
  3. Aumento do tráfego;
  4. Envolvimento (somente vídeo);
  5. Instalações do aplicativo;
  6. Visualizações do vídeo (somente vídeo);
  7. Melhoria das conversões de leads;
  8. Vendas do catálogo de produtos.
Para gerenciar a monetização com o Audience Network do Facebook, é necessário configurar o Gerenciador de Monetização.

Como usar a ferramenta

Para gerenciar a sua monetização com o Audience Network, é necessário configurar o Gerenciador de Monetização, plataforma para gerenciar uma monetização de anúncios. Isso ajuda a gerenciar aplicativos ou sites, além do posicionamentos de anúncio, entender o desempenho e aperfeiçoar as receitas em um único lugar.

Para isso, será preciso criar uma conta do Gerenciador de Negócios do Facebook ou entrar com um usuário pessoal. Também é importante adicionar detalhes do aplicativo ou site que deseja começar a monetizar. A equipe do Facebook fará uma análise para ter certeza se ele está de acordo com as suas políticas.

Depois disso, é preciso configurar o primeiro posicionamento, escolhendo entre vários formatos flexíveis, como vídeo com incentivo, reproduzíveis e intersticiais. Também será necessário integrar o SDK do Audience Network (aplicativo) ou código (web).

Finalizando, ganhe dinheiro publicando o aplicativo ou site para começar a ganhar receita de anúncios. O pagamento será depositado mensalmente na conta bancária selecionada.

Anúncios

Os anúncios veiculados no aplicativo ou site são provenientes de anunciantes do Facebook que escolhem veicular anúncios no Audience Network.

Sem essa ferramenta, as chances de divulgar um negócio ficam bem mais restritas. Com o Facebook Audience Network, multiplicam-se os meios de propaganda nas redes sociais, sites e aplicativos diversos. Portanto, contribui para uma exposição constante e muito maior.

E isso é uma excelente opção para quem tem um projeto. Afinal, poder contar com uma divulgação mais ampla é um caminho ideal para aumentar resultados e poder concorrer de forma bastante agressiva em meio a um mercado cada vez mais conectado, que busca resultados nos detalhes, na eficiência e velocidade de comunicação. 

Além disso, utilizando vídeos e imagens, é possível conquistar pessoas que poderiam levar mais tempo para conhecer uma marca e, assim, criar com muito mais rapidez a fidelização de relacionamento entre empresa e cliente.

Porém, é importante que tudo isso seja parte integrante de uma estratégia de marketing digital. Para tanto, contar com a experiência de uma assessoria, que possa auxiliar a colocar em prática e buscar as melhores alternativas para os objetivos, é determinante para garantir sucesso e bons resultados.

Receba pagamentos do exterior com a Remessa Online

Ao monetizar o seu aplicativo do Facebook, você pode utilizar a Remessa Online para receber dinheiro de outro país diretamente em sua conta bancária. A plataforma brasileira é uma maneira prática, segura e econômica de realizar as suas transferências internacionais.

As remessas de dinheiro com a Remessa Online são vantajosas em comparação aos bancos e outros provedores online porque: 

  • Segurança: A Remessa Online é uma empresa totalmente digital, cujas atividades são regulamentadas pelo Banco Central do Brasil. Ainda, todas as transações realizadas através da sua plataforma são criptografadas, oferecendo ainda mais segurança aos usuários;
  • Economia: e ainda os usuários pagam taxas menores do que as praticadas pelos bancos convencionais, além de terem a conversão de moeda baseada no câmbio comercial e sem a cobrança de nenhuma taxa adicional.

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