Conheça 5 deliciosos pratos típicos da Áustria

A culinária do país é derivada principalmente da cozinha do Império Austro-Húngaro, com influências das cozinhas italiana, tcheca, húngara e judia. 

Os alimentos são cozidos e assados e se destacam pela presença quase obrigatória de proteína animal e pelo excesso de gordura. Com um clima frio, os preparos têm tais características pois ajudam a suportar o frio durante o período de inverno.

Os ingredientes mais importantes da culinária Austríaca são a carne do porco, a batata e a massa. Neste post, separamos os principais pratos locais para você conhecer um pouco mais da gastronomia do país. Confira!

1. Wiener Schnitzel

Sabe aquele bife à milanesa preparado com todo carinha pela sua avó? Então, o Wiener Schnitzel é muito parecido com ele. A diferença é que os Austríacos usam bife de vitela, que é amolecido com um martelo de carne e posteriormente empanado.

Servido com limão, ele é acompanhado de batatas cozidas, assadas ou fritas e molhos que podem variar de acordo com a região.

Há variações de Wiener Schnitzel com carne de frango e de gado, mas o original e tradicional é sempre servido com a carne de vitela.

O Knödel é um salgadinho típico da Áustria. Ele é feito com massa de batata, presunto e legumes.

2. Knödel

O Knödel é prato que tem referências italiana. Ele é muita semelhante a um nhoque, a diferença é o tamanho, já que ele é bem maior que um nhoque tradicional.

A base é feita com uma massa de batata e após cozido ele se transforma no tradicional Knödel. É sem dúvida um dos acompanhamentos mais típicos do país e pode ser encontrado sem recheio ou recheado com speck — um presunto típico da localidade— queijo ou legumes.

3. Schweinebraten

A culinária da Áustria também é feita de alguns preparos mais exóticos e o Schweinebraten é um bom exemplo disso.

O prato consiste basicamente de um ingrediente principal: o ombro do porco. Ele é temperado com cominho e outros temperos como sal e pimenta. Após, é assado até que a sua casca fique crocante, o que torna um prato muito saboroso e apreciado.

Pode ser servido sem acompanhamento ou acompanhado de preparos como o Knödel , o nhoque gigante, ou ainda o Sauerkraut, que nada mais é do que uma conserva de repolho fermentada, e também é conhecida pelos brasileiros como Chucrute.

O Apfelstrudel pode ser considerado o pai da torta de maçã. Feito com massa folheada e recheio de maça, é a sobremesa mais popular da Áustria.

4. Apfelstrudel

É possível que você conheça este prato típico da Áustria, mesmo sem nunca ter viajado para o país. O Apfelstrudel é uma sobremesa muito apreciada no Brasil e também conhecida como torta de maçã.

Originária da Áustria, ela é composta por uma massa folhada fina de maçã que é servida acompanhada com chantilly, sorvete ou molho de baunilha. 

5. Käsekrainer

A Käsekrainer é uma ótima pedida para quem gosta de embutidos. Trata-se de uma linguiça recheada com pedaços de queijo

Pode parecer simples à primeira vista, e realmente é, mas o sabor do prato o torna único e é justamente por isso que ele ocupa um lugar importante na culinária do país.

Grelhada ou frita, a Käsekrainer pode ser servida sozinha ou com acompanhamentos como pão, batatas, mostarda e até mesmo ketchup.

Como você pode ver, há pratos muito interessantes na culinária local da Áustria. Conhecer o país pode ser uma ótima oportunidade para experimentar estas delícias, além de conhecer aquele que é considerado um dos países mais desenvolvidos e com melhor qualidade de vida do mundo.

Se for viajar para a Áustria, conheça a Remessa Online: serviço de transferências internacionais que cobra o menor custo de envio do mercado. Através da Remessa Online, você pode enviar dinheiro para a Áustria em apenas 1 dia útil e pagando o menor custo do mercado.

Você gostou deste post mostrando os pratos típicos da Áustria? Então aproveite para conferir este artigo com os sete melhores restaurantes da Itália e continue a sua viagem gastronômica.

Related posts

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático

Spread cambial: o que é, como é cobrado e como calcular

Melhores cidades para morar em Portugal: lista atualizada