Sem categoria

Quais documentos preciso para fazer transferência internacional?

Fazer uma transferência internacional desperta muitas dúvidas. Para algumas pessoas, esse não é um processo corriqueiro, como fazer transferência para outra conta no mesmo país. É um procedimento com características diferentes, por isso é preciso buscar orientação antes.

No artigo de hoje, vamos te ajudar a entender como é fazer uma transferência internacional e o quais os documentos, além da invoice, são necessários. Acompanhe o conteúdo a seguir e descubra!

O que é invoice?

Antes de qualquer coisa, você precisa ter definido o tipo de transação que vai realizar. Você precisa fazer transferência internacional para um profissional ou para uma pessoa física? No caso da contratação de serviços do exterior, onde há uma relação comercial, você vai precisar de uma invoice

Invoice é um documento utilizado para faturar serviços prestados ou contratados e itens comprados e vendidos no exterior. O documento é emitido pelo profissional que prestou o serviço ou vendeu o produto. Deve ter a descrição do serviço contratado ou do produto vendido, bem como a quantidade, preço e forma de pagamento.

O documento deve ser emitido no idioma do prestador ou vendedor e ser enviado antes do pagamento. Com a invoice em mãos, você pode fazer transferência internacional. 

Como gerar invoice?

Embora seja uma prática de mercado bastante comum e fundamental para o processo de compra de produtos ou contratação de serviços, não são todos os profissionais que sabem como emitir uma invoice. Se esse for o caso do prestador ou vendedor que você fechou negócio, indique o Gerador de Invoice da Remessa Online para ele.

A solução é online, gratuita e pode ser usada por qualquer profissional. Ou seja, não é necessário pagar nenhuma taxa ou contratar o serviço. Basta entrar no site e fazer o passo a passo. 

Utilizar esse recurso vai te ajudar a tornar o processo mais rápido e ágil, pois a invoice é fundamental para a transferência.

Quais são os outros documentos necessários para fazer transferência internacional?

No caso da contratação de um profissional, além da invoice, para fazer uma transferência internacional, você precisa anexar o contrato de prestação de serviços. Toda contratação de serviços do exterior deve ser feita mediante contrato. Isso vai proporcionar maior segurança para sua empresa e garantir que você tenha meios para fazer o pagamento no futuro. 

Veja como fazer transferência para o exterior:

  • • Cadastro: cadastre -se na plataforma da Remessa Online. O processo é bem simples e pode ser feito em poucos minutos. Caso precise fazer transferências de valores elevados, opte pelo cadastro completo;
  • • Categoria: selecione a categoria da sua transferência e o motivo da remessa;
  • • Dados do destino: informe os dados da conta de destino, inclua o nome do beneficiário e as informações do banco que vai receber o dinheiro;
  • • Confirmação: confirme o valor do envio. Se preferir, acompanhe o câmbio para fazer a transferência no melhor momento;
  • • Transferência: transfira o valor em reais. O dinheiro chegará em até um dia útil após a identificação do pagamento.

Viu como o processo é simples? Quer fazer uma simulação para saber quanto vai pagar de taxas? Acesse o site da Remessa Online e faça o teste!