Real x dólar

Começamos a semana com o dólar cotado a R$4,9262 na segunda-feira (15/mai), um nível 0,26% menor que a abertura da semana anterior (08/mai). A cotação da moeda estrangeira registrou queda ao longo desta semana e o dólar abriu o pregão desta sexta-feira (19/mai) cotado a R$4,9667 – patamar 0,54% maior que a abertura da sexta-feira anterior (12/mai). Entre as aberturas desta sexta (19) e da última segunda-feira (08), vimos leve desvalorização do Real em relação ao dólar (0,56%)

Depois de avançar sobre o dólar e alcançar o nível mais baixo em quase um ano, a moeda brasileira passou a perder espaço para a moeda norte-americana e deve encerrar a semana com alguma desvalorização em relação ao fechamento da última sexta-feira (12).

Parte desta desvalorização pode ser atribuída a um movimento de correção, provocado justamente pelos recentes episódios de valorização do Real, mas essa não é a única explicação. Os dados de atividade econômica relativos ao mês de abril sugerem que a economia dos Estados Unidos continuou em ritmo forte na entrada do segundo trimestre.

A leitura dos dados de atividade econômica norte-americana devem ajudar o mercado a projetar quando começará o ciclo de cortes de juros por lá. Como a inflação continua elevada e a atividade econômica emite constantes sinais de que a economia continua crescendo em ritmo forte, o cenário mais provável contempla o primeiro corte apenas em 2024.Confira no De Olho no Câmbio #225 a relação Real vs Euro e do Real vs Libra Esterlina.

Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!

Related posts

De Olho no Câmbio #276: Decisão dividida do Copom trouxe instabilidade ao mercado de câmbio

Qual é o valor do INPC acumulado em 2024?

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?