Trading company: saiba como ela pode te ajudar na exportação

Encontrar facilitadores para conectar empresas e clientes tem sido uma estratégia adotada por diversos gestores. As Trading Companies atuam como facilitadoras no processo de importação e exportação entre empresas de diferentes países. 

Por meio desses serviços, importadores e exportadores podem atuar com maior segurança em suas negociações. A Trading Company analisa minuciosamente o fornecedor e o comprador, de forma que a chance de riscos são drasticamente minimizadas. Entenda melhor sobre esse tipo de serviço e como ele pode te ajudar na exportação.

O que é Trading Company?

Trading Company são empresas que atuam na intermediação das operações de importação e exportação. Essas instituições facilitam e agilizam o processo, fazendo análises sobre os envolvidos na negociação realizam planejamentos para encontrar a melhor forma de conduzir os procedimentos, dentre outras atividades que mostraremos abaixo: 

  • exportação de produtos de diversos fornecedores;
  • oferece melhor atendimento aos clientes devido a variedade de produtos;
  • disponibilizam estoques para manter o fornecimento sempre ativo;
  • ajudam a reduzir os custos operacionais e a necessidade de capital de giro maior;
  • atua em diversos mercados.

Uma Trading Company não atua como uma comercial exportadora, pois segue os requisitos da portaria SECEX n°23. Além disso, os serviços dessas empresas são financeiramente mais vantajosos do que implantar um núcleo de importação ou exportação dentro da empresa. O custo-benefício é melhor, pois uma Trading Company reduz o problemas e estresse de processo seletivo, contratação e coordenação de pessoal.

Como a Trading Company pode ajudar a sua empresa

Facilitando a comunicação

O idioma é uma barreira para diversas empresas. A falta de segurança na comunicação com estrangeiros faz com que os empresários desistam ou nem cogitem exportar. Trabalhando com uma Trading Company esse obstáculo é vencido. Esse tipo de empresa conta com profissionais capacitados para tratar das negociações em diversos idiomas. 

Oferecendo acesso à rede de fornecedores

Trabalhar com trading companies é ter acesso a diferentes tipos de clientes. Essas empresas contam com extensas redes de contatos, o que possibilita maior variedade de clientes que podem se interessar pelo seu produto.

Adequando as necessidades da empresa à exportação

Formar um estoque diversificado e com grande quantidade de produtos não é uma realidade para muitos exportadores. Seja por falta de capital de giro ou até mesmo de espaço. Nesse sentido, a trading company permite que a empresa mantenha um estoque menor, que esteja dentro do seu orçamento, mas sem perder seu poder de negociação. 

Tornando o processo mais seguro

Em geral, os serviços de uma trading company incluem inspeção, seguro internacional, relacionamento longo com parceiros de fretes, entre outros fatores que tornam seu atendimento mais seguro. 

Diminuindo os custos para o exportador

Montar uma operação de exportação exige que a empresa invista na contratação de profissionais e na criação de um novo departamento.Toda equipe deve ser especializada e ter experiência com o mercado. Isso acaba encarecendo todo projeto. Contratar uma trading company é uma solução para minimizar esse custo.

Além de contratar uma trading company, contar com um serviço de pagamento também vai ajudar na operação comercial da sua empresa. Pela Remessa Online, você recebe o pagamento por sua exportação com agilidade e segurança. Conheça a ferramenta e receba pagamento de suas exportações pela Remessa Online.

Related posts

DAO: o que são as organizações autônomas descentralizadas

Aprenda como abrir empresa no Canadá

INPI: o que é, para que serve, como consultar e mais