TOP 10  Moedas mais caras do mundo

Dólar Canadense

O dólar canadense, ou CAD,  vale 0,80 USD aproximadamente e o país detém a quinta maior Reserva Cambial do mundo.

Remessa online

10

Dólar americano

O dólar americano é a principal referência monetária para negócios e turismo com a maior reserva cambial  do mundo, sendo a nona moema mais valorizada do mundo atualmente.

Remessa online

9

Franco Suíço

O Franco Suíço é representado pelo código CHF e é a moeda oficial da Suíça, um dos países mais ricos do mundo com desenvolvimento econômico invejável. Sua cotação é de, aproximadamente, 1,07 USD e, curiosamente, suas cédulas têm orientação vertical.

Remessa online

8

Euro

Além de ser a moeda oficial da União Europeia, ela também detém a segunda maior reserva cambial do mundo, o que faz do Euro uma das moedas mais valorizadas nos últimos tempos, equivalente hoje a 1,13 USD

Remessa online

7

Dólar das Ilhas Cayman

O KYD vale aproximadamente 1,20 USD e sua valorização está associada a atratividade das Ilhas Cayman para investidores, bancos, companhias de seguros e fundos de investimentos já que é um dos paraísos fiscais mais conhecidos no mundo.

Remessa online

6

Libra Esterlina

A Libra Esterlina (GBP) é uma das moedas mais simbólicas e respeitadas do mundo. Emitida pelo Banco da Inglaterra, tem valor aproximado de 1,36 USD e quase 8 reais brasileiros.

Remessa online

5

A libra esterlina é a moeda mais antiga do mundo em circulação.  Existe desde 928, quando sob o reinado de Athelstan, a Inglaterra começou a produzir dinheiro pela primeira vez.

Dinar da Jordânia

O Dinar jordaniano ou JOD, tem uma cotação média de 1,41 USD, que é quase R$ 8,00 para o real brasileiro.O país tem limitações econômicas e estratégicas no cenário internacional, mas, ainda assim, consegue se manter a bastante tempo entre as cinco moedas mais valorizadas do mundo.

Remessa online

4

Rial de Omã

A cotação em 2022 do Rial de Omã, é de 2,60 USD, o que faz dela a terceira moeda mais valorizada no mercado financeiro. Seu código é OMR. O país, que faz parte da Península Arábica, tem uma economia bem desenvolvida. 

Remessa online

3

O Rial de Omã é tão forte em relação com o dólar americano que o país precisou emitir cédulas de 1/4 e 1/2 Rial, isso mesmo, “meio Rial”, para facilitar as transações comerciais.

Dinar do Bahrein

Dinar do Bahrein também é muito valorizada pelo volume de negociação de petróleo realizado no seu país emissor. O BHD vale aproximadamente 2,65 USD

Remessa online

2

Dinar do Kuwait

A moeda mais cara do mundo vale três vezes mais do que o dólar americano. A Dinar do Kuwait, conhecida pela sigla KWD, tem uma cotação média de USD 3,31.

Remessa online

1

Mas, porque uma moeda tão pouco utilizada, para não dizer, desconhecida, bate todas as outras quando o quesito é seu valor no mercado?  A resposta é simples: petróleo.

O Kuwait é um país exportador de petróleo que negocia grandes montantes da commodity em dólar. Assim, muitas moedas americanas entram no seu mercado e precisam ser convertidas pelo Dinar, que não é tão impresso como os dólares americanos.

Por que as criptomoedas não estão entre as moedas mais valorizadas do mundo?