5 tendências de inovação para ficar de olho

O ano de 2020 foi atípico. Pandemia. Crise econômica e sanitária. Pessoas isoladas em casa. Tecnologia mais presente na vida dos cidadãos. Muitas mudanças e uma grande evolução em poucos meses. Tudo que foi pensado e planejado para o ano sofreu grandes interferências. As tendências de inovação também mudaram.

Para 2021, as tendências de inovação vão se repetir ou teremos uma previsão totalmente diferente? É isso que vamos apresentar neste conteúdo. Confira a seguir quais são as tendências de inovação para 2021.   

5 Tendências de inovação para 2021

1. Internet de Comportamentos

Internet of Behaviors é o processo de gerenciamento dos dados para influenciar comportamentos humanos. Os dados coletados no mundo digital e físico serão usados para influenciar as pessoas vão se comportam. Isso pode acontecer de diversas formas, uma delas é por meio do monitoramento do comportamento dos condutores de veículos comerciais. Os dados que forem coletados podem ser usados para aperfeiçoar os processos, determinar rotas melhores ou calcular o desempenho de um condutor.

2. Experiência total

A experiência total é um termo que reúne os diferentes tipos de experiências: do cliente, usuário, funcionário ou multiexperiência. Combinadas, essas experiências ajudam as empresas a combinar seus processos e ter impactos positivos em seus resultados. Tudo isso atrelado à tecnologia.

Um exemplo disso são as empresas de telecomunicação que passam por transformações em todos os níveis da experiência, em busca de proporcionar a melhor experiência e a maior satisfação para seu cliente

3. Computação que melhora a privacidade

Em 2020, as empresas passaram mais tempo conectadas para trabalhar, buscando entretenimento e mantendo suas relações. Com isso, a privacidade e a segurança dos dados se tornaram ainda mais importantes.

No entanto, a computação não deixará de ser usada, pelo contrário. Soluções que melhoram a privacidade, serão baseadas em três tecnologias básicas:

  • Ambiente confiável dentro dos dados analisados e processados;
  • Processamento de dados de forma descentralizada;
  • Criptografia de todos os dados para que não possam ser acessados por terceiros.

O compartilhamento de dados também está entre as tendências para o próximo ano, mas isso não significa que as empresas deixarão de observar a privacidade e a segurança. Pelo contrário, a tecnologia será fundamental para garantir isso.

4. Operações disponíveis em todo lugar

A pandemia mostrou que as empresas precisam ter recursos para trabalhar de qualquer lugar. Aquelas que estavam preparadas para operar online conseguiram enfrentar os desafios do isolamento. As empresas que não estavam digitalmente preparadas foram as mais impactadas negativamente.

Uma das tendências para o próximo ano é a possibilidade de conduzir os negócios de qualquer lugar e a qualquer momento. Daqui para frente, as empresas darão prioridade para o digital e para o remoto, com objetivo de se prepararem para outras crises que possam surgir.

5. Malha de segurança cibernética

A malha de segurança cibernética é uma medida que pode evitar que interferências externas nocivas prejudiquem os processos nas empresas. Com a malha, a identidade de um indivíduo pode ser determinada de forma rápida e segura, minimizando os riscos. 

O que você esperava das tendências de inovação para 2021? Alguma delas aparece nesta lista? Compartilhe este conteúdo com as pessoas que você conhece e gostam de inovação. 

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático