Aprenda a usar o Amazon Seller Central a seu favor!

O Amazon Seller Central é uma plataforma para vendedores do e-commerce gerenciarem suas vendas.

A Amazon é um dos maiores marketplaces do mundo, oferecendo vantagens como alcance de mercado e ferramentas gerenciais modernas. O Amazon Seller Central é um aplicativo que oferece funcionalidades inteligentes para o gerenciamento da loja virtual, incluindo análise de vendas, controle de inventário e cadastro de produtos. 

Continue sua leitura para aprender a utilizar esse recurso a favor do seu negócio e veja dicas para vender mais na Amazon. 

O que é Amazon Seller Central?

O Amazon Seller Central é uma plataforma oferecida pela Amazon para os empreendedores que vendem seus produtos no marketplace da empresa. É um aplicativo com recursos inteligentes projetados especificamente para a gestão de lojas virtuais. 

Ele permite que os vendedores realizem atividades como cadastro de produtos, criação de ofertas e gerenciamento de inventário. Ao se cadastrar no Amazon Seller Central, os vendedores têm acesso a uma plataforma com informações centralizadas e ferramentas que facilitam a gestão de seus negócios.

O que o Seller Central oferece?

O Seller Central oferece uma série de recursos que facilitam a gestão da loja virtual, como cadastro de produtos, criação de ofertas e gerenciamento de estoque.

Abaixo, confira as principais funcionalidades dessa ferramenta!

Análise das vendas

O Seller Central permite que o vendedor faça uma análise detalhada de todas as vendas realizadas. Inclusive, é possível analisar individualmente e avaliar qual a tendência de saída de cada mercadoria, facilitando os processos gerenciais e seu planejamento financeiro.

Encontrar produtos para vender

No Amazon Seller Central, a busca por produtos acontece de forma prática, utilizando imagens correspondentes, código de barras e palavras-chave. Após encontrar o produto, surgem diversas informações como preço, ranking de vendas, lucro estimado, avaliação dos clientes e ofertas.

Essa é uma excelente ferramenta para controlar o catálogo e ter praticidade para encontrar produtos para vender, aumentando seu portfólio de produtos oferecidos no marketplace. 

Gerenciar as ofertas e o inventário

O Amazon Seller Central oferece recursos no aplicativo para atualizar preços e quantidades de forma prática e rápida. Pelo próprio smartphone, é possível fazer atualizações imediatas no inventário e inserir novos preços para aproveitar oportunidades de venda.

Gerencie o inventário online com praticidade pela plataforma da Amazon.

A ferramenta serve para gerenciar as estratégias de vendas, evitar prejuízos e transtornos. Ele ajuda a ter um bom planejamento e fazer atualizações frequentes na precificação.

Capturar e editar fotos profissionais

É possível capturar e realizar edições das fotos dos produtos que serão vendidos no site. A ferramenta é interessante para aperfeiçoar e garantir a qualidade das imagens dos seus produtos, apresentando tudo com detalhes aos clientes.

Essas fotos são muito importantes para as vendas no marketplace porque são o primeiro contato do cliente com o produto. 

Acessar suas mensagens recebidas e enviadas

Com o aplicativo Seller Central, os profissionais têm acesso rápido às mensagens recebidas e podem dar respostas instantaneamente. O tempo em que o vendedor leva para responder é determinante para a satisfação do consumidor, influenciando diretamente nos resultados.

Como fazer o cadastro na Amazon seller?

O passo a passo para fazer cadastro e login no Amazon Seller Central é o seguinte:

  1. Faça seu cadastro para ser um vendedor no site Amazon;
  2. Acesse o Amazon Seller Central para fazer o login;
  3. Insira seu e-mail ou telefone e digite senha (os mesmos dados usados na criação da conta na Amazon);
  4. Clique em “Fazer login” e acesse sua conta. 

Após seu cadastro, sua conta no Amazon Seller Central será criada automaticamente. Assim, você terá um cadastro único para acessar a ferramenta e conduzir todas as tarefas comerciais e gerenciais. 

Documentos necessários

Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos:

  • nome do titular;
  • e-mail e telefone;
  • informações da loja online;
  • dados bancários;
  • cartão de crédito ou débito;
  • CNPJ ou CPF.

Caso algum problema aconteça e você não consiga acessar o portal, entre em contato com o suporte técnico Amazon.

Como acessar minha loja Amazon?

Para acessar sua loja na Amazon, basta fazer o login com seus dados de cadastro no site Amazon Seller Central. Lembrando que a conta do marketplace e Amazon Seller é um cadastro único. 

Quais as vantagens de vender na Amazon?

Existem muitas vantagens de vender na Amazon, por exemplo, a credibilidade da empresa, variedade de nichos e alcance. 

Aliás, esse é um mercado em constante crescimento. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o setor cresceu 3% em 2022, totalizando 135,6 bilhões em vendas.

Outras vantagens são: 

Credibilidade da marca Amazon

A Amazon é uma das maiores referências em vendas no e-commerce, no Brasil e em todo o mundo. 

Variedade de nichos de mercado

A Amazon oferece uma variedade de nichos de mercado, permitindo que você insira uma ampla gama de produtos, independente do segmento da sua loja virtual. Isso amplia suas possibilidades de venda e ajuda a atingir seus objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo.

Possibilidade de escolher o plano de vendas

A Amazon oferece aos vendedores planos de venda diferentes, ou seja, que contam com processos e benefícios distintos. Os planos são o profissional e o individual, que oferecem condições para se adaptar bem a qualquer tipo de perfil e objetivos dos vendedores.

Plano individual

As características e vantagens do plano individual são:

  • Acesso aos treinamentos de vendas;
  • Apoio da equipe de suporte ao vendedor;
  • Comissão por cada venda;
  • Ideal para quem pretende vender até 10 produtos por mês;
  • Mensalidade gratuita;
  • Você paga R$ 2,00 por venda;
  • Possibilidade de inserir novos produtos no catálogo da Amazon;

Rreceber à vista pelas compras parceladas;

  • Uso da Seller Central.

Plano profissional

As características e vantagens do plano profissional são:

  • Adicionar vários gerenciadores para a conta
  • Gerenciar o inventário por relatórios;
  • Ideal para quem pretende ter maior volume de vendas;
  • Mensalidade de R$19,00 por mês independente do volume de vendas;
  • Paga comissão por cada venda;
  • Possibilidade de configurar o frete;
  • Oportunidade de ganhar a oferta em destaque;
  • Upload em massa de produtos.

Gerenciamento da loja em um só lugar

Vendedores que utilizam a Amazon têm acesso à ferramenta Seller Central, que permite o gerenciamento centralizado da loja. Dessa forma, são diversas funcionalidades para controlar vendas, atualizar o portfólio e monitorar métricas, facilitando a tomada de decisões.

Gerenciar a loja online é mais fácil com os recursos do Amazon Seller Central.

Ferramentas de precificação automática

A Amazon oferece uma ferramenta de precificação automática que ajuda a manter seus preços competitivos. 

Ao cadastrar seus produtos, você pode definir o preço mínimo e máximo, e a ferramenta avaliará os preços da concorrência, fazendo ajustes automáticos para garantir que seu preço seja competitivo e atenda às expectativas dos clientes, sem exigir esforço adicional da sua parte.

Como aumentar as vendas na Amazon?

Confira algumas dicas para aumentar as vendas na Amazon:

  • Melhore o SEO da sua página na Amazon cuidando da presença de palavras-chave nos títulos para classificar os resultados da pesquisa;
  • Faça promoções e ofereça descontos;
  • Invista em publicidade e produtos patrocinados;
  • Peça para os clientes avaliarem a compra;
  • Melhore as imagens do seu produto;
  • Crie conteúdo para gerar tráfego;
  • Aproveite todas as ferramentas da plataforma. 

Você vende online? Então veja uma comparação entre Amazon e Mercado Livre e confira qual o melhor marketplace para sua loja

Perguntas frequentes

O que é o Amazon Seller Central?

O Amazon Seller Central é uma plataforma oferecida pela Amazon para os empreendedores que vendem seus produtos em seu marketplace. É um aplicativo com recursos inteligentes projetados para a gestão de lojas virtuais.

Quais são as principais funções do Seller Central?

O Seller Central oferece funcionalidades como análise de vendas, busca por produtos, gerenciamento de ofertas e inventário, captura e edição de fotos profissionais, acesso às mensagens recebidas e enviadas, entre outros. 

Como fazer o login no Amazon Seller Central?

Para fazer o login no Amazon Seller Central, é necessário fazer o cadastro como vendedor no site da Amazon. Em seguida, basta acessar o Amazon Seller Central e inserir o e-mail ou telefone e a senha utilizados no cadastro.

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