Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original

O Instagram anunciou uma atualização em seu algoritmo nesta terça-feira, dia 30 de abril, visando a transformar a maneira como os conteúdos são distribuídos na plataforma. Essa mudança, que começa a valer nos próximos meses, é projetada para recompensar a criação de conteúdo original e aumentar a visibilidade de contas menores, reduzindo a vantagem de perfis que frequentemente republicam vídeos e fotos de outros usuários.

No artigo, você confere as principais modificações e por que a plataforma decidiu implementar esse novo sistema.

Qual é o novo algoritmo do Instagram?

O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar repostagens com um selo de crédito ao criador original.

A atualização do Instagram vai penalizar contas que repostam frequentemente conteúdo de outros usuários. A mudança também determina a remoção de conteúdos duplicados das recomendações para substituí-los pelas postagens originais, quando possível. O conteúdo republicado continuará visível no perfil do Instagram para os seguidores da conta, então a remoção de repostagens vale apenas para as seções de recomendação no feed e na aba “Explorar”.

Além disso, o algoritmo do Instagram introduz um novo sistema de recomendação para Reels focado em conteúdos que se saem bem em testes iniciais com pequenos públicos. Assim, o novo algoritmo do Instagram deve aumentar o alcance das publicações de contas com poucos seguidores.

As mudanças buscam valorizar a produção de conteúdo original na plataforma e tornar mais “justa” a competição entre perfis pequenos e grandes na página de recomendações do Instagram.

O que mudou no novo algoritmo do Instagram 2024?

  1. Quem republicar conteúdo mais de dez vezes em 30 dias será penalizado.
  2. Conteúdos duplicados não serão recomendados na aba “Explorar”.
  3. Quando possível, o Instagram substituirá a republicação pela postagem original.
  4. Criadores originais serão notificados quando seus conteúdos substituírem republicações.

Ficou interessado nesse tema e não quer perder mais atualizações? Então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook e YouTube.

Resumindo

Qual é o novo algoritmo do Instagram?

O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar se um conteúdo é repostagem com um selo de crédito ao criador original.

Como está funcionando o algoritmo do Instagram hoje?

O algoritmo do Instagram funciona como uma série de critérios que definem a entrega de conteúdos no feed, na aba “Explorar” e na seção de vídeos curtos, os Reels. O aplicativo recomenda publicações segundo o índice de engajamento (comentários, curtidas e visualizações) e, a partir do dia 30 de abril, passará a mostrar menos republicações para priorizar o aumento de alcance de conteúdos originais.

Related posts

Famosos que doaram dinheiro para o Rio Grande do Sul

Como doar dinheiro para o Rio Grande do Sul

De Olho no Câmbio #276: Decisão dividida do Copom trouxe instabilidade ao mercado de câmbio