API de câmbio: o que é e como funciona?

A tecnologia tem evoluído significativamente nos últimos anos, isso trouxe uma série de facilidades em diversas áreas. Empresas e pessoas físicas têm se beneficiado desses avanços, afinal, atividades rotineiras podem ser mais ágeis e menos descomplicadas para todos.

No mercado de câmbio não é diferente, a transformação digital também possibilitou a criação de novas soluções tecnologias que nasceram com intuito de trazer mais dinamismo para as operações de câmbio.

Neste artigo, você saberá mais sobre a nova API de Câmbio da Remessa Online e entenderá também como podemos ajudar sua empresa a disponibilizar o serviço de transferências internacionais para os seus clientes. Vem conferir!

O que é uma API e como ela funciona?

Quem é do mundo tech está habituado a esse termo, mas a sigla API deriva do inglês “Application Programming Interface”, em português entende-se como uma “Interface de Programação de Aplicação”, ou seja, API é um conjunto de normas que possibilita a comunicação entre plataformas através de uma série de padrões e protocolos.

As APIs possibilitam que os profissionais de desenvolvimento possam criar novos softwares e aplicativos capazes de se comunicar com outras plataformas. Embora pareça complexo, é algo que faz parte do cotidiano de milhares de pessoas comuns.

O intuito de uma API é facilitar e simplificar o trabalho de desenvolvedores, além de oferecer um padrão para a criação de novas plataformas. 

Todo processo de desenvolvimento da API de Câmbio segue essa lógica, a Remessa Online usou sua expertise e experiência de mercado para desenvolver uma tecnologia que pode ser integrada em qualquer plataforma.

Como funciona a API de Câmbio e por que implementá-la na sua empresa?

O FXaaS é um produto digital de Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação – API), que possibilita que outras instituições utilizem toda a infraestrutura tecnológica da Remessa Online com objetivo de oferecer os serviços de transferências internacionais para seus clientes.

Usar nossa API de Câmbio traz muitos benefícios em termos de economia de tempo e dinheiro, já que o processo de desenvolvimento é demorado e custoso, utilizando a solução da Remessa Online, a solução é entregue pronta, ou seja, todo processo de implementação é simples e fácil. 

Esse processo de integração, traz muito mais velocidade ao seu negócio e proporciona aos seus clientes uma experiência completa. Os parceiros da Remessa poderão oferecer o serviço de transferências internacionais usando a interface de sua plataforma ou aplicativo, sem precisar se preocupar com a burocracia.

Além disso, toda nossa infraestrutura de atendimento também está inclusa, sendo assim, o seu cliente terá acesso ao suporte especializado da Remessa Online, garantindo uma experiência de qualidade do começo ao fim.

Nossa solução de câmbio é um cross entre três empresas, em que cada uma atua no seu eixo de especialização: especializado em pagamentos cross-border para o mercado enterprise, o  EBANX traz sua estrutura robusta, segura e escalável. A Remessa Online conduz o desenvolvimento operacional da tecnologia em transferências internacionais e o relacionamento comercial. E o Banco Topázio, do qual o EBANX é sócio desde o início de 2021, executa o processamento das operações de câmbio.

Vantagens de utilizar nossa API de Câmbio?

Entenda quais são os ganhos que sua empresa terá ao escolher a Remessa Online como parceiro de negócio, confira.

  • Referência em câmbio internacional

A Remessa Online é especialista em câmbio com ampla experiência em transferências internacionais, já ajudamos mais de 400 mil pessoas a efetuarem transações internacionais, com movimentações que ultrapassam 31 bilhões de reais.

  • Economia de tempo e dinheiro

Nossa solução é robusta e completa, temos tudo pronto para te ajudar a expandir sua oferta de serviços sem que você perca o foco no seu negócio principal, o core business. 

  • Implementação ágil

Oferecemos um serviço rápido e acessível, potencializado pela tecnologia proprietária da plataforma e rede de parceiros globais. Além disso, oferecemos transferências internacionais que chegam na conta de destino em até 1 dia útil e com preços mais justos e transparentes.

  • Case de sucesso

Em julho de 2021, a Remessa Online fez uma parceria com o Nubank, disponibilizando a opção de transferência internacional para 40 milhões de clientes no Brasil.

Benefícios de utilizar a API de Câmbio da Remessa Online

Utilizar a API da Remessa Online tem diversos benefícios para sua empresa, confira os principais!

  • Integração simples e rápida: Todo processo de integração com a sua plataforma é extremamente fácil, sem complicações. Nosso intuito é trazer agilidade.
  • Economia de tempo: Ao utilizar nossa API, você não precisará utilizar os esforços da sua equipe para desenvolver os recursos tecnológicos, a Remessa te entrega tudo pronto.
  • Personalização: Entregamos os recursos tecnológicos prontos para serem integrados a sua plataforma, ou seja, as experiências do seu cliente terão o visual da sua marca.
  • Atendimento especializado: Oferecemos atendimento personalizado aos seus clientes, eles terão acesso à nossa infraestrutura de atendimento.

Conclusão:

Com o uso das APIs, não será necessário criar códigos personalizados para cada função que um programa for executado. Basta implementar a solução da Remessa Online na sua empresa e garantir a melhor experiência para o seu cliente.

FAQ

O que é a API de câmbio da Remessa Online?

É uma solução tecnológica que possibilita que outras instituições utilizem toda a infraestrutura tecnológica da Remessa Online.

Por que usar a API de serviço de câmbio da Remessa Online?

Com a solução da Remessa Online você não precisará utilizar os esforços da sua equipe com o desenvolvimento tecnológico de uma API, nós te entregamos tudo pronto.

Vantagens de ser parceiro da Remessa Online?

Escolher a Remessa tem muitas vantagens, dentre elas: segurança, confiabilidade e ampla experiência no mercado de câmbio.

Related posts

DAO: o que são as organizações autônomas descentralizadas

Aprenda como abrir empresa no Canadá

INPI: o que é, para que serve, como consultar e mais