Sem categoria

Conheça o app Olivia e economize!

A tecnologia oferece ferramentas incríveis para facilitar na hora de organizar as finanças, exemplo disso, é o recém-chegado App Olivia que foi desenvolvido para contribuir para que as pessoas tenham maior controle sobre os gastos.

Ter apoio na organização das finanças é fundamental para todo brasileiro, devido à instabilidade política e econômica, além do recente cenário de crise, que exige um planejamento eficiente para evitar passar por apertos.

A tecnologia oferece ferramentas que facilitam na hora de centralizar e organizar a vida financeira, auxiliando e evitando a inadimplência, o que proporciona maior controle sobre os gastos e contas, que são motivo de preocupação para muitas pessoas.

Exemplo disso é o app Olivia, que chegou para oferecer um suporte prático e fácil em tudo que envolve as finanças pessoais. Você conhece esse aplicativo? Confira neste post tudo sobre tal assistente financeiro virtual!

Por que os hábitos financeiros dos brasileiros vêm mudando?

Cercado por um momento de incertezas que causou sérios riscos à economia brasileira, afetando o orçamento de grande parte das pessoas, a mudança de hábitos foi além de uma necessidade, se tornando uma exigência para sobressair aos períodos de instabilidades e manter a qualidade de vida.

Esse histórico de crises influenciado por fatores políticos e econômicos mudou a forma como os brasileiros cuidam das finanças, levando a um pensamento mais consciente, evitando o consumismo impulsivo e a contração de dívidas desnecessárias.

Com todos os segmentos afetados pela crise, é natural acontecer impactos no orçamento familiar que acarrete mudanças no posicionamento e adoção de um comportamento mais preventivo, guardando recursos para enfrentar as dificuldades e oscilações do mercado.

É um momento que exigiu que as pessoas tenham maior controle sobre a vida financeira, deixando de lado o consumismo desenfreado e buscando formas de organizar as contas. De forma planejada, é possível manter os objetivos pessoais e fazer as compras, sem gastar além da conta ou comprometer o orçamento.

Como a tecnologia tem contribuído?

Concordamos que planejar e organizar as finanças pode não ser uma tarefa simples e em muitas situações é comum ocorrerem atrasos ou transferir um pagamento para o próximo mês — esse é um comportamento que causa transtorno se não for resolvido, podendo aumentar gradativamente.

Com uma carga tributária muito pesada, atrasar pagamentos não é uma boa ideia, pois a incidência de juros é muito grande, com isso, os prejuízos são consideráveis. O primeiro passo para ter estabilidade e buscar otimizar o patrimônio, é ter uma gestão financeira pessoal planejada, gastando melhor e economizando.

Para tanto, a tecnologia oferece recursos incríveis que têm o objetivo de centralizar as informações e apresentar de uma forma sucinta e fácil de entender, para ter controle total dos pagamentos e compras, ou seja, do seu fluxo financeiro durante o mês.

Além de aprimorar os serviços financeiros, como pagamentos e movimentações, deixando tudo mais eficiente e barato, o avanço tecnológico também contribuiu para o desenvolvimento de aplicativos que auxiliam no controle de gastos de uma maneira inteligente e participativa, que alerta sobre as datas de pagamento e se uma compra caberá no orçamento.

Os benefícios de aderir à tecnologia são inúmeros para qualquer pessoa, e com certeza vale a pena usar recursos modernos nas atividades financeiras. Os aplicativos e plataformas digitais chegaram para revolucionar e são a grande tendência para o futuro.

O que é o App Olivia?

Desenvolvido para ajudar no controle financeiro e planejar melhor os gastos, Olivia é um aplicativo para smartphones, disponível para os sistemas Android e iOS que permite ao usuário gerenciar todas as suas finanças.

Atuando como um assistente virtual, proporciona um controle particular, demonstrando informações centralizadas para uma gestão completa, utilizando a tecnologia de inteligência artificial, que analisa o histórico das transações da pessoa e ajuda a prever o comportamento e analisar o que pode comprometer o orçamento mensal.

O aplicativo chegou recentemente ao Brasil após receber um aporte de instituições financeiras para expandir suas atividades no país e ampliar os recursos tecnológicos, oferecendo uma ferramenta com uma interface simples e eficiente.

Como essa tecnologia pode ser usada?

Ao instalar o aplicativo e começar a usar, ele pede a permissão para ter acesso as suas informações e histórico das transações financeiras para analisar os hábitos de compra e a gestão financeira. Assim, o app pode fazer recomendações personalizadas e até mesmo, prever comportamento e futuras compras.

Funciona de forma simples e como no Brasil não existe uma cultura open banking, o aplicativo tem parceria com as instituições financeiras para compartilhar informações do usuário com a devida autorização e segurança, pois é todo criptografado.

Após fornecer as informações e criar um usuário protegido por senha, é solicitado a conexão com a conta bancária e cartões, para que o aplicativo inicie uma análise dos dados financeiros — é recomendável inserir todos os bancos para maior eficiência da ferramenta.

Depois de fornecer todas as informações e conectar a conta bancária, o aplicativo vai exibir uma análise das transações, entretanto, é preciso informar a renda mensal para receber mensagens sobre os gastos diários, relatórios completos e centralizados sobre as suas transações e recomendações para economizar.

Com o passar do tempo e uso, o app Olivia conhecerá melhor os hábitos do usuário, auxiliando com mais precisão, por meio de recomendações financeiras personalizadas para gastar o dinheiro de forma consciente e otimizar o salário, evitando juros excessivos e a inadimplência.

Evidentemente, a tecnologia ajuda de forma significativa a ter maior controle sobre as finanças, no entanto, garantir a eficiência depende do comprometimento pessoal, evitando gastos desnecessários e guardando recursos para resolver imprevistos e contratempos sem a necessidade de recorrer ao aporte financeiro que tem juros altos.   

A economia é bem-vinda até na hora de fazer transferências internacionais

As movimentações financeiras têm a incidência de taxas e juros que podem comprometer o orçamento, principalmente nas transações internacionais, que estão cada vez mais necessárias atualmente.

De fato, a tecnologia proporciona benefícios exclusivos para ter atividades mais baratas e com maior eficiência, ideais para encarar momentos de crise de uma forma planejada e consciente, contribuindo para economizar e sobressair às instabilidades do mercado, sem comprometer os seus objetivos.

A Remessa Online é uma empresa que tem a tecnologia como aliada, oferecendo serviços de transações internacionais por meio da plataforma digital, totalmente online e segura, pois é credenciada pelo Banco Central do Brasil.

É a alternativa que proporciona as melhores condições do mercado financeiro, além de toda a comodidade e praticidade, com taxas baixas e processos eficientes, concluídos em até 1 dia útil — ideal para quando você precisar enviar, receber ou fazer pagamentos no exterior.

Como você pode perceber, o App Olivia é interessante e oferece uma assistência importante para manter a organização financeira. Aderir aos processos tecnológicos e à inteligência artificial é a tendência para o futuro e com certeza traz vantagens exclusivas para facilitar o dia a dia.

Gostou do post? Agora que você já conheceu o aplicativo Olivia, o que acha de acessar conteúdos relevantes sempre que quiser e estando bem informado? Siga a Remessa Online no Facebook, LinkedIn e Twitter e fique por dentro de tudo!

Resumindo

O que é o aplicativo Olivia?

Olivia é um aplicativo para smartphones, disponível para os sistemas Android e iOS que permite que o usuário gerencie toda a suas finanças.

Por meio da conexão segura com a conta bancária, analisa o histórico das transações e gastos do usuário, fornecendo recomendações personalizadas para ter um controle financeiro eficiente e economizar.

Como pode ser usado?

Basta baixar o aplicativo e criar um usuário protegido por senha e fornecer informações pessoais, assim autorizando a conexão com sua conta bancária.

O aplicativo usa a inteligência artificial para analisar suas transações e dar sugestões para que você gerencie melhor as finanças, prevendo o comportamento para otimizar os gastos mensais.