Atualização do Instagram mostra quem visitou seu perfil?

É falso! A informação de que atualização do Instagram vai mostrar quem visitou o seu perfil viralizou na internet, mas é falsa. Vários usuários foram para as outras redes sociais para fazer piadas e reclamar da possível funcionalidade.

O rumor surgiu após uma imagem circular na internet, mostrando o que seria a novidade. Nela, uma notificação avisava que algumas pessoas haviam visitado o perfil. Tal ferramenta seria similar ao que ocorre no LinkedIn e como era no Orkut.

Será que a nova atualização do Instagram vai realmente trazer essa funcionalidade? Neste artigo, respondemos a essa e outras perguntas. Então, continue a leitura!

Instagram vai mostrar quem visitou o perfil?

A nova atualização do Instagram não vai mostrar quem visitou o seu perfil. O Instagram não fez nenhum comunicado oficial sobre a novidade. Além disso, é possível perceber que a fonte utilizada na imagem que circula na internet não é a que a rede social usa.

Qual foi a última atualização do Instagram?

A última atualização do Instagram foi liberada em maio de 2022 e trouxe várias novidades para os seus usuários. Ela foi disponibilizada tanto para Android quanto iOS.

O que muda com a nova atualização do Instagram?

A nova atualização do Instagram trouxe uma série de novidades, como mudança do visual, adição de uma fonte e nova forma de visualização dos Reels. Veja, a seguir, o que mudou!

1. O gradiente foi repaginado com modelagem 3D

Segundo o blog do Instagram, o gradiente foi refeito com uma modelagem 3D para deixá-lo mais vivo e iluminado. Ele é composto pelas cores da marca e pela base do sistema de paletas. 

“Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotipo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, adesivos e anéis do Instagram Story”, explicou a empresa.

2. Uma nova fonte foi criada

A fonte Instagram Sans é mais uma novidade que está no pacote da nova atualização do Instagram. Os usuários poderão usá-la nos Stories e Reels. Além disso, o objetivo é tornar a nova fonte globalmente acessível.

“Fizemos uma parceria com especialistas em idiomas de todo o mundo para adaptar o tipo de letra a scripts globais, incluindo árabe, tailandês e japonês”, informou.

3. Reels ficam em tela cheia

A atualização do Instagram também mudou a forma de visualizar os Reels. Com a mudança, eles são exibidos em tela cheia. Segundo a rede social, a proposta é valorizar a criatividade dos usuários.

Quais serão as ferramentas e recursos para pais e adolescentes no Instagram?

O Instagram anunciou ferramentas de supervisão dos pais na rede social. O anúncio foi feito em junho, no blog da empresa. 

Com as novidades, os pais poderão:

  • enviar convites aos adolescentes para supervisionar. Anteriormente, apenas os adolescentes podiam fazer isso;
  • definir horários específicos durante o dia ou a semana para limitar o uso da rede social por parte dos filhos adolescentes;
  • acessar informações em que o adolescente denunciou um perfil ou postagem, incluindo quem foi denunciado e o tipo de denúncia.

Por enquanto, a novidade está disponível nos Estados Unidos. Entretanto, ela já começou a ser disponibilizada em outros países, como Reino Unido, Japão, Austrália, Irlanda, Canadá, França e Alemanha. O Instagram prometeu que até o fim do ano ela estará disponível para todos.

Para os adolescentes, a rede social também anunciou novos recursos. Em alguns países, eles receberão uma notificação para incentivá-los a mudarem para outro tópico, caso estejam vendo repetidamente o mesmo tipo de conteúdo no Explorar.

O objetivo, segundo o Instagram, é motivar os adolescentes a descobrir algo novo e excluir tópicos que podem estar associados à comparação de aparência. 

Outra ferramenta disponibilizada notifica os adolescentes para lembrarem de dar uma pausa do Instagram. Os lembretes terão dicas de por que é uma boa ideia sair um pouco das redes sociais. Esse recurso está sendo testado nos EUA, no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. 

Como viu, a atualização do Instagram não vai mostrar quem visitou o seu perfil. Entretanto, trouxe muitas outras novidades que já podem ser visualizadas pelos usuários. 

Gostou do artigo? Então, que tal assinar a nossa newsletter para receber as nossas novidades no seu e-mail? Assim, você não cairá em rumores da internet!

Resumindo

O que muda com a nova atualização do Instagram?

A nova atualização do Instagram trouxe uma série de novidades, como mudança do visual, adição de uma fonte e nova forma de visualização dos Reels.

O Instagram vai mostrar quem visualizou o perfil?

O Instagram ainda não fez nenhum comunicado oficial sobre a novidade. Dessa forma, a nova atualização do Instagram não vai mostrar quem visitou o seu perfil.

Qual foi a última atualização do Instagram?

A última atualização do Instagram foi liberada em maio de 2022 e trouxe várias novidades para os seus usuários.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático